Honda CB1000R XESS

0
1961

Honda CB1000R Xess: Uma moto sensacional elaborada sobre o projeto de uma Honda CB1000R italiana.

080121-cbxess01_1000

Foto divulgação

Honda CB1000R XESS

Com objetivo de demonstrar o potencial da naked  Honda CB1000R, o projeto Honda CB1000R XESS foi concebido pelo Departamento  Honda R&D em Roma. O termo XESS foi concebido como uma sigla para eXtreme European Streetfighter Styling, e a Honda CB1000R XESS revela ao público o quão impressionante pode ser a experiência de modificar uma Honda CB1000R.

honda-cb1000r-xess

A Honda com o modelo CB1000R já pretendia evocar soberania nas pistas.  Com a concepção da Honda CB1000R XESS, a Honda pretendeu conferir mais brilho às estradas e pistas dos cliente da CB1000R. Considerando também que muitos dos apaixonados por naked amam customizá-las, a Honda abriu os horizontes para à criatividade e engenhosidade com a proposta XESS – em solo italiano, seu design foi considerado dos mais radicais e extremos.

honda-cb1000r-xess_1

Prezando o conceito “The Power of Dreams”, ou  O Poder dos Sonhos, desenvolvido por seu fundador Soichiro Honda,  a Honda pretende que o modelo CB1000R seja o modelo dos sonhos para os pilotos das nakeds. Em seu tanque há o emblema com asas, usado apenas em modelos considerados Top de Gama pela marca. Para os efeitos dessa personalização, foram selecionadas peças da mais alta qualidade, com paixão da equipe italiana, liderada por Vito Cicchetti, gerente geral da Honda Itália, que propôs o conceito inicial e o posicionamento,  e Fausto Giancristofaro, que selecionou os fornecedores das peças e também coordenou a elaboração do projeto.

cbxess03_1000

Dentre os itens modificados ou inseridos na moto, encontramos:  um garfo dianteiro especial Showa anodizado, discos dianteiros Hanabira com pinças frontais, um escapamento de titânio muito mais leve, pedaleiras  especiais para corrida, corrente de transmissão na cor vermelha agressiva, assento de veludo e diversos elementos em fibra de carbono, como o paralama dianteiro, coberturas laterais, entre outros. O resultado foi a união da eficácia de uma moto japonesa somada ao sedutor design italiano.

Honda CB100R XESS – Vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


7 + = onze