BestRiders


Honda CBX Wide Boy: Conheça esta bela café racer!

Você quer conhecer um novo tipo de moto café racer? Faça como Larry Houghton: pegue uma Honda CBX de 6 cilindros de 1983, construa um quadro completamente novo, com formatos diversos e em vários ângulos, fazendo com que ele lembre bastante um origami, com folhas de alumínio de 1 polegada de espessura e acrescente rodas Marchesini aro 17 de uma Ducati 996. Crie uma frente radical, mas conserve braço oscilante de outra Ducati, a 916. Pronto.

Honda CBX Wide Boy1 Honda CBX Wide Boy: Conheça esta bela café racer!
Fotos: Reprodução/Bike Exif

Pouca coisa restou da Honda CBX na Wide Boy, basicamente o motor (DOHC, 24 válvulas, 4 tempos, 6 cilindros em linha, refrigeração a ar, partida elétrica, 1047 cc) e a caixa de câmbio (5 velocidades), e é por causa do motor tão grande que ela foi apelidada de ‘Wide Boy’, que na nossa língua significa algo como ‘Menino Grande’. Achei muito justo esse apelido. Com certeza o sistema de escape sinuoso, com seis saídas, uma para cada cilindro, é um ponto alto desta bela café racer. Demorou três semanas para que os escapamentos todos fossem concluídos e foi preciso utilizar sete metros de tubo de aço inoxidável.

Honda CBX Wide Boy2 Honda CBX Wide Boy: Conheça esta bela café racer!

Já que essa motocicleta chama tanto a atenção por causa do seu quadro angular e suas belas rodas, a pitura realizada sobre ela é bem discreta, um pouco de bronze com base preta, um pouco de prata “desgastado” e um toque de laranja. Um esquema de cores “coincidentemente” bem parecido com a pintura original da Honda CBX, que gera 106 cavalos de potência a 9.000 rpm e apresenta um torque de 8,6 kgf.m a 8.000 rpm.

Honda CBX Wide Boy3 Honda CBX Wide Boy: Conheça esta bela café racer!

 

>> Confira nossa loja de Motos.

GD Star Rating
loading…

Honda CBX Wide Boy: Conheça esta bela café racer!, 4.8 out of 5 based on 9 ratings

Deixe um comentário

*

captcha *