Hornet 800: será esta a novidade da Honda?

5
619
hornet 800

Hornet 800 pode ser a mais nova moto da Honda. O projeto que está sendo mantido em segredo virou capa de uma revista francesa e lançou a curiosidade em todo o mundo: será a Hornet terá 800 cc e é a grande novidade da Honda?

hornet 800

Foto: Moto Revue

Hornet 800: será esta a novidade da Honda?

Para tornar mais forte as especulações, vamos aos fatos: no Salão de Milão do ano passado, a Honda lançou a nova CB 650F e decidiu abandonar o nome Hornet para o modelo. Os muitos amantes da moto ficaram preocupados, ainda mais porque a novidade é menos potente: na versão 650 a potência caiu para 87 cv contra os 102 cv da Hornet 600cc.

Mas parece que os fãs da moto naked da Honda já podem se acalmar. E também se alegrar: a Hornet sobreviverá e voltará mais potente! Ao menos é o que dizem nossos amigos da França.

A nova Hornet terá um motor capaz de produzir 115 cv de potência e velocidade máxima de 230km/h, de acordo com as informações divulgadas pela revista francesa, que garante que esta nova moto está em adiantado processo de desenvolvimento. Imagina-se que a Honda esteja querendo brigar de frente com as concorrentes, que defendem suas marcas com as motos Z800 da Kawasaki, GSR 750 da Suzuki e F800R da BMW. A vantagem, é que a Honda entra na briga com o nome de uma querida guerreira: Hornet.

Quem aí gostou da novidade? Comente!

>>Conheça nossa loja de motos!

5 COMENTÁRIOS

  1. se realmente essa 800 vier vai ser ótimo muito bom mas se não vier estarei comprando uma gsr 750 Suzuki gosto da hornete acabei vender a minha 2012 7.450 rodados.

  2. Notei agora que a hornet 800 teria 115 cavalos. A CB1000 tem aproximadamente 125cv. Então essa hornet 800 deve de fato forçar a CB1000 a aumentar de cavalaria, até para se equiparar a Kawa Z1000. Isso justificaria uma nova geração, mesmo que compartilhasse uma plataforma parecida. Do ponto de vista lógico faria total sentido, uma nova CB1000 de brinde juntamente com a nova hornet. Daí uma CBR1000 F também não estaria distante da realidade.

  3. Olá Marília. A novidade é boa sim. No entanto a honda precisa ser mais agressiva em termos de design. Não adianta muito a meu ver, colocar uma rabeta de CB1000, escape de CB650 e frente de CB500. As motos honda estão muito parecidas, em particular CB500 e CB650. Fazer uma hornet idêntica a essas não é legal. Quem anda numa moto nervosa como a hornet não aceita comparação com moto de entrada. Tem que ser agressiva e diferenciada, exclusiva. Juntando tudo isso com um motor 800 que honre o legado hornet, a moto fica perfeita, no melhor estilo z800, a concorrente mais direta na minha opinião. Mas se a idéia da honda é reorganizar sua linha de acordo com o mercado, já passou da hora de apresentar uma nova geração de CB1000 e uma CBR1000F nos moldes de CB/CBR650F, preferencialmente mais confortável para a passageira. Nem todo mundo quer uma 1000 para track days e o mercado tá cheio de opções para isso. Uma sport touring 1000 confortável seria bem vinda ao mercado para concorrer com ninja 1000. Para finalizar tem uma moto que já passou da hora de sofrer uma mudança geral de mudança e motor: a transalp. A moto tem uma proposta bacana mas o visual de mamute velho não agrada muito. Se a honda a deixasse parecida com Crosstourer colocasse um motor 800 de 90cv e 8kgf de torque para concorrer com F800GS tornaria uma opção muito interessante para quer curte investidas em terra. Eu compraria fácil. Não custa sonhar que a honda prepara uma grande mudança para esses modelos. Resta aguardar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ dois = 9