Honda Fireblade Urban Tiger: a fera que atravessou tempos

Clássicos, house

Honda CBR 1000 RR Fireblade Urban Tiger: já falamos sobre o relançamento da edição especial e limitada da Urban Tiger em 2014.  O lançamento da primeira Fireblade Urban Tiger foi em 1994 e certamente marcou os melhores pilotos dessa década, em que as 1000cc começariam a reinar no mundo da velocidade. Evolução pós evolução acontecia no mercado das motos.

urban tiger Honda Fireblade Urban Tiger: a fera que atravessou temposFotos Divulgação

temos fireblade Honda Fireblade Urban Tiger: a fera que atravessou tempos

Honda Fireblade Urban Tiger: a fera que atravessou tempos

Dedicamos um artigo especial sobre o pioneirismo da Fireblade, que representou ao mercado uma mudança grande rumo às motos de 1000cc, sucedendo a uma geração em que reinavam motos como a Honda RC30. Em 1992  a primeira Fireblade foi comercializada.  Em 1994, veio ao mercado a Honda Fireblade Urban Tiger, com todo um esquema de pintura especial. Na verdade, a pintura da Urban Tiger de 1994 ficou reconhecida como uma das mais emblemáticas já aplicadas em uma motocicleta e certamente, é uma moto rara no mercado. Na época, a moto tinha 893cc e entregava 124 cavalos de potência.

1994 CBR900RR Fireblade Urban Tiger Honda Fireblade Urban Tiger: a fera que atravessou tempos

CBR 900 RR Fireblade Urban Tiger, em 1994

Sabendo que a Urban Tiger marcou, a Honda ainda tentou lançar mais duas vezes edições especiais com cores semelhantes e grafismo. Em 2010, época em que a BMW S1000RR vinha como uma ofensiva da concorrente alemã no mercado mundial e em  2014. A Urban Tiger de 2010 não obteve grandes sucessos, talvez por ser uma interpretação moderna do conceito de 1994, não sendo tão bem recebida pelos pilotos desses tempos. A CBR 1000 RR Firebleade Urban Tiger de 2014 já era mais fidedigna ao esquema de cores da versão de 1994, vindo a celebrar os 20 anos do lançamento do primeiro modelo.

urban tiger 2010 Honda Fireblade Urban Tiger: a fera que atravessou tempos

Urban Tiger de 2010 – não surpreendeu o público como esperado.

A primeira aparição do modelo de 2014 foi vista com o piloto Julien da Costa, no Campeonato Mundial de Superbike, no circuito de Snetterton. A CBR 1000 RR Urban Tiger de 2014 conta com edição especial do escapamento Akrapovic, com importantes atualizações no cilindro do motor, entre outras alterações. Com 997cc, entrega 181 cavalos de potência. Embora seu advento ao mercado não foi o sucesso esperado, a moto despertou os saudosistas das primeiras versões da Fireblade.  Será que as novas Fireblade surpreenderão com novas edições Urban Tiger?

Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior.

Ficaremos na espera dessa “felina”.

>>Visite a nossa loja de motos

2 comments

  1. A moto mais bonita do Planeta!

    Responder
    • Best Riders

      Certamente, um modelo sensacional Érlison. Grande abraço e boas festas para você!

      Responder

Comentário Best Riders


nove − 3 =