Honda confirma lançamento da CBR 250R no 1º trimestre de 2012

37
5499

Na coletiva de imprensa promovida pela marca nesta manhã, além do lançamento dos modelos CB 1000R e CBR 600F foi confirmada a comercialização da esportiva CBR 250R no primeiro trimestre de 2012. Com um design muito parecido ao da recém-apresentada CBR 600F, a pequena 250 chega ao mercado para brigar com Kawasaki Ninja 250R e Kasinski Comet GTR 250. Quem visitar o Salão, que vai até o próximo domingo (9), poderá ver o modelo ao vivo e a cores.

Diferentemente das rivais bicilíndricas, a esportiva da Honda está equipada com um motor monocilíndrico de 249,4 cm3, DOHC, 4 válvulas e com injeção eletrônica PGM-FI. Arrefecido a líquido, o motor alcança  26,4 cv a 8.500 rpm de potência, e torque de 2,42 kgf.m a 7.000 rpm. Segundo os engenheiros da marca, a disponibilidade de torque em baixa é o grande atrativo desse modelo de concepção urbana. O chassi é de aço e as suspensões são convencionais.

Ainda não foi divulgado o preço da motocicleta, apenas as cores: preta metálica e azul metálica.

37 COMENTÁRIOS

  1. O modelo fico bonito, mais esse escapamento ai é horrivel, e o preço dela é pra acaba mesmo né. não existe esse preço por ser 250 cc ta muito caro. a 300 e a fazer 250 é bem mais barato. ela tinha que ser mais ó menos o preço dessas.

  2. achei muito bonita pena que muita gente nunca irao comprar ela porque esta muito cara a honda vai acabar ficando sem compradores porque todas as motos que ela lança e caricima nao tem cabimento ainda bem q temos outras concorrentes com motos tambem muito bonita esportiva no mercado e muito mais baratas antigamente eu era cliente da honda so comprava moto dela agora nao mais alem das motos honda ser carisima ainda e arriscado na primeira esquina vc ficar sem ela pq ela e muito visada. me ajuda aio;

  3. Pensem bem antes de comprar automóveis no Brasil, comparados com os preços fora do Brasil esses preços são abusivos e com a margem de lucro estratosférica, podemos protestar contra esses preços absurdos comprando outras de potência inferior e mais baratas para forçar eles a colocarem preços justos.

    Confiram a reportagem da Rede Record sobre preços no Brasil.

  4. COMO E FASE !!! SABER QUE SAMOS VISTOS COMO OS SEM CONHECIMENTO ELES MANDAM
    E O BRASILEIRO OBEDECE., 17.000.00 MAS CARA QUE A CB 300, . COM ESSE DINHEIRO EU COMPRO UMA YSF 750cc 2002 E TIRO ONDA COM QUEM COMPRAR ESSA MINE MOTO .. CARA DE MAS.

  5. Bom posso falar porque tive cg, strada, twister duas, titan sport, titan ks, e tinha receio de comprar uma kasinski por não conhecer, esperei quase cinco anos para finalmente decidir, comprei uma gt 250r e estou super satisfeito, não perde nada para uma honda, aliás não troco ela por nenhuma outra,a não ser pela gt 650r.

  6. A previsão de preço é de 19 mil, num existe isso, pode ter melhores equipamentos em relação a ninja, porem a ninja anda muito mais e consome a mesma quantidade, então conversa fiada a questão de alto desempenho com baixo consumo . . . Brasileiro tem que se fude mesmo, cambada de troxa . . . Pagam preços absurdos numas porqueiras dessas, com este valor pega uma z1000cc lá fora com equipamentos top de linha, não este refugo que vendem no aqui nessa porra do Brasil . . .

  7. Na moral se essa moto for mais cara que a ninja e a gtr nem compensa compra ela pagar mais caro por uma moto mais fraca que a concorrencia e ainda mais fraco q acb300.

    agora uma coisa eh certa ese a yamaha lança a 250 esportiva dea ai sim vao ver oq eh moto pis a yamaha eh mais confortavel e mais bem equipadas qas outras marcas demoto.

    • Este motor é baseado no motor das CRF250, não é mais fraco do que nenhum motor da Kawazaki ou Yamaha de mesma cicilindrada.

      Isso em nada tam a ver com os motores refrigerados a ar q a Honda utiliza nas linhas CBX e XRE

  8. a honda e a unica que vende no brasil inteiro e é a mais vendavio nao cai de preço meu tio tinha um susuki badint 650 e perdeu em um ano mais de 10mil
    reais e quais nao vende a moto e ele tinha 7golo da honda e vendeu mais com 4 mes

  9. È sempre assim, lá fora os senhores que se dizem primeiro mundo vai empurrando estas porcarias com roupas lindissimas mas que na hora que o brasileiro compra ,sai para dar um role, toma pau até de 150,quando ve já era,o negocio é pesquisar motor,custo beneficio e esquecer as marcas,pois todas as motos estão chegando num patamar muito bom.ESQUEÇAM DE MARCAS!!!!E SEJAM FELIZ.

  10. Tive uma cb 300 comprei zero nao gostei pois antes tive uma falcon zero tambem eagora tenho ninja 250 simplemente imcomparavel a melhor moto que tive ate hoje outra categoria.

  11. A frente eu gostei, mais a traseira achei horrivel, uma moto que achei perfeita foi a ninja 250r, sem falar no ronco do motor que é bem melhor q a da honda, a ninja só perde pro painel da moto a CRB é digital e a NINJA não, mais sem sombra de duvida, prefiro 1000x a NINJA 250r.

