Honda NX 400i Falcon: Primeiras impressões com a nova Falcon!

Impressões, Notícias, Testes, Últimas

Começo essa matéria com uma confissão: estava muito curioso para sentir como ficou a nova Honda Falcon. Foi um teste interessante e com surpresas agradáveis com essa NX 400i.

Honda NX 400i Falcon: Primeiras impressões com a nova Falcon!

Honda Falcon Honda NX 400i Falcon: Primeiras impressões com a nova Falcon!
Texto e Fotos por J. Dionysio

Ao rodar os primeiros quilômetros, em cada farol que parava percebia os vários olhares examinando a novidade da Honda, alguns até fazendo perguntas: “E aí mudou muito? O que tem de novo? Ficou melhor?”.

Nova Honda Falcon Honda NX 400i Falcon: Primeiras impressões com a nova Falcon!

Claro, as mudanças foram para muito melhor. O design moderno e agressivo da Honda NX 400i Falcon dá um toque de beleza e sofisticação à motocicleta.

O farol multi-refletor com lentes de policarbonato e lâmpada de 60/55 W, acoplado na carenagem, oferece iluminação e visual muito bons.  Moderna, apesar de pequena, a carenagem oferece algum conforto ao piloto e um belo visual.

Nova Honda Falcon Lado Honda NX 400i Falcon: Primeiras impressões com a nova Falcon!

Ao dar a partida, a primeira impressão: se ouve o motor e não as válvulas, muito bom, isso incomodava muita gente. Ao sair rodando, outra boa surpresa, muito suave a tocada e o motor girando redondinho.

Leve, alta, bom torque para a sua categoria, bons freios (a disco nas duas rodas, como sua antecessora), uma excelente moto para o dia a dia e passeios no campo ou praia, que roda espetacularmente bem na cidade congestionada, permitindo rápidas mudanças de trajeto com segurança e estabilidade, graças ao seu guidão alto e largo, que também proporciona uma posição do piloto muito confortável.

Falcon Painel Honda NX 400i Falcon: Primeiras impressões com a nova Falcon!

Destaco os bons retrovisores, muito bem posicionados, auxílio importante ao piloto. O painel, totalmente digital fornece todas as informações importantes, como conta-giros, velocímetro, nível do combustível, descanso lateral aberto, relógio, hodômetros totais e parciais, pisca, bateria, farol alto, neutro e  luzes espia da injeção PGM-FI.

Falcon retrovisor Honda NX 400i Falcon: Primeiras impressões com a nova Falcon!

Falcon Retrovisor 2 Honda NX 400i Falcon: Primeiras impressões com a nova Falcon!

O bagageiro traseiro integrado às alças do garupa foi uma das novidades, trazendo praticidade ao dia a dia e oferendo opções para instalação de bauletos.

Falcon Traseira Honda NX 400i Falcon: Primeiras impressões com a nova Falcon!

Com as dimensões apresentadas, 2.157 comprimento x 789 largura x 1.222 mm altura, com distância entre eixos de 1.434 mm e 157 kg, o conjunto da nova Honda Falcon fica muito fácil e ágil para pilotar.

Acredito que com este relançamento a Honda corrige uma falha, pois são muitos os adeptos desta categoria para uma excelente moto, eficiente e versátil, com preço promocional de R$ 16.990,00 até o dia 31/1/2013 ou até encerrarem-se os estoques disponíveis nas concessionárias que aderiram a esta promoção.

Falcon Frente Honda NX 400i Falcon: Primeiras impressões com a nova Falcon!

Ficha Técnica:

Motor: RFVC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 397,2cc
Sistema de alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima: 28,7cv a 6.500rpm
Torque máximo: 3,27kgf.m a 6.000rpm
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de partida: Elétrica
Capacidade do tanque: 15,3 litros
Tipo do chassi: Semi berço duplo
Comprimento x largura x altura: 2157 x 789 x 1222mm
Pneu dianteiro: 90/90 – 21M/C (54S)
Pneu traseiro: 120/90 – 17M/C (64S)
Peso seco: 158 kg
Cores: Vermelho metálico, preto fosco e prata metálico
Preço: R$ 16.990,00*
*Preço promocional até o dia 31/1/2013 ou até encerrarem-se os estoques disponíveis nas concessionárias que aderiram a esta promoção

18 comments

  1. “Acredito que com este relançamento a Honda corrige uma falha, … … com preço sugerido de R$ 18.900,00.” Moto muito cara para o que oferece. Poderia ser melhor. Honda está deixando desejar lançando uma moto antiga apenas com injeção eletronica.

    Responder
  2. Esta moto já era desatualizada, suspensão de péssima qualidade (chicoteia para frente), a única coisa foi colocar injeção eletrônica. Qual a diferença com a 300?
    A Honda deveria encarar o consumidor com mais respeito e fazer uma moto atual e de alta qualidade, como os concorrentes fazem. Relançar moto velha? Depois critica os concorrentes que trazem moto velha da China com preço de banana. Esta moto não vale mais do que 10 ou 12 mil.
    Por 18.900 a Kasinski traz a Comet 650. Porcaria Chinesa por velharia japonesa, fica elas por elas.

