Indian Motorcycles em expansão no mercado

0
134

Indian Motorcycles – A primeira empresa de motocicletas da América, Indian Motorcycles expande seu mercado com mais 3 novas concessionárias em grandes cidades na Índia.

MY2014 Indian Motorcycle PR

Foto Divulgação.

Indian Motorcycles em expansão no mercado

A marca Indian Motorcycles está expandindo seu mercado para três grandes cidades da Índia.

Será construídas três grandes concessionárias nas cidades de Delhi, Bangalore e Mumbai, com previsão de entrega para 2015.

A decisão foi tomada a partir do grande crescimento econômico do país nos últimos anos, levando não só a Indian Motorcycles, mas outras marcas á expandirem os seus mercados na Índia.

Por enquanto, é um mercado bem ‘’estreito’’, já que a meta de vendas nos primeiros meses é de 20 a 30 motos, o que nem se compara a quantidade vendida em Springfield, Massachusetts, cidade natal da marca.

A Indian Motorcycles é a primeira empresa de motocicletas da América e trabalha junto com a Polaris Industries.

Seus modelos clássicos de tirar o fôlego fascina qualquer um. Os amantes e colecionadores de motos clássicas, com certeza, ‘’piram’’.

Um pouco da história da Indian Motorcycles

indian_motorcycles_militar

Lendária é a palavra que define a marca. A Indian Motorcycles dominou no quesito corrida esportiva, mas também marcou o período militar, na luta pela liberdade.

big_chief_indian_motorcycles

 

Em 1922, foi lançada no mercado a Chief 1000cc e logo em seguida, em 1923, foi lançada a Big Chief 1200cc (foto)

Por conta das guerras e conflitos, a venda das motos caiu significativamente, o que levou a Indian Motorcyles a criarem um modelo mais ”doméstico”, com baixa cilindrada e um pouco menos ”glamourosa”. Porém, um desentendimento entre a diretoria, fizeram com que os fundadores abandonassem a marca, levando a Indian Motorcycles quase a falência. O modelo Chief durou até 1948.

1953-indian-2-large

 

No final da Segunda Guerra Mundial, a marca foi adquirida por um novo proprietário que deu o ”golpe de misericórdia”. Em 1953 foi lançado o modelo de 1300cc, retomando de volta o estilo da marca.

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ um = 8