  12. Toda hora, essa lenga lenga, desde a SAHARA percebo que a honda economiza nos materiais, diminui potência, maquia o desenho e no final sempre sobe o preço por motos de baixa ou bem pouca potência. Aí nós pela sgurança de uma melhor perda na revenda e uma comodidade dada pela rede de lojas acabamos cedendo. Pobre classe C, da qual me insiro, acabamos redimensionando nosso sonho e sendo engolidos pelo capitalismo. Vai custar cerca de 14.500,00 Dá pra tu?

  13. Realmente a Honda tá andando pra trás. É só acessar o youtube e lá ver que fora do Brasil, a CBR 250 anterior tinha quatro cilindros e girava 20mil rpm. Ou mesmo a Hornet 250, também com quatro cilindros e que gira 18mil rpm. . . Esses seriam os motores ideais para esse tipo de moto, a que ela se propõe. A única esperança é que essa moto traga uma surpresa de última hora, como uns três cavalos a mais, aí sim ela teria desempenho competitivo às concorrentes pelo fato de ter o cilindro maior e que dá mais torque em baixa. Aí ela ficaria interessante. De resto, a moto é linda, mais moderna que as outras, mais não tem o melhor da Honda, como a Hornet: motor de verdade.

  14. Depois de ver as 300cc da honda apanhando para as 250cc da Yamaha ( que saudade da Twister e da Tornado, que humilhavam em velocidade e manutenção as respectivas Fazer e Lander), a Honda lança uma moto linda, perfeita, com cara de moto grande… Agora sim, a honda voltará a ser a marca da asa da liberdade… Com motos esportivas em estética e desempenho, não essas vergonhas de CB300R e XRE300, que minha Twister cansa de deixar comendo poeira nas estradas!!!

  15. essa motor e uma show garanto que uma das unidades serao minha por que esposa de um fera tem q andar em uma maquina dessa.quando eu senta nela vou imaginar que estou voando.a vontade e grande,dinheiro agente arruma e eu ja arrumei o passeiro ideal entao o que me falta?so esperar o lançamento!

  16. moto cara quase o preço de uma Ninja 650R… alem do mais, isso nao passa de uma carenagem bonitinha, acredito que ja que nao se deram o trabalho de fazer um novo motor V2 tbm venha com relacao de 5 marchas como a cb300 e a kasinski Gtr, moto de 1 cilindro! o ronco esportivo vai ficar igual de twister, tornado! porque nao da alto giro de 2 cilidros, e ainda tem a cara de pau de postar que “o grande atrativo é a baixa rotação! ta tirando…” sem duvida é mais negocio a kawasaki ninja 250, 6 marchas, motor 2 cilindros… eles te vendem uma moto esportiva, nao uma replica… ja pensou q vergonha vc pegando pau com uma moto desse tamanhao!

  17. OU SEJA,

    A honda vai vender uma moto mono, com o “mesmo” motor da CB300 por uns 4/5 mil reais a mais que a mesma, e uns 3 mil a mais que as concorrentes que são bicilindricas e andam bem mais.

    Sabe o que é mais legal? Vai se tornar a moto mais vendida da categoria. Por que a honda chega nos municipios onde a honda não chega, por que “honda é honda” e por que o Brasileiro é um OTÁRIO.

  18. tipo a honda tem um bom motor mais perde muito no conforto
    são muito duras tripida muito bate muita corrente as 250 e as 300
    meu Deus que motos são essas muito duras, a Yamaha tem u bom conforto
    um bom motor são bonitas e não bate corrente em fim são boas aposto
    muito nela é isso fui nessa sai saindo.

  19. Honda, Kawasaki e Kasinski, preparem-se pois vem aí a resposta imediata da Yamaha lançando a YBR 250 c/ carenagem integral logo em 2154. Rsrsrsrsrsrsrs…

  20. com certeza o preço dela num vai custar menos que 20mil reais pois kawasaki ninja 250 ta 17.000 a honda sempre tem as motos inferior q ela porém sempre mais cara duvido que não vai ser o caso desta merda de honda 250 o motor já diz td vai ser um lixo

  21. Para quem quizer um comparativo entre a CBR-250 a Ninja 250 e a Comet-250 aqui vai o link do teste da revista Motorcyclist, muito bom por sinal.

    http://www.motorcyclistonline.com/features/122_1107_honda_cbr250r_vs_hyosung_gt250r_vs_kawasaki_ninja_250r/index.html

    Vou contar o fim do filme, Ninja 250 em primeiro, seguida pela CBR e depois pela GTR.
    Porém o motor da CBR foi o que menos inpressionou os repórteres, sendo o único motor monocilíndrico ele ficou em clara desvantagem.
    A CBR venceu no aspecto de acabamento e equipamentos.

  22. Quando que os engenheiros brasileiros vão poder mostrar seu talento e desenvolver uma brazuka por exemplo uma 400 quatro cilindros, freio ABs, etc.. por um preço acessivel para os amantes de moto de verdade. Somos sempre obrigados a engolir o que estes fabricantes querem…. quando vem uma moto mediocremente razoavel o preço é de um carro de luxo, so aqui, porque la fora moto é sempre mais barata que carro…………..

    • Patriotismos a parte;
      Toda vez que os engenheiros brasileiros criaram uma moto fizeram merda em mecanica, mas pricipalmente em design.
      Lander, XRE300 (uma tornado decadente), Teneré 250, Falcon (uma XR400 decadente), Bross (uma mistura de CG com XLX).
      Olha a linha de design q esse pessoal cria…

  23. Na verdade a dona Honda faz essas monocilindricas por serem mais baratas que as bí-cilindricas e daí bota uma roupinha bonitinha e vende a preço de moto de verdade. É claro que dá pra ter uma bi-cilindrica com torque a um preço mais justo, bastava querer. mas Brasilieiro compra marca,,,,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 3 = cinco