Indian Scout será acelerada por sobrinho de Burt Munro

0
305

Lee Munro, sobrinho de Burt Munro, irá homenagear os recordes de seu tio avô nos desertos de sal de Bonneville sobre uma Indian Scout, em agosto desse ano (2017).

INDIAN_MUNRO_2017_3

Agência Infomoto
Imagens Divulgação

Sobrinho neto de Burt Munro vai acelerar uma Indian

Há 50 anos, o neozelandês Burt Munro acelerava sua Indian Scout Streamliner nos desertos de sal de Bonneville, em Utah, nos Estados Unidos, para quebrar o recorde de velocidade atingindo 295.453 km/h (183.59 mph) na categoria para motos até 1.000cc. Sua história de perseverança para alcançar o que parecia impossível foi imortalizada no famoso filme “Desafiando os Limites” (2005), no qual Anthony Hopkins fez o papel de Munro.

BurtMunro

Neste ano, em agosto, durante as famosas competições de velocidade em Bonneville, o sobrinho neto de Burt, Lee Munro, um piloto de motovelocidade na Nova Zelândia, irá acelerar um Indian Scout preparada pela fábrica para homenagear seu tio-avô.

INDIAN_MUNRO_2017

Lee Munro e sua equipe não vão participar de nenhuma categoria nas provas de velocidade em agosto deste ano, mas vão tentar chegar perto do recorde do seu tio-avô com uma Scout atual, que tem originalmente um motor V2 de 1.133 cm³ e 100 cv. A sua moto, batizada de “Spirit of Munro” (O espírito de Munro), teve o motor preparado pela fábrica norte-americana e terá uma carenagem aerodinâmica no melhor estilo streamliner.

INDIAN_MUNRO_2017_2

Abaixo: Cenas do Filme Desafiando Limites – 2005 – Canal Cafe Racers GR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


6 − cinco =