Ilha de Man – John McGuinness vence a classe TT Zero

0
300

Tourist Trophy – O piloto lendário da Ilha de Man, John McGuinness, venceu hoje a etapa TT Zero. Essa é a sua 21ª vitória no TT.

35

Foto Divulgação.

Ilha de Man – John McGuinness vence a classe Sênior

O piloto inglês John McGuinness venceu a etapa TT Zero do Tourist Trophy, na Ilha de Man. Essa é a 21ª vitória do multicampeão conhecido como ”Míssel de Morecambe”, cidade de origem John McGuinness que fica na Inglaterra.

McGuinness completou a volta completa do circuito de 60,3 km com uma média de 117.366 mph, 188.88 km/h. Com isso, foi batido o recorde anterior marcado pelo piloto Michael Rutter, que fez 109.675 mph, 176.50 km/h.

O companheiro de equipe de John McGuinness, o piloto Bruce Anstey também andou forte e quebrou os recordes de tempo e média de Rutter, obtidos no ano passado com a Motoczysz, que não competiu nesse ano.

46

A modalidade TT Zero, corrida da classe de motocicletas elétricas, evoluiu bastante desde sua primeira disputa em 2009. A velocidade médio do vencedor dessa categoria era de 87 mph, 140 km/h. A evolução foi conquistada ano a ano e a média de McGuinness foi a maior até hoje, 107 mph, 187 km/h.

John McGuinness conquistou o primeiro lugar e Bruce Anstey, companheiro de John na equipe Team Mugen, ficou com o segundo. Ambos correram com a motocicleta Honda Shinden San.

The Isle of Man TT Races 2014 Trailer

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


quatro − 3 =