Honda CG: totalmente renovada para 2014

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Lançada no mercado brasileiro em 1976 e líder no segmento de duas rodas há mais de três décadas, a nova linha CG está de cara nova. Consagrada como uma das motocicletas mais robustas, versáteis, confiáveis e econômicas da categoria, chega à sua oitava geração com mais de 10 milhões de unidades comercializadas.

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Fotos: Divulgação

Honda CG: totalmente renovada para 2014

Na versão 2014, toda a família foi remodelada e agora apresenta um design que transmite maior fluidez e versatilidade. Entre as novidades da linha, que conta com os modelos CG 125 Fan (versões KS / ES / ESD), CG 150 Fan (versão ESDi) e CG 150 Titan (versões ESD / EX), estão o novo design do tanque de combustível, conjunto óptico, rabeta e assento. Na parte ciclística, o modelo apresenta um chassi totalmente redesenhado, com diferenciais em sua estrutura, que deixam o conjunto aproximadamente 4 kg mais leve. Com isso, a pilotagem está ainda mais equilibrada e segura.

Honda CG 125 Fan ESD
Honda CG 125 Fan ESD

Destaque também para o novo painel de instrumentos, integrado à carenagem, totalmente digital, com aferição eletrônica de velocidade, a partir de sensor instalado no câmbio.
A linha 2014 da família CG manterá suas duas tradicionais opções de motorização: 125cc e 150cc, conhecidas pela sua eficiência, durabilidade, baixo custo de manutenção e economia de combustível.

O modelo CG 125 Fan traz o motor do tipo OHC (Over Head Camshaft), 124,7 cm3, monocilíndrico, 4 tempos e arrefecido a ar. A alimentação do sistema é feita por um carburador. Com esta configuração, a motocicleta gera potência máxima de 11,6 cv a 8.250 rpm, e torque de 1,06 kgf.m a 6.000 rpm.

CG 150 Fan ESD
Honda CG 150 Fan ESD

Já a linha CG 150 está equipada com motor OHC (Over Head Camshaft) e sistema Flex, monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvula no cabeçote e balancins roletados. O conjunto é capaz de gerar potência máxima de 14,2 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,32 kgf.m a 6.500 rpm. (abastecido com gasolilna) e 14,3 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,45 kgf.m a 6.500 rpm (abastecido com etanol). A alimentação do sistema é controlada pelo módulo de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), tornando o conjunto ainda mais eficaz.

A transmissão é de cinco velocidades, com embreagem multidisco em banho de óleo. A partida é elétrica e a motocicleta conta ainda com bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção.

Nas duas motorizações o escape conta com catalisador, que permite atender com folga, os limites de emissões estabelecidos pelo Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). O escapamento conta com novo visual, mantendo sua eficiência.

honda cg Fan 150 ESD
Honda CG 150 Fan ESD

Visual e funcionalidade

Na CG 125 Fan, o painel digital contém hodômetro total e parcial, além de velocímetro. O modelo CG 150 Fan conta ainda com indicador do nível combustível. Já a CG 150 Titan traz todos estes componentes, mais relógio e design diferenciado, com o display do painel em tom azul.

Os comandos de seta e buzina são novos e mais modernos, para trazer conforto e agilidade na utilização. O novo formato do assento, com espuma de densidade mais macia, além da incorporação de um novo pedal para o garupa também são novidade na nova geração da família CG.

CG 150 Titan EX
Honda CG 150 Titan EX

A CG 125 Fan KS apresenta um tanque exclusivo, com novo desenho, que proporciona um bom encaixe das pernas, priorizando a comodidade do piloto. As versões 125 Fan (ES e ESD), CG 150 Fan ESDi e CG 150 Titan agora trazem inéditas carenagens incorporadas ao tanque de combustível, que acentuam a esportividade e remetem aos modelos  de maior porte.

Os modelos contam ainda com nova tampa lateral, que na CG Fan (125 e 150) estará disponível na cor preta. Já na Titan, terá um design diferenciado, acompanhando as linhas da carenagem do tanque, além de ter pintura na cor da motocicleta. Na versão EX, a CG 150 Titan contará também com rodas de liga leve em desenho exclusivo.

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Honda CG 125 Fan ES

Todos os modelos estão equipados com a nova lanterna traseira com visual inspirado em motocicletas de alta cilindrada da marca.

Com o novo chassi, que foi redesenhado e utiliza novos materiais em sua estrutura, os modelos estão aproximadamente 4 quilos mais leves, o que resulta em melhoria no consumo e na dirigibilidade, proporcionando ainda mais agilidade em manobras urbanas.

