Honda CRF 250L é aguardada no Brasil

Honda, Notícias, Últimas

Honda CRF 250L é aguardada no Brasil. A marca anunciou no ano passado, e nós mostramos, as novidades que traria para este ano e uma delas é a moto CRF 250L, inspirada na linha de competição da Honda e que deve ser importada da Tailândia.

honda crf 250 l 1600 546x410 Honda CRF 250L é aguardada no Brasil

Fotos: Divulgação

Honda CRF 250L é aguardada no Brasil

Honda CRF 250L tem um motor de 250 cc, 23 cv de potência a 8.500 rpm, freios a disco de 256 mm e pistões duplos na dianteira e disco de 220 mm com pistão simples na traseira e promete um bom desempenho no cenário urbano e na estrada. Os pilotos desta novidade devem usá-la tanto no dia a dia como no final de semana, para aproveitar de suas características de “off”.

Estas são as configurações da Honda CRF 250L na Europa, onde já está sendo comercializada e a expectativa é que aqui no Brasil a gente possa contar logo com esta trail. Inicialmente, a Honda traria este modelo em dezembro do ano passado, o que ainda não aconteceu. Agora os rumores apontam para o mês de abril.

O mercado brasileiro deve recebê-la muito bem, já que aqui o sucesso deste tipo de motocicleta vem desde o ano de 1968, com Yamaha DT 250, que era equipada com motor dois tempos. A Honda não demorou para lançar sua XL 250S, que ficou conhecida como “XL prata”, por só ter desta cor. A Honda CRF 250L, por enquanto, deve ser só na cor vermelha, tradicional da marca.

Ela deve  ocupar a fatia do mercado que ficou carente de após a Tornado ter deixado de ser fabricada, em 2009. Hoje os motociclistas que curtem 250 trail contam apenas com o modelo da concorrente, a Yamaha Lander 250. Nem a XRE 300 conseguiu satisfazer esta lacuna deixada pela Tornado. Aqui ainda tivemos a série XL, XLX e Sahara, que ainda fazem sucesso, mas faltava uma 250 bem representada. Vamos ver se a Honda CRF 250L cumpre este papel!

3 comments

  1. Cadê a CRF 250L ????
    Em dezembro vendi minha Tornado que estava praticamente zero, para “subir” em uma CRF e até agora nada…..
    Estou sem moto aguardando a chegada do referido modelo (estou quase ficando louco !!!).
    Tanto a Suzuki, como a Kawasaki poderiam trazer para o mercado brasileiro duas belas opções de modelos trail: DRZ 400S e KLX 250S respectivamente, ai o mercado das trail médias iria “pegar fogo”
    “Tia Honda”, escute meu pedido, solte logo este modelo no mercado!!!!

    Responder
    • A DRZ400…. ISSO É UMA MOTO DE VERDADE….
      49HP.. E 117Kg…. MAIS FORTE Q A XT660…. E MUUUUTIO MAIS LEVE….
      ENFIM… MERCADO NACIONAL DE MOTOS É UM LIXO…
      ISSO É BRASIL…SIL…SIL…

      Responder
  2. Para essa moto de 250cm³, 23cv no motor não arrasta a metade do pesinho dela, próximo a 150 quilos… Será mesmo só isso? Fraquinho o motor…

    Responder

Comentário Best Riders


três − 1 =