Indian Motorcycle planeja entrar no mercado brasileiro

0
973
Indian Motorcycle

A americana montadora de motos, Indian Motorcycle, pretende iniciar atividades no Brasil com um fábrica no polo industrial de Manaus.

Indian Motorcycle
Silhueta da Indian Chief 2014, lançamento para o próximo ano.

Foto: Divulgação

Indian Motorcycle planeja entrar no mercado brasileiro

Segundo o grupo Polaris, dono da marca, a Indian Mortorcycle possui planos de operação dentro do Brasil, mesmo ainda sem nenhuma nota oficial no site da marca, o país aparece como “Em breve”. “A Polaris vem estudando a melhor forma de introduzir a Indian no Brasil. É um mercado ascendente e está no radar da empresa, mas ainda não temos como precisar o tempo” diz Rodrigo Lourenço diretor da Polaris Brasil.

A Polaris está presente no Brasil como subsidiária desde o ano passado e entre outros segmentos já atua no mercado de quadriciclo e snowmobiles (veículos de locomoção para neve). Para a operação no país a empresa não descartou a possibilidade de montagem de motos no modo CKD, no qual as peças das motos chegam desmontadas e cabe a empresa no país apenas montá-la. O mesmo sistema já é usado atualmente por diversas montadoras como a Ducati, BMW, Triumph e também pela principal concorrente da Indian, a Harley-Davidson. Entre os possíveis locais para instalação, está o polo de Manaus onde estão presentes boa parte das empresas do segmento no país.

Sobre a concorrente, Rodrigo Lourenço disse  “Queremos um posicionamento premium. Nossas motos são de alta cilindrada e vamos competir com a Harley-Davidson”. As marcas atualmente dividem o mesmo nicho de mercado, de motos custom.

A empresa foi criada em 1901 e considerada uma das primeiras fabricantes de motocicletas em todo o mundo, após os anos 20, a montadora foi decaindo até que em 1953 cessaram as atividades. Após inúmeras tentativas de reerguer a marca, em 1999 a Indian Motorcycle voltou ao mercado porém não conseguiu se manter até que em 2004 novos empresários assumiram o controle. Em 2011, a Polaris adquiriu a empresa e iniciou uma série de investimentos e transferindo a linha de montagem para o estado do Iowa, nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 9 = sessenta três