Josh Coppins volta para a disputa do Mundial de Motocross

0
1205

Josh Coppins Foto: Divulgação

Faltando poucas etapas para o término do Campeonato Mundial de Motocross, o veterano Josh Coppins foi confirmado pela Yamaha Rinaldi para participar das duas últimas corridas. O neozelandês, que acabou de conquistar o título no Australiano de Motocross, já fez parte do time da Yamaha de 2007 a 2009. O neozelandês está tendo uma boa temporada, pois neste mesmo ano foi vice-campeão na MX1 em sua terra natal. Ele retorna ao Mundial para as etapas finais em Faenza, na Itália e Teutschenthal, na Alemanha. Coppins representará também seu país no Motocross das Nações em Lommel, Bélgica.

O piloto de 35 anos fez carreira na Europa, onde competiu por mais de quinze anos. Na temporada de 2007 dominou dois terços do campeonato e chegou a abrir mais de 100 pontos de vantagem até sofrer uma contusão no GP da República Tcheca, quando sua moto ficou sem freio traseiro. O acidente resultou numa lesão no ombro e o impediu de confirmar um título mundial praticamente certo. Steve Ramon foi o campeão naquele ano e depois Coppins não teve mais chances reais de sagrar-se campeão.

Coppings competiu no Mundial até 2010 quando representou a Aprilia e sua exótica bi-cilindrica. Depois disso voltou para casa para correr os nacionais da Nova Zelândia e Austrália. A próxima etapa do Mundial de Motociclismo acontece neste domingo (9), em Faenza ,na Itália. O campeonato está na sua penúltima corrida antes da grande final na Alemanha. A prova será televisionada ao vivo pelo canal de TV fechado Bandsports às 8h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


um × 8 =