Ciclística eficiente

Na linha CG 125 Fan, o conjunto de suspensão foi projetado para oferecer o maior conforto possível e traz amortecedores com curso de 115 mm na dianteira, e 82 mm na traseira. Os pneus são do tipo 80/100 – 18 na dianteira, e 90/90 – 18 na traseira, garantindo excelente controle, estabilidade e conforto.

No quesito segurança, de extrema importância para o projeto, a partir desta geração, o freio a disco estará disponível na CG 125 Fan ESD. Equipado com disco de 240 mm de diâmetro, o sistema conta ainda com dispositivo de acionamento progressivo, tornando as frenagens mais suaves e seguras mesmo para iniciantes nas duas rodas, mantendo sua eficiência. Na traseira, o conjunto recebe freios a tambor, com 130 mm de diâmetro.

Já na linha CG 150, a estabilidade e o conforto são garantidos pela suspensão de 135 mm de curso na dianteira, e 106 mm na traseira. Com um novo acerto para esta versão, os modelos de 150cc estão ainda mais confortáveis.  Os pneus são do tipo 80/100 – 18 na dianteira e 90/90 – 18 na traseira.

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Honda CG 150 Titan EX

Os modelos CG 150 Fan e CG 150 Titan (todas as versões) também contam com sistema de freios a disco na dianteira com acionamento mais progressivo, para facilitar a pilotagem e melhorar o controle da frenagem.

A linha CG 150 2014 estará na rede de concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto. Já a CG 125 Fan, começará a ser comercializada na segunda quinzena do mês de setembro.

GC 150 Titan ESD
Honda GC 150 Titan ESD

Nas cores preto, vermelho e amarelo, a CG 125 Fan tem preço público sugerido de R$ 5.490,00 (KS), R$ 6.100,00 (ES) e R$ 6.250,00 (ESD). Já o modelo CG 150 Fan, disponível nas cores preto, vermelho e azul, será comercializado por R$ 6.750,00 (ESDi). Nas cores vermelho, preto e branco, a CG 150 Titan chega ao mercado por R$7.320,00 (ESD) e R$ 7.830,00 (EX). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia, para todos os modelos, é de um ano sem limite de quilometragem

9 COMENTÁRIOS

  1. pelo visto, a grande diferença do modelo da titan 2013 ESD é o painel digital e algumas poucas diferenças no design.
    Mudou mesmo pras outras versões que ganharam injeção eletrônica e freio a disco (porque em pleno sec 21 carburador em moto zero é dureza).
    Pensando friamente, não foi uma revolução, foi só a honda correndo atras da concorrência.

  2. Ta na Cara que quem despertou a nipônica Honda motos do Brasil foi a Dafra Motos do Brasil.
    A Dafra mostrou para o Brasileiro que tem como sim vender motos excelentes por preços baixos.Enquanto a Dafra vendia motos boas e completas por preços baixos a Honda vendia motos pé de boi (Básicas)por preços exorbitantes.
    A Yamaha e a Suzuki nunca fizeram nada para mudar o mercado nacional,isso é fato, só a Dafra fez algo para mudar a cara de sempre do mercado Brasileiro de motos.Quem ganhou com isso somos nós consumidores,compramos motos 150cc boas e completas da Dafra e agora tambem da Honda,graças a Dafra.

  3. Os preços continuam extorsivos. Uma moto com o mesmo nível de equipamentos da 150 da Honda ESD custa dois mil reais a menos. Se eles melhorassem o pós vendas, passariam até a Yamaha nas vendas.

  4. Agradeçam a Dafra pelas mudanças na Honda.A honda se mexeu não por causa da Yamaha ou Suzuki mas sim por causa da Dafra…

  5. Tava demorando para aparecer esse novo modelo, afinal a FZ16 DA Yamaha esta desembarcando ai, e essa CG AI NÃO TEM CHANCE CONTRA ELA. A FZ é linda de mais!. Vai arrasar a linha CG da Honda. O reinado das CG estão perto do fim!. Todos querem aquela FZ!.

    • Já está mais do que na hora da Yamaha trazer um produto que realmente assuste a Honda, pois, atualmente é a unica marca com estrutura suficiente para desbancar a líder de mercado. Desde que não inventem preços extorsivos e lunáticos. Essa FZ 16 é muito interessante, tomara que realmente venha e não passe somente de boatos, aliás, aqui mesmo no “Best” já especularam a vinda do modelo, que logo murchou com o anúncio da “nova” YBR.
      A Dafra até lança uns produtos diferenciados, mas peca no pós venda, moro em Sorocaba, a 90Km da capital paulista e com mais de 600 mil habitantes, porém não possuímos sequer uma assistência Dafra. Isso gera um grande receio.

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