    Responder
  3. Nao empolgou, na verdade alguns relançamentos que a honda fez esse ano nao dá pra entender! como o cara citou ai em cima! era já eera desatualizada, agora ta pior, nao tem abs, nao tem outras coisinhas! e o preço das honda como sempre muito fora do que a moto oferece, a avaliaçao ai foi muito boazinha

    e a xr300 mosquito da dengue? vai sair de linha?

    Responder
  4. Guardadas as devidas proporções com seus outros modelos comercializados aqui no Brasil, a Kawasaki poderia vender a Legendária e indestrutível KLR 650 pelo mesmo preço da Falcon !!!

    Responder
  5. Impressionante, se eu não olhasse a barra de endereços pensaria que estava lendo um release da prórpia Honda. Cadê as críticas? Como só ter elogios para um produto que foi lançado há mais de dez anos e que foi relançado cujas principais “inovações” são a injeção eletrônica, painel digital e carenagem de tanque com linhas mais modernas? Tenho um conceito respeitoso sobre o BestRiders, mas sempre vejo uma tendência a dar uma maquiagem nas matérias sobre os produtos Honda. Para se fazer um site sério e imparcial é preciso ter críticas, e ao meu ver, críticas são importantíssimos para o crescimento da montadora e para o próprio consumidor. Cadê as críticas sobre os antigos punhos de comando, visual do século passado, aros de ferro em um produto de 18 mil reais? A única coisa boa desse produto é o motor, se bem que o motor do fusca ou do Jipe Willys também são considerados bons e confiáveis.

    Responder
  6. prefiro comprar uma bike merida pra pedalar ate a morte.

    Responder
  7. Olhando custo x beneficio até da para pensar…só !!! Não podemos contar os L A D R Õ E S ai ninguem compra.

    Responder
  8. Nem uns aros para uso de pneus sem câmara, quando isto vai mudar ?

    Responder
  9. caralho se olhar de longe parece um broz kkkkkk

    Responder
  10. kkkkk nova falcon kkkkk visual agressivo kkk deixou a desejar minha xtz motard é 10 vezes mais agressiva e linda, apesar de ser menos e apenas 250cc

    Responder
  11. pessimo serviço de reposição de peças das motos de mais de 125cc.. 60 dias para entregar suporte da placa da xre 300.

    Responder
  12. eu nao gostei das manopla…….

    Responder
  13. quem vai ser doido de pagar 18 mil numa moto dessa? apenas pelo painel digital e injeçao eletronica? a moto continua basicamente a mesma falcon carburada de antes…quando fiquei sabendo da noticia que a falcon ia ser lançada novamente fiquei curioso em querer saber quanta coisa moderna teria sido acrescentada nela…mas pelo visto, a unica coisa mais moderna que foi acrescentada nela, foi preço.

    Responder
  14. TODOS PENSAM QUE ESSA MOTO CUSTA 18,900 MAIS SE VOCÊ OLHAR NA PARTE DEBAIXO DO ENCARTE DIZ: 18,900 SEM FRETE E CUSTOS, NA VERDADE O PREÇO DELA É 21,390 ISSO É UM ABSURDO, ESSA MOTO DEVERIA VIR COM PREÇO MAXIMO DE 15,000.

    Responder
  15. Muitos que criticam a falcon400i, não têm nem uma mobilete. Defeitos ela não tem a não ser o preço um pouco salgado e a falta da sexta marcha. Deveria manter o preço de 16.900,00 já com entrega. Uma coisa é certa, fiz o teste drive e é uma bela máquina. É honda né cambada ? Quem gosta de Kasinski, Shinerai, etc. compre e veja como é ruim achar peças. ahhhh me poupe.

    Responder
    • Pessoal acaso de adquirir uma falcon 2014 modelo 2015, e já possuí uma xre3oo 2012. Moto excelente em rodovia, viajei com esposa duas vezes e fiquei impressionado com desempenho, velocidade cruzeiro 130 a 6000 rpm, e sobe subidas ingrimi em dois a 120 a 6000rpm, moto está com 1700 km. Média 24 km por litro, excelente moto não me arrependi de comprar, já a xre 300 deixa a desejar em termo de máquina, cabeçote foi pro pau com 14000 km. Pra mim falcon nota 10.

      Responder
  16. A moto não sofreu os devidos ajustes para se tornar uma moto de tirar o folego na sua categoria. O punho de luz deveria ter pelo menos um relampejador de farol alto. Faltou freios ABS, um cambio melhor de seis marchas ou pelo menos ter sido redimensionado o de cinco marchas aliado a um melhor torque no motor. Mas parece o que aconteceu foi justamente o contrario, tiram potencia e torque do motor na nova versão. Porém, ainda é uma boa moto, contudo cara pelo que oferece.

    Responder
  17. Falcon nota 10

    Responder

Comentário Best Riders


nove − 7 =