SobreMotos ajuda com atividades de responsabilidade social

0
693

Fonte: Equipe Sobremotos

Há três anos a equipe Sobremotos atua com responsabilidade social para a segurança no trânsito, notadamente com destaque para os motociclistas com o Projeto Pilote Consciente Sobre Motos, uma ação que percorre as principais praias do litoral norte gaúcho durante as temporadas de verão. Desde 2010 o super motor home da equipe SobreMotos leva conhecimento, dicas de segurança e uma escolinha que ensina de forma interativa e lúdica os fundamentos da circulação viária e como ter um comportamento defensivo. Esta iniciativa, desde o começo conta com o patrocínio da Colombo Motors, distribuidora exclusiva da marca Shineray para a Região Sul, e, em 2012 e 2013, apoio da Makena, distribuidora dos produtos Ipiranga.

Com o grande alcance e excelente repercussão alcançada com este projeto, a equipe Sobremotos percebeu que a problemática da segurança viária e a necessidade de uma melhor formação para o trânsito e de uma melhor qualificação de mão-de-obra para o mercado motociclístico são necessidades prementes que clamam por soluções.

Por conta disto, seus principais líderes, Gisele Flores, Jaime Nazário e Hilton Aquino fundaram o ISM- Instituto SobreMotos. “Entramos num processo de aprofundamento sobre as questões de segurança viária e educação para o trânsito e, também, educação para o mercado motociclístico. Ao longo do tempo usamos de nossa experiência profissional prévia, de nossa experiência adquirida no meio das motos e buscamos mais formação, sendo que, neste tocante, eu me formei pela Faculdade IDC como Diretora Geral de Centros de Formação de Condutores (CFC)”, comenta Gisele Flores.

“Com o ISM pretendemos levar mais conhecimento e melhor qualificação para motociclistas e profissionais deste segmento. Nossa atuação já é consagrada nacionalmente sob várias formas de atuação, mas também sentimos a necessidade de atuar de forma socialmente responsável a fim de colaborar com o crescimento e com o fomento de uma imagem positiva de todo o meio no qual estamos inseridos, o das motos”, declara Jaime Nazário.

“O ISM será a –Universidade do Motociclismo-. Vamos formar vendedores de motos, vendedores de consórcios, vendedores de peças e acessórios, mecânicos, ministrar cursos de extensão em informática e gestão, além de mantermos nossos cursos de pilotagem segura e esportiva e, de forma muita especializada, ministrar cursos de habilitação de moto profissionais conforme a resolução 350 do CONTRAN. Já temos o Jaime como ex-piloto de motovelocidade e Instrutor de Trânsito formado pela Faculdade IDC, credenciada pelo DETRAN-RS, e ainda vamos formar um corpo docente entre os melhores profissionais de nosso meio para ministrar os cursos de formação que ofereceremos”, declara Hilton Aquino.

O ISM – Instituto SobreMotos é uma organização da sociedade civil de interesse público sem fins lucrativos e já tem personalidade jurídica registrada. Sua sustentação se dará por meio das matrículas nos cursos que oferecerá e por meio de associações, convênios e doações. “Já começamos, respaldados pela boa reputação que construímos ao longo destes últimos seis anos de nossa atuação, com o apoio de uma concessionária que nos cederá espaço, sala de aula e motos para ministrarmos nossos cursos de pilotagem, uma segunda concessionária que também nos cederá seu auditório para palestras e aulas teóricas e, logo em breve, receberemos a doação de uma viatura para transportar a Escolinha de Trânsito da Sobremotos e para outras atividades”, comenta animada Gisele Flores.

Com a fundação do ISM, mais convênios serão firmados para viabilizar os projetos que serão empreendidos. Interessados em se associar à esta iniciativa poderão entrar em contato pelo telefone (51) 3061.3306 ou enviar email para sobremotos@sobremotos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


7 − = um