Jorge Lorenzo garante sua primeira vitória no MotoGP 2014

0
272

Mundial de MotoGP – Pela primeira vez na temporada 2014 do Mundial de Motovelocidade, o piloto Jorge Lorenzo garantiu o primeiro lugar no pódio de Aragon, seguido de Aleix Espargaró e Cal Crutchlow.

99lorenzo__gp_0598_slideshow_169

Foto Divulgação

Jorge Lorenzo garante sua primeira vitória no MotoGP 2014

As mudanças do clima durante a décima quarta corrida do Mundial de Motovelocidade, que aconteceu nesse Domingo (28) em Aragon, levou muitos pilotos ao chão. Apesar disso, Jorge Lorenzo conseguiu se destacar novamente e garantir o primeiro lugar no pódio, seguido de Aleix Espargaró e Cal Crutchlow.

Jorge Lorenzo, que compete pela Movistar Yamaha MotoGP, trocou de moto faltando poucas voltas para o final da corrida, o que ajudou (e muito) o piloto a conseguir a vitória, já que a pista estava bem ”traiçoeira” por conta da chuva. Os pilotos iniciaram a corrida preparados para o ”piso seco”, sendo obrigados a trocarem de moto rapidamente quando a chuva apertou.

A mesma sorte não esteve do lado de ”The Doctor” (Valentino Rossi – Movistar Yamaha MotoGP), que deu um baita susto em seus fãs. Depois de sofrer uma queda bem feia, Rossi perdeu a consciência por alguns minutos, voltando depois de um curto tempo.

Rossi começou bem a corrida, largando em sexto lugar. Ele foi levado ao hospital, onde não foram constatadas lesões. Depois ele foi encaminhado para realizar exames preventivos para descartar qualquer possibilidade de perigo.

Através da sua página oficial no Facebook, ”The Doctor” confortou os fãs dizendo que ele estava vivo e que ”está tudo ok”. Além dele, a dupla da Repsol Honda Team (Marc Márquez e Dani Pedrosa) e Andrea Dovizioso (Ducati Team) também foram ao chão.

Márquez e Pedrosa ainda conseguiram voltar para a corrida depois de trocarem do moto, conquistando o 13º e o 14º lugar, respectivamente. Já Dovizioso, também foi levado ao hospital para examinar o trauma na anca, que é a região que vai da cintura até a altura da coxa.

Enfim, depois de todas essas quedas, felizmente sem nenhum caso grave, o dia foi de festa para Jorge Lorenzo, Aleix Espargaró e Cal Crutchlow.

A próxima corrida acontece no autódromo Motul Gran Prix, que fica em Motegi no Japão, no dia 12 de Outubro (Domingo).

35crutchlow41espargaro99lorenzo__gp_5026_slideshow_169
Jorge Lorenzo comemora sua vitória, onde garantiu o primeiro lugar do pódio.

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis − 2 =