Honda no MotoGP: Dani Pedrosa e Marc Márquez apresentarão RC213V de 2013 em Madri

Competição, MotoGP, Notícias, Últimas

Dani Pedrosa e Marc Márquez, da equipe Repsol Honda Team, equipe oficial da Honda no MotoGP, vão apresentar a nova decoração da Honda RC213V, motocicleta com que disputarão a temporada de 2013 do Mundial de Motovelocidade, em evento a ser realizado no dia 24 de janeiro, em Madri, na Espanha.

Repsol Honda Team Honda no MotoGP: Dani Pedrosa e Marc Márquez apresentarão RC213V de 2013 em Madri
Foto: Divulgação

A apresentação oficial da equipe Repsol Honda Team acontecerá no Campus Repsol, a sede comercial da petrolífera, em Madri. Durante quase duas décadas a Repsol Honda Team tem sido um ícone no esporte motorizado das duas rodas.

Dani Pedrosa e Marc Márquez apresentarão Honda RC213V de 2013 em Madri

Pela primeira vez na história a equipe apresentará dois pilotos espanhóis na sua formação: o três vezes Campeão do Mundo e atual vice-Campeão de MotoGP, Dani Pedrosa, e o Campeão do Mundo de Moto2 e de 125cc (de 2010), Marc Márquez — que estreará na categoria principal do MotoGP na temporada 2013.

Durante a apresentação será a vez de conhecer a decoração das novas motos Honda RC213V que Dani Pedrosa e Marc Márquez vão usar nas 18 corridas da temporada de 2013 de MotoGP, que promete ser ainda mais emocionante que a de 2012, vencida pelo espanhol Jorge Lorenzo, da equipe Yamaha Factory Racing. Quem parece que vai apimentar ainda mais o MotoGP é Valentino Rossi, que regressou para a Yamaha após duas temporadas sem brilho com a Ducati.

A primeira corrida da temporada 2013 de MotoGP acontecerá no dia 7 de abril, no Circuito Internacional de Losail, que situa-se nos arredores de Doha, capital do Qatar, e tem um traçado total de 5,4 quilômetros. Em 2008 o Qatar realizou o primeiro Grande Prêmio noturno da história após a construção do sistema permanente de iluminação artificial. A mudança para as corridas noturnas foi um sucesso e assim tem sido desde então, com a prova do Qatar a ser agora uma das mais espetaculares do calendário de MotoGP.

Comentário Best Riders


nove + = 18