Kawasaki – A história [Vídeo]

0
9460

Assista o vídeo que conta a história da lendária marca japonesa: A Kawasaki.

Foto Divulgação

Kawasaki – A história

A história da Kawasaki teve início em 1878 em Tóquio onde o fundador Shozo Kawasaki começou um estaleiro para construir navios de aço transoceânicos.

Shozo Kawasaki

Com o passar dos anos, a empresa cresceu e começou a produzir não apenas navios, mais trens e peças para carros e aeronaves.

Com o intuito de fortalecer o nome Kawasaki, a marca começou a fabricar motocicletas em 1955.

Em 1969 começou a ser comercializada a Mach III, um projeto revolucionário de uma moto com motor de 2 tempos refrigerado a ar com 3 cilindros capaz de gerar 60 cavalos. Na época era a moto mais potente do mundo.

kawasaki mach III

Três anos após o lançamento da Mach III, a Kawasaki desenvolveu a esportiva Z1 com motor de 4 cilindros capaz de gerar 100 cavalos.

No final de década de 1970 um piloto britânico competiu com uma Kawasaki Z1 que desenvolvia cerca de 136 cavalos, dando assim o título de primeira motocicleta japonesa a vencer o Campeonato Americano de Motocicletas por dois anos seguidos.

Piloto

Em 1980 a empresa lançou um novo modelo chamado GPz900R, mas a filial americana da Kawasaki na Califórnia queria que a moto tivesse outro nome: Ninja. Para dar ainda mais exclusividade a moto, a empresa decidiu dar a ela uma cor única para destaca-la: Lime green (verde limão).

Kawasaki GPZ900R

Verde era considerado uma cor de azar  todos evitavam. Por escolher o lime green, a marca anunciou para o mundo que o pensamento convencional não seria uma barreira para a conquista de novos desafios.

Em 1990 a Kawasaki deu inicio a um novo projeto: A ZX11, primeira Ninja com indução de ar com capacidade de gerar 160 cavalos atingindo 295 km/h.

kawasaki ZX11

Com conceito de ser a rainha das estradas, foi criada a ZX14 com motor 1.4, acelerando de 0 a 100 em apenas 2 segundos e meio.

ZX14

Já a Ninja ZX6R chegou como sinônimo de potência. Leve, com 163 quilos, ela possui motor menor e gera 155 cavalos de potência. 

Ninja ZX6R

Em 2009, a Kawasaki montou sua fábrica no Pólo Industrial de Manaus, a primeira fábrica da marca na América Latina.

Assista ao vídeo para saber mais sobre a história da Kawasaki:

Confira também a matéria especial de 30 anos do primeiro modelo Ninja da Kawasaki.

>>Conheça nossa loja de motos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ quatro = 7