Honda Legend TT Team. O “Dream Team” Anglo-Japonês

1
384

Com o fim dos treinamento pré-temporada, foi apresentada ontem, na Inglaterra, a equipe Honda Legend TT, que terá a responsabilidade de representar as cores oficiais da marca nipônica no Campeonato Mundial de Endurance FIM e em outras tradicionais provas do calendário 2011 como o TT da Ilha de Man, o NW200 e o Ulster GP.

Ao comando da CBR 1000RR Fireblade, estarão os pilotos britânicos John McGuinness, Steve Plater, Keith Amor — na foto abaixo, respectivamente da esquerda para a direita. Donald Cameron, o último à direita, é o piloto reserva da equipe.

Com experiência no Mundial de Supersport e vencedor de nada menos que 15 edições do TT de Man, McGuiness, de 38 anos, dispensa apresentações. Steve Plater foi campeão britânico de Supersport com a Honda em 2009 e, aos 40 anos, tem larga experiência em provas de endurance, com pódios em Le Mans, Bol d’Or, Suzuka e Albacete. O mais jovem do trio titular é o escocês Keith A. Scotsman, de 30 anos.

Especialista em provas de estrada, ele e McGuiness participarão tanto das provas “de rua” quanto das 6 etapas do Mundial de Endurance FIM, já a participação de Plater será focada exclusivamente no Endurance. O primeiro desafio da equipe é no próximo dia 16/4, com a tradicional 24 horas de Bol d’Or, no circuito de Magny-Cours, na França.

Quer entrar no clima do Campeonato Mundial de Endurance? Então aumente o som, segure-se na cadeira e assista o vídeo abaixo! (melhores momentos da temporada 2010)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 3 = dezoito