Honda Racing Corporation anuncia novo presidente

1
747

MotoGP – A Honda Racing Corporation, departamento de competições da Honda, anunciou o novo presidente Yoshishige Nomura, que vai substituir Tetsuo Suzuki, que esteve no cargo durante 5 anos.

hrc-president_slideshow_169

Foto Divulgação.

Honda Racing Corporation tem novo presidente

A Honda Racing Corporation agora tem um novo presidente: Yoshishige Nomura, substituto de Tetsuo Suzuki, que esteve a frente da HRC ao longo de 5 anos. Tetsuo está partindo para um novo desafio no departamento da própria Honda, mas agora, com a função de liderar uma equipe de criação de motos para cativar os amantes da Honda do mundo inteiro.

Tetsuo garantiu que Nomura irá continuar o trabalho que vem realizando desde 2009 e que ele trabalhará em cima da filosofia da HRC: ”A emoção das competições é a alegria da vitória, a alegria de atingir as metas e a alegria de participar”. Nomura também afirmou que vai trabalhar em prol de manter esses valores.

Nomura iniciou sua carreira no departamento de R&D de motores da Honda em 1985, realizando trabalhos na NR750, RC30 e RC45. Em 1994 passou para a HRC, onde desempenhava a função de Desenvolvedor de Projeto de Motor da RVF e RVT durante oito anos, assim como também trabalhou como Engenheiro Técnico na RC211V. Após 12 anos da sua saída da HRC, ele retorna como substituto de Tetsuo Suzuki.

O novo presidente comentou sobre o desempenho da equipe no MotoGP 2013 e afirmou que o bom resultado foi possível através do excelente trabalho realizado pela diretoria da equipe em conjunto com os pilotos. O Sr. Suzuki realizou um trabalho, sem dúvidas, notável na HRC, garantindo sucesso e uma mentalidade vencedora.

26-93_03_slideshow_169

No mundial do ano passado, Marc Márquez, o ”novato” da Honda, garantiu um ótimo resultado, enquanto Dani Pedrosa, não teve a mesma sorte e acabou saindo lesionado da competição. Já esse ano, os dois pilotos garantiram seus lugares no pódio na primeira corrida da temporada de 2014 no Catar.

No discurso de boas vindas, o novo presidente fez uma homenagem a Repsol, que á 20 anos mantém parceria com a Honda e é a principal patrocinadora. Nomura declarou que a equipe trabalhará arduamente para manter a ”coroa de vencedores” no Mundial de MotoGP desse ano, assim como garantiram no ano passado.

 

>>Conheça a nossa loja de motos

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


quatro × = 12