Honda treina mais de 135 mil motociclistas no Brasil em 2012

0
186
Honda treina mais de 135 mil motociclistas no Brasil em 2012

Como já é sabido, a Moto Honda da Amazônia conta com seus Centros Educacionais de Trânsito no Brasil. No ano de 2012, a Honda bateu o recorde histórico de treinamentos realizados nas unidades dos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETHs) e dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETCs) aqui no país.

Honda treina mais de 135 mil motociclistas no Brasil em 2012
Foto: Divulgação

Honda treina mais de 135 mil motociclistas no Brasil em 2012

No total, 135.299 motociclistas passaram por treinamentos por meio da Honda e receberam informações de pilotagem com segurança. Tal número representa um crescimento de 48% em relação ao ano anterior, quando a Honda capacitou aproximadamente 91 mil pessoas.

Desde quando começou com suas atividades no Brasil, na década de 1970, a Honda já realizava atividades com o objetivo de difundir os conceitos de pilotagem segura e as boas práticas no trânsito.

Com a inauguração do primeiro CETH, no ano de 1998 na cidade de Indaiatuba (interior de SP), os treinamentos foram intensificados ainda mais.  No mesmo ano, o CETH treinou pouco mais de 3 mil pessoas, entre bombeiros, policiais, profissionais de outros órgãos públicos, frotistas e cidadãos comuns.

Já no ano de 2006, a Honda expandiu as atividades de treinamento também para a região Nordeste, com a criação do CETH de Recife (PE) e, em 2013, segundo a marca, uma nova unidade será inaugurada na cidade de Manaus (AM).

Em seus 15 anos de existência, os CETHs, em conjunto com a rede de concessionárias Honda, já repassaram conceitos de pilotagem com segurança para mais de 460 mil motociclistas.

O CETH Indaiatuba possui uma área total de 31.700 m², entre sede administrativa e espaço para treinamentos práticos. Enquanto a unidade de Recife possui 110.700 m² e estrutura bastante semelhante à de Indaiatuba.

Os treinamentos são realizados em sala de aula e em simuladores de pilotagem que possibilitam aos motociclistas vivenciar as mais variadas situações do trânsito e se condicionar a reagir de forma segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


um × 8 =