Honda Goldwing Hybrid. Boxer 4 cilindros + motor elétrico

0
931

A Honda é uma das gigantes mundiais mais comprometidas em reduzir cada vez mais a emissão de poluentes por parte dos motores da marca, sejam automóveis, motocicletas, geradores e até aviões. No departamento de motocicletas especificamente, depois do scooter elétrico EV-neo, devem vir mais novidades por aí.

Segundo o site espanhol Motofan, a Honda estaria desenvolvendo uma nova moto híbrida que teria como base a plataforma da touring Goldwing. A informação é baseada em algumas patentes da Honda, registradas nos Estados Unidos.

Esses documentos detalham um propulsor boxer de 4 cilindros com um motor elétrico acoplado. Esse motor elétrico, de dimensões compactas, fica alinhado longitudinalmente ao virabrequim do motor a gasolina, o que resulta em um conjunto mais curto que o atual 6 cilindros. Com essa nova mecânica, mesmo conseguindo-se manter a mesma potência (118 cv) e peso (383 kg) do modelo atual, espera-se uma importante diminuição no consumo de combustível e, naturalmente, na emissão de poluentes.

Vale dizer que, sem alterações de peso há bons anos — ainda que continue sendo uma das motocicletas mais espetaculares do mercado —, a touring top de linha da marca deve trazer algumas novidades importantes curto/médio prazo — o que ficou ainda mais evidente depois do lançamento da linha K 1600, da alemã BMW, que subitamente “envelheceu” o modelo da Honda. Um sistema DTC, como o da VFR 1200 já seria um bom começo.

Fonte e Fotos: Motofan.es

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito + 9 =