Honda disputará Rally Dakar 2013 com apenas três pilotos

0
728
Honda Team HRC

A Honda anunciou nesta quinta-feira (20) que disputará o Rally Dakar 2013 com apenas três pilotos nas motos: o português Helder Rodrigues, o argentino Javier Pizzolito e o norte-americano Johnny Campbell.

Antes dos acidentes do brasileiro Felipe Zanol e do britânico Sam Sunderland, durante os treinos na região do deserto de Mojave, na Califórnia (EUA), no início de dezembro, a empresa japonesa contava com cinco pilotos para se aventurar com a nova Honda CRF 450 Rally.

Honda Team HRC
Foto: Jorge Cunha/VIPCOMM

Felipe Zanol e Sam Sunderland fizeram parte do projeto do Team HRC (Honda Racing Corporation) desde o início e participaram de todos os testes, além do Rally do Marrocos, em outubro. Eles ajudaram no aprimoramento das motos CRF 450 Rally com valiosos conselhos”, disse Katsumi Yamazaki, líder do projeto Rally Dakar TEAM HRC e chefe do departamento de Pesquisa & Desenvolvimento da Honda no Japão.

Infelizmente eles perderão o evento final, que é o Dakar, mas ambos continuam fazendo parte da nossa equipe. O profissionalismo da nossa equipe é uma grande parte da nossa força e continuaremos com o nosso objetivo de vencer o Dakar”, afirmou Katsumi Yamazaki.

A largada do Rally Dakar 2013 acontece na cidade de Lima, dia 5 de janeiro, e a competição vai percorrer mais de 8.000 quilômetros pelo Peru, Argentina e Chile.

A prova está prevista para terminar dia 20 de janeiro em Santiago. Mais de 450 veículos (carros, motos, caminhões, quadriciclos e carros de apoio) disputarão o maior rali do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


um + = 9