Indiana Hero adquire 49,2% da Buell por US$ 25 milhões

1
302

Indiana Hero: sendo uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo, a Indiana Hero compra 49,2% da  Eric Buell Racing, conhecida como EBR.

indiana hero
Encontro entre as Marcas Eric Buell Racing e Indiana Hero

Foto Divulgação

Indiana Hero adquire 49,2% da Buell por US$ 25 milhões

Com o objetivo de expandir a venda de suas motocicletas a todo mundo, a Indiana Hero, empresa cujo o foco é a fabricação de motocicletas esportivas, realiza um grande investimento na empresa americana Eric Buell Racing, a EBR.  Com o investimento de 25 milhões de dólares, a empresa comprou 49, 2%  da Buell.

A Buell é uma remanescente da série que pertencia ao grupo HarleyDavidson, sendo  descontinuada do grupo em 2009. Seu empreendor, Erick Buell, continuou com a produção de motos exclusivas para corrida, com versões posteriores para rua também. Com a transação realizada, a EBR contará com a atuação de executivos da empresa indiana em sua administração.  Erik Buell continuará sendo o CEO da EBR segundo a Hero. A  nova subsidiária da  Indiana Hero no Estados Unidos já injetou  15 milhões de dólares na Buell e  os 10 milhões restantes serão aplicados nos próximos nove meses.

A parceria que culminou nesse entrelaçamento já existe desde 2012.  Ambas as marcas já se enamoraram  realizando troca de tecnologias. E planejam uma filha: pretendem lançar na Índia uma esportiva de 250 cilindradas, com tecnologia das duas marcas, mas com a cara da Hero. Vamos acompanhar esse romance  que envolve o mundo das pistas. E dos negócios.

1 COMENTÁRIO

  1. Interessante, será que a Buell (agora EBR) conseguirá ter a projeção e o destaque que teve antes da Harley Davidson resolver descontinuar a marca?

    Erick Buell é um grande apaixonado pelo motociclismo, desejo todo o sucesso possível para ele, e tomara que tenhamos motocicletas cada vez melhores à disposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito + 6 =