Honda CB750 Gravedigger: APAIXONANTE!

2
627
honda CB750 LSFA-800

Honda CB750 Gravedigger é o projeto de dois engenheiros portugueses, Osvaldo Coutinho e Alexandre Santos, da oficina it roCkS bikes, que carregaram na criatividade para transformar uma moto de 1992 em um objeto de desejo.

honda cb750 grav 02

Fotos: Divulgação

Honda CB750 Gravedigger: APAIXONANTE!

Para fazer este sonho real, algumas modificações foram feitas. As bases das suspensões foram rebaixadas e na traseira a Honda CB750 ganhou amortecedores a gás. O painel também foi alterado e está cheio de informações. Mas este é o único “exagero” da moto, que foi depenada para ficar bem leve.

Foi desenhado um tanque de combustível de uma peça só em folha de alumínio de uma peça só, incluindo assento e carenagem traseira. A Honda CB750 Gravedigger teve sua parte estética bem pensada. Toda em branco, o tanque conta com faixas pretas na lateral e vermelhas na parte superior.

honda CB750

Na rabeta, que é bem curta, as faixas vermelhas continuam e também são usadas no paralamas dianteiro. A lateral da moto conta com um fino e escuro contorno, ligando tanque e rabeta, num conjunto inteiriço de metal. Outro detalhe interessante é o farol, que está em formato triangular.

O tanque, o assento e a rabeta da Gravedigger, cuidadosamente pensado, podem ser retirados na hora em que for necessário mexer na bateria de gel, na caixa de fusíveis e em outras partes. O banco e o escapamento foram feitos a mão para criar um ar mais exclusivo ainda.

honda CB750-Clocks-Rear-Combo-800

A criação dos engenheiros era para oferecer maior visibilidade a sua oficina, o que conseguiram, com certeza. Mas a Honda CB750 Gravedigger é tão apaixonante e agradou tanto aos dois que por enquanto não será vendida. Pelo contrário, será usada por eles para se divertirem um pouco.

Se você também se apaixonou pela Honda CB 750 Gravedigger e dá razão aos engenheiros por não venderem esta máquina, fique atento! Agora, Osvaldo Coutinho e Alexandre Santos estão trabalhando em uma Yamaha XJR 1200. Quem sabe esta não vai para a venda…

honda CB750

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× oito = 8