Honda lança CRF 450 para Rally Dakar

2
1263

Honda CRF 450 RallyFotos: Divulgação Honda/VIPCOMM

A Honda apresentou na última terça-feira, dia 2 de outubro, o modelo CRF 450 Rally no Intermot 2012, que acontece em Colônia, na Alemanha. A nova moto será utilizada no Rally Dakar 2013, entre os dias 5 e 20 de janeiro, no Peru, Chile e Argentina. Segundo foi divulgado, o objetivo da presença da Honda na competição, que é considerada a mais difícil e dura do mundo, é desenvolver a eficiência de combustível e tecnologia, ou seja, usar a tecnologia adquirida nas corridas em aplicações comerciais.

A CRF 450 Rally, que tem como base a Honda CRF450X (modelo de competições de enduro), é equipada com injeção de combustível programada (PGM-FI),  sistema de injeção eletrônica de combustível para garantir a eficiência de combustível e durabilidade. A Honda quer conquistar seu primeiro triunfo em um rali com um modelo baseado em uma moto de produção.

Honda CRF 450 Rally
O modelo CRF 450 Rally, que ainda está em desenvolvimento, foi testado no Japão por Felipe Zanol no mês passado. “O primeiro contato com a moto foi ótimo. A base é a mesma da CRF 450X, a que usamos no Rally dos Sertões, porém o equipamento está bem diferente. São muitos detalhes que estão sendo ajustados para potencializar ainda mais o desempenho dos pilotos”, disse o brasileiro.

Honda CRF 450 Rally
A ficha técnica oficial da motocicleta
ainda não foi divulgada pela Honda.

Honda CRF 450 Rally

2 COMENTÁRIOS

  1. ta linda – !!! e quem diria que nos anos 80 e 90 ainda se usavam BIG trails de 800 a 1000 cc com peso muito acima do que são hoje. na Maioria eram DR800 TENERE 750 – Hoje um bom motor de 450 e grandes tanques de gasolina sao o suficiente pra ser agil e rapido no deserto ! A KTM ja vendia faz tempo motos ‘prontas’ para o Rally. Ainda ha muito a ser explorado…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


quatro − 1 =