Novidade mundial, Honda CRF 250L pode chegar ao Brasil já no 1º semestre de 2012!

28
12451

Foto: divulgação

Apresentada no Tokyo Motor Show, salão internacional realizado na capital japonesa que vai até o próximo dia 11, a CRF 250L deverá desembarcar no Brasil. É isso o que garantiram alguns diretores da marca japonesa durante coletiva de imprensa. Aliás, segundo colegas que presenciaram a cena, o anúncio pegou até alguns executivos da filial brasileira de surpresa.

Apesar de até agora a Honda Brasil não ter se pronunciado oficialmente sobre o assunto, a chegada dessa nova trail é absolutamente plausível e deve mesmo confirmar-se ainda no primeiro semestre de 2012. Compartilhando o moderno propulsor monocilíndrico com injeção, de 4v (comando único, sistema Unicam) e arrefecimento líquido da CBR 250R — apresentada no último Salão Duas Rodas e que começa a ser vendida no Brasil já primeiro trimestre de 2012 —, a 250L seguramente teria espaço em nosso mercado.

Uma excelente notícia para os orfãos da XR 250 Tornado, que não encontraram na confortável XRE 300 a mesma versatilidade para encarar o dia-a-dia urbano e um off-road no fim de semana.

A ciclística também é mais elaborada que na atual XRE 300, com suspensão invertida (sem regulagem) na frente. Atrás, um eficiente monoamortecedor está fixado à balança de alumínio, enquanto o sistema de freios traz disco nas duas rodas.

 

28 COMENTÁRIOS

  1. jamas tente entender o q passa pela kbça de um trilheiro,disem q é adrenalina,loucura, mas chamo de dar valor a quem merece,pora!tornado pode exestir melhor porq o mundo é grande mas na nossa terra brasil com preço popula que cabe em nosso bolço so tornado,fico pensando o q passou na kbça dos markteiro da honda,nao tem ideia da decepçao com um terço da humanidade que se enquadram em trilahas,enduros e moto crooos agora vem ai algo para calarnos fico pensando ,;,;,;,;,;,;.,;,;,;,;,;,;.,;.,.,;.,;.,,;,;,;,;.,;,nem que vendo tudo mas vou jogar lama na kra de ulgums parceiro com esta maquena ai ja ate batisei venah logo adelaide te aguado kkkkkkkkkkkkkfalowwwwww parceiro.

  2. olah rapaziada amantes de uma boa moto, tambem sou um apaixonado por motos desde os 14 anos de idade, comecei a aprender andar de moto pilotando uma kawasaki 250cc com dupla descarga (ld.esq. e ld.dir.), moto esta importada, do tempo que era genuinamente japonesa, (made in japan), hoje, maioria dessas motos japonesas são chinesas, ou seja, (made in china), produzidas na china por causa da mão-de-obra barata-escrava,com fins de lucros exacerbados a qualquer custo. Possuih duas TORNADOS, a primeira, jah usada mais semi-nova

  3. não troco minha tornado ou ¨cavalo¨ amarelo 2008 por nada.. carinhosamente apelidado aki na bahia… mas com essa novidade ficou dificil ñ trocala..

  4. se a CRF 250 l for o mesmo preço do que era vendida a XR TORNADO 250 eu com certeza comprarei, pois será perfeita para mim , já que a CRF 230 é pequena demais para mim.

  5. Ai moçada a CRF 250L brasileira vai ser assim!

    Motor exclusivo da XRE 300;
    Painel digital exclusivo de XRE;
    Suspensão dianteira da XRE com uma capa de plástico dourada para imitar a suspensão invertida; rs rs rs rs rs…..
    O quadro vem também com uma capa de plástico na cor alumínio, para parecer um quadro de alumínio, tipo da twister rs rs rs rs rs…….
    O tanque será do tamanho da saudosa tornado com designer da “feroz” crf 230 kkkkk;
    Freio a disco traseiro da XRE 300;
    Suspensão traseira da XRE 300;
    Paralamas da CRF 230;
    Etc…
    Preço? Há , preço de moto com muita tecnologia claro!
    Que País é esse?! Lá lá lá lá lá

    Estou só zuando hein! A descrição acima eu inventei !!!!!!!!!!!!!! Temos que rir para não chorar!

    Se lançar no Brasil a CRF 250L igual a importada, vai custar mais de R$20.000,00 não podemos esquecer que o governo é nosso sócio!

    A Honda ao invés de aperfeiçoar a tornado, tira de linha e lança a XRE 300, onde esses publicitários, marqueteiros, engenheiros, executivos da Honda estavam com a cabeça?! Deu no que deu!

    Num País das trilhas e trilheiros (desde final da década de 70) num País que a moçada é apaixonada por motos, francamente não entendo!

