Honda expõe CRF 450 Rally no Salão do Automóvel e realiza coletiva com Zanol

3
771

Honda expõe CRF 450 Rally no Salão do Automóvel e realiza coletiva com ZanolFotos: Luiz Pires/VIPCOMM

A Honda expôs o modelo CRF 450 Rally no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e aproveitou para realizar uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (24). Com a participação de Felipe Zanol, piloto brasileiro do Team HRC, Javier Pizzolito, piloto argentino do Team HRC, e Alexandre Cury, gerente geral comercial da Moto Honda, o evento teve como objetivo avaliar o desempenho da nova motocicleta no Rally do Marrocos e anunciar as preparações para o Rally Dakar, que será realizado entre os dias 5 e 20 de janeiro de 2013, no Peru, Chile e Argentina.

Foi uma participação bastante positiva. Meu objetivo foi terminar a corrida e depois analisar a classificação geral. Tive uma prova difícil e perigosa. Foi uma experiência incrível. Tive boas atuações, como o terceiro lugar na quarta etapa, mas cometi erros, como na penúltima prova. Isto serve de lição para o Dakar. Foi bom para ver o meu desempenho em relação aos demais competidores, pois a maioria que correrá o Dakar estava no Marrocos, afirmou Felipe Zanol, que terminou a competição africana no sétimo lugar geral. “A maior estrutura de motos no Dakar com certeza vai ser da Honda”, completou o brasileiro.

O piloto mineiro também afirmou que sua vontade é seguir em competições de rali e que é muito motivado por grandes desafios. Corri o Rally do Marrocos para ajustar a moto visando ao Dakar. O trabalho foi excepcional. A equipe está de parabéns, pois me ajudou a todo instante. Conseguimos um bom acerto. A CRF 450 Rally funciona perfeitamente e estaremos bastante fortes no Rally Dakar, disse Zanol.

Honda expõe CRF 450 Rally no Salão do Automóvel e realiza coletiva com Zanol
É muito bom ver os primeiros resultados da Honda no rali depois de 23 anos fora da modalidade. O Team HRC venceu a primeira e última etapas com o português Helder Rodrigues. É o começo de um trabalho que envolve pessoas de 11 nacionalidades e estamos felizes em fazer parte desta equipe”
, disse Alexandre Cury, gerente geral comercial da Moto Honda. “É muito bom participar de um evento como este no Brasil e compartilhar nossas primeiras experiências do Team HRC. Deixei o Marrocos muito satisfeito. O ambiente no grupo é fantástico, nos demos muito bem e isso é ótimo”, destacou Pizzolito.

Nestas competições, cada piloto possui o seu mecânico, porém, os pilotos trabalham em equipe com o Team HRC, visando o melhor desempenho coletivo, e não apenas o individual. Além de Felipe Zanol e do argentino Javier Pizzolito, o Team HRC conta com os pilotos Helder Rodrigues (Portugal), Sam Sunderland (Inglaterra) e Johnny Campbell (Estados Unidos).  “Todos os 5 pilotos do Team HRC têm chances iguais e condições de fazer excelentes resultados, com motos exatamente iguais”, finalizou Felipe Zanol. A motocicleta ficará exposta no Salão do Automóvel até o dia 4 de novembro.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 7 = dois