Indian Motorcycle lança novo motor: Thunder Stroke

2
1641
Indian Motorcycle Thunder Stroke

Indian Motorcycle lança novo motor: Thunder Stroke. O propulsor tem dois cilindros em V, com 1819 cm³, e será usado em uma nova moto da Indian Motorcycle que deve ser lançada no final do ano. O novo motor é o primeiro lançamento da Indian Motorcycle desde que foi comprada pela Polaris, em 2011. Para apresentar a novidade, a Indian Motorcycle utilizou a streamliner “Spirit of Munro“, com design parecido com um foguete.

Indian Motorcycle Thunder Stroke

Fotos: Divulgação

Indian Motorcycle lança novo motor: Thunder Stroke

O vice-presidente da Polaris, Steve Menneto, lembrou as origens lendárias da marca Indian Motorcycle, uma das mais antigas dos Estados Unidos, e sobre a decisão de unir a tradição com tecnologia. “Temos trabalhado incansavelmente para manter as características da marca e combinar esses elementos com tecnologias avançadas. O novo motor Thunder Stroke oferece o que os pilotos estão procurando”.

Para mostrar este lançamento, a Indian Motorcycle preparou um vídeo que explica sobre como foi montado o motor Thunder Stroke. Para a apresentação ao público, o motor foi instalado na “Spirit of Munro“, outra tradicional história da marca. As stremliner são veículos montados para atingir altas velocidades e tem linhas finas, estreitas. A “Spirit of Munro” entrou para a história da Indian Motorcycle através da Indian Scout 1920 pilotada por Burt Munro em 1967. Juntos, ele, a moto e um motor menor do que 1000 cc, bateram o recorde de velocidade no deserto de sal de Bonneville. O episódio virou filme, inclusive.

indian motorcycle thunder stroke 01

Spirit of Munro” foi escolhida para mostrar a força e desempenho do novo motor da Indian Motorcycle, segundo Menneto. “A ideia de construir uma streamliner foi para mostrar tanto o novo motor quanto fazer uma homenagem aos pilotos, mecânicos e engenheiros do passado”.

A construção da réplica da streamliner de Munro foi feita em três meses, tempo muito menor que o do motor, que contabilizou anos para ser projetado. “Quando me ligaram para perguntar se eu toparia fazer este trabalho, falei sim o mais rápido possível”, brinca Jeb Scolman, responsável pelo projeto. “Foi um trabalho brutal, mas para fazer parte de um relançamento de uma marca tão tradicional como a Indian Motorcycle, todo o esforço vale a pena”.

Confira o vídeo da montagem do Thunder Stroke da Indian Motorcycle:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis × 1 =