    Bom para o meu xará Polaco preparações ! rs rs rs rs rs rs………
    http://www.polacomotos.com.br

    Deviam lançar uma XRE 500 tipo motard, para substituir a Falcon e como disse aperfeiçoar a Tornado: diminuir peso, freio a disco traseiro, injeção eletrônica , partida elétrica, mas com pedal de partida também! Caramba! Podia ser pelo menos opcional !

    Trilheiro decepcionado
    Fazer o que!

    Valmir de Paula

  6. quero que apareca um filho de DEUS e coloca na 250 L a suspensão da crf 250 X ai sim vai acabar ate com as motos importadas so vai dar a 250 L.suspensao sem regulagem rsrsrsrs deve sair hummmmmmmmmmm.

  7. e quando ouvir falar dessa moto fiquem muito feliz mais acho que la vem a danada da tornado denovo trocar pneus para trilha mexer em suspensão trocar conjunto de escapamento enfim gasta gasta e gasta fica tudo na mesma o brasil e assim aqui nunca vao lançar um moto que atenda acho que vao ter que continuar gastando com a 230 mexe na suspensao coloca freio a disco e ta na mesma.

  8. Com quadro de aluminio, freio a disco traseiro, susp. dint. invertida e preço competitivo… com certeza vou comprar uma.
    Saudades da minha Tornado que me roubaram

  9. Compiaram demais a D-Tracker X da Kawasaki… tenho uma D-Tracker, vai ser dificil a Honda supera-la… e outra, vai chegar com o preço de uma XT660 usada aqui no Brasil.
    To no aguardo do FAIL!

  10. Motor moderno, suspensão invertida, balança melhor que a pro link, quadro pareçe de alumínio. Então ou é mentira ou a moto vai sair com um preço muito alto.

  11. Parabéns mais uma vez a Honda.
    Sou Hondeiro escancarado (1000/08, Shadow 600/99, xlx 350/88, cb125/75 – tods adquiridas zero) e quero uma de trilha para mim e meu fiho, pois as atuais náo me servem (300 e 230). Assim espero gostar da novidade, esperando que as demais paralíticas (Yamaha, J.Toledo, Kawa e chinas)se movimentem e apresentem alguma coisa e saiam da aba da Honda.

  12. Aposto numa CRF 250L ou 250R brasileira ± assim:
    Motor: Aquele 250 a ar da Tornado com uma grande novidade: injeção eletrônica.
    Quadro: O mesmo da XRE300 com truques plásticos imitando alumínio.
    Suspa traseira: Balançona da Tornado com amortecedor amarelo e mola vermelha,sem link.
    Suspa dianteira: A mesma da Tornado.
    Painel: O mesmo da XRE300 agora com um útil indicador de marcha.
    Tanque, banco, plásticos, farol, lanterna e piscas quase iguais os da CRF 250L japa. Vai ficar bonita!
    Preço: 19K.
    Lançamento: SDR 2012.
    k—k—k!

  13. Quando a Honda parou de vender a XR250 Tornado no Brasil (ainda é fabricada e exportada para AL) eu perdi a simpatia, fui andar de Yamaha XTZ 250 Lander. Somente uma CRF 250L me faria voltar a andar de Honda. Mas a Yamaha transformou a Lander em Ténéré 250, e vai lançar uma nova trail 250 por aqui. Provavelmente teremos a WR250R (DOHC 250cc / 11,8:1 / 4v / 2,42 kg-m / 30,7cv) que também é um show, talvez melhor que a CRF 250L e ai eu ficaria balançado. Eu penso que 250cc é a medida perfeita para uma trail urbana e a Honda errou quando inventou essa 300cc. Paciência, os japoneses ficam confusos com muita banana e consumidores deslumbrados. Mas como não são burros, a 250 deve voltar. Mas não se surpreendam se os carinhas-de-pau inventarem uma mistura de Tornado e CRF 250L. En primer lugar, tenemos que hacer un montón de dinero em Brasil.

  14. Éra o que estava faltando. Como foi comentado a XRE não é propria para um fora de estrada de final de semana e essa CRF irá preencher a lacuna deixada pela Tornado. Honda, escute os tornadeiros que sempre quizeram uma tornado evoluída que agora se chama CRF250L.Traga-a logo para o Brasil, a um preço competitivo, já que a Lander não decepciona e está r$ 2.000,00 mais barata que a XRE sem abs.

  15. Ao comentar sobre os orfãos e up-grade, o colunista (estagiário??) se perdeu completamente. Quanto a moto, parece ser uma real evolução da finada Tornado. Só falta mesmo uma CRF 400L…

  16. Vai ser um estouro de vendas.
    Eu tenho uma tornado pra trilha
    to querendo trocar mas a crf 250 x
    é muito cara. A crf 250l nao entrar muito
    cara vai ser show.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 9 = onze