Kawasaki do Brasil lança a nova Z800. Veja as fotos e o vídeo!

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Kawasaki Z800 2013

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (30), em São Paulo, a Kawasaki Motores do Brasil apresentou a nova Kawasaki Z800, moto que é inspirada no espírito street fighter.

O que não é uma surpresa, visto que o mesmo modelo foi lançado na Europa em outubro de 2012 e os rumores de que ela chegaria em terras tupiniquins eram fortes.

Kawasaki Z800 2013
Fotos: Divulgação e Best Riders

A Kawasaki Motores do Brasil vem dando uma aula no mercado nacional das duas rodas, ao lançar modelos inéditos de maneira muito rápida após a apresentação das motocicletas no mercado da Europa, como foi também o caso da Kawasaki Ninja 300. Não precisamos nem falar que esse exemplo deveria ser seguido por outras montadoras que aqui estão…

Kawasaki Z800

De acordo com Ricardo Suzuki, gerente de planejamento da Kawasaki, a Z800 já está em produção na fábrica de Manaus e deve chegar às concessionárias até o fim do mês de fevereiro, além de estar disponível em três cores:  Metallic Flat Green (Verde), Pearl Stardust White (Branca), Flat Ebony (Preta).

A Kawasaki Z800 sem ABS custará R$ 35.990,00, enquanto a equipada com freios ABS poderá ser adquirida por R$ 38.990,00 (preço sugerido).

Kawasaki Z800

“É com muita satisfação que estamos consolidando a Kawasaki como a marca que oferece a mais completa linha de motocicletas de alta performance no Brasil, trazendo lançamentos mundiais em tempo recorde para o mercado brasileiro. Recentemente superamos com sucesso um grande desafio que foi o lançamento da Ninja 300 em substituição à Ninja 250R, modelo mais vendido da nossa linha de produtos”, afirmou Ricardo Suzuki.

Descendente direta da revolucionária Z1 de 1972, modelo que inaugurou a linhagem de motocicletas esportivas de alta performance da Kawasaki há 40 anos, a Z800 traz as mais recentes tendências de design e tecnologia para a lendária família Z, totalmente reformulada, com design ainda mais agressivo.

Kawasaki Z800 - traseira

Quando comparada com a Kawasaki Z750, a Z800 apresenta torque e potência maiores em todas as faixas de rotação, além de gerar 113 cavalos de potência máxima (a Z750 gerava 106 cavalos) e um torque máximo de 8,6 kgf.m a 8.000 rpm, contra 8,0 kgf.m a 8.300 rpm da Z750. Claro, a Z800 tem um motor de quatro cilindros de 806 cm³, enquanto o motor da Z750 é de 748 cm³.

“O desafio agora é substituir a Z750, o segundo modelo mais vendido da nossa linha, num segmento do mercado extremamente concorrido. Com as inúmeras inovações da Z800, temos a certeza de estar lançando mais um best-seller, que deverá conquistar ainda mais admiradores para a marca Kawasaki”, completou o gerente de planejamento da Kawasaki.

Kawasaki Z800 Painel

A Kawasaki Z800 também conta com um novo painel, completamente digital, e seu assento, mais estreito, facilita o acesso e a pilotagem dos condutores de estatura mais baixa, assim como o tanque de combustível, que foi redesenhado e está mais estreito junto às pernas do condutor.

Kawasaki Z800 Tanque

Além disso, novos materiais e novas técnicas de construção, adotados desde a carcaça até os cilindros, contribuíram para a redução do peso e aumento da eficiência do conjunto.

Kawasaki Z800 Assento

No novo chassis, o quadro tubular de aço de alta resistência é complementado por um sub-chassis de alumínio fundido, com a fixação do motor mais próximo do seu centro de gravidade, reduzindo as vibrações transmitidas ao piloto.

A postura é ligeiramente inclinada para a frente (frente abaixada, traseira levantada), contribuindo para o visual mais agressivo. A geometria do conjunto resulta em uma pilotagem com alta responsividade, agilidade e estabilidade.

As suspensões foram otimizadas para o aumento de potência e a nova rigidez do chassi. Tanto o garfo dianteiro invertido de 41 mm da Kayaba como o amortecedor traseiro a gás do tipo Uni-Trak são ajustáveis no amortecimento de retorno e na pré-carga da mola.

Kawasaki Z800 - roda

O sistema de freios também foi redimensionado, com o duplo disco dianteiro aumentado para 310 mm, com duas pinças opostas de 4 pistões. Assim como na Z750, a Z800 oferece a opção do ABS instalado de fábrica.

Veja o vídeo da Kawasaki Z800 2013:

Veja a Ficha Técnica da Kawasaki Z800 2013:

Motor 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada 806 cc
Diâmetro x curso 71,0 x 50,9 mm
Taxa de compressão 11,9:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Potência máxima 83,0 kW (113 CV) / 10.200 rpm
Torque máximo 83,0 N•m (8,5 kgf•m) / 8.000 rpm
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Partida elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento: Corrente de transmissão
Sistema de embreagem: Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro: Espinha dorsal tubular (com sub-quadro do motor)
em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail: 24° / 98 mm
Suspensão dianteira: Garfo invertido de 41 mm com retorno
e pré-carga da mola ajustáveis
Suspensão traseira: Uni-Trak com amortecedor a gás, com
retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Curso da suspensão dianteira: 120 mm
Curso da suspensão traseira: 137 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 180/55ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro: Disco duplo de 310 mm em forma de pétala,
pinça dupla oposta com 4 pistões
Freio traseiro: Disco simples de 250 mm em forma de pétala,
pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.): 31° / 31°
Dimensões C x L x A: 2.100 mm x 800 mm x 1.050 mm
Distância entre eixos: 1.445 mm
Distância do solo: 150 mm
Altura do assento: 834 mm
Capacidade do tanque: 17 litros
Peso em ordem de marcha: 229 kg / 231kg (ABS)
Cores: Metallic Flat Green (Verde), Pearl Stardust White (Branca), Flat Ebony (Preta)

6 COMENTÁRIOS

  1. essa z800 é tudo parabéns melhor não tem nunca vai ter..
    não vejo a hora de ter a minha dezembro se deus quiser eu to com aminha..

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