Honda CB 600F Hornet 2013 e CB 1000R 2013 na cor branca!

48
9364

O branco está na moda no Intermot, (International Motorcycle, Scooter and Bicycle Fair ou, como é conhecido por aqui, Salão de Motos de Colônia) que acontece na Alemanha, entre os dias 3 e 7 de outubro.  Após a Ducati apresentar a 1199 Panigale na cor branca, chegou a vez da Honda apresentar a versão “albina” da CB 600F Hornet 2013 e da CB 1000R 2013.

Honda CB 600F Hornet 2013 e CB 1000R 2013 na cor branca

Honda CB 600F Hornet 2013
Foto: Divulgação

As motos serão comercializadas a partir de 2013 pela Europa. Não existia uma previsão para a chegada dessas novas cores no Brasil. Por aqui, as motos citadas, Hornet e CB 1000R, estavam disponíveis apenas nas cores verde metálico e preto. Porém, caso você tenha reparado, no site oficial da marca japonesa, já existe a opção da cor branca para esses modelos com o ABS!

Veja a ficha técnica da Honda CB 600F Hornet:

Motor: DOHC, 4 cilindros, 4 tempos,arrefecido a líquido
Cilindrada: 599,3 cm³
Sistema de alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima: 102 cv a 12.000 rpm
Torque máximo: 6,53 kgf.m a 10.500 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de partida: Elétrica
Capacidade do tanque: 19 litros
Tipo de chassi: Diamond
Comprimento x largura x altura: 2.150 x 751 x 1.074 mm
Pneu dianteiro: 120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro: 180/55 – ZR17 M/C (73W)
Peso seco: 188kg (Standard)/ 193kg (C-ABS)
Cores: Preto metálico e Branco
Preço: R$ 31.990,00 (Standard)**/R$ 34.990,00 (C-ABS)**
**O valor acima refere-se ao preço público sugerido, base São Paulo, para pagamento à vista, e não inclui despesas com frete e seguro.

Honda CB 1000R 2013

Veja a ficha técnica da Honda CB 1000R:

Motor: DOHC, 4 cilindros em linha, 4 tempos
Cilindrada: 998,3 cm³
Sistema de alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima: 125,1 cv a 10.000rpm
Torque máximo: 10,1 kgf.m a 7.750rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de partida: Elétrica
Capacidade do tanque: 17 litros
Tipo de chassi: Diamond em alumínio
Comprimento x largura x altura: 2.105 x 805 x 1.095mm
Pneu dianteiro: 120/70 – ZR17
Pneu traseiro: 180/55 – ZR17
Peso seco: 204kg (STD)/ 208kg (ABS)
Cores: Vermelho metálico e preto metálico (STD); Branco (ABS)
Preço: R$ 39.990,00(Standard)*/43.490,00 (ABS)
*O valor acima refere-se ao preço público sugerido, base São Paulo, para pagamento à vista, e não inclui despesas com frete e seguro.

Atualização – janeiro/2013

48 COMENTÁRIOS

  1. moto por moto ou seja hornet 600 x kAWA Z800 … sou mais a Z800, mais motor … moto bem mais encorpada … mais presença … e o preço não difere muito …!!!

  2. Tenho uma hornet 2009 com 16000 km, tenho vontade de trocar por uma cb 1000 ou outra hornet, mas vejo que elas não oferece espaço prá transportar bagagem nem passageiro como a SUZUKI BANDIT 650 e 1250 que tem o acento amplo e confortável e segurança para passageiro. A HONDA TÁ PERDENDO VENDA COM ESSA RABETA TÃO FEIA SEM SEGURANÇA E CONFORTO…

  3. A cor branca esta disponível no modelo 2012, a verde não vem mais, e pra 2013 só branca e preta!Comparar Hornet 600 com kawasaki 750 só mesmo para matéria de revista, porque quem andou nas duas é sempre por um motivo ou outro unanime em afirmar a superioridade da Hornet.

  4. é isso ai hornet é hornet eu estou muito anciloso pela minha ela deve chegar por esse dia eu escolher a verde. que tal?e como disse o amigo questão de cor não se discute

  5. Correção onde se lê “apresentão” leia-se “apresetam”
    Vejam o seguinte:

    1- A kwa 750 no comparativo 4 rodas 2010 ganhou da Hornet somente por causa do preço, no mais a hornet levou vantagem, e já pensa em trazer uma 800, mirem que a hornet é uma 600(kwa como 750 não deu conta)
    2- xj6 e fazer 600 a xj6 quadro tubular em aço, bengala comum (hornet qdro alumínio susp invertida). A fazer 600 não segurou e já pensa trazer uma 800cm³ para concorrer(hornet continua como 600cm³, e dando couro)
    3- GSX 750 quadradona e pesadona, é a “dona” das motos(hornet couro na “dona”)
    4- BMW 800f bicilindrica, tirou os acessórios da fabricante alemã ao vir para o BR (hornet a mesma, só um face lift, e couro na bmw)
    … lógico, assim fica fácil… não precisa mudar nada para ser melhor, e contiua como uma 600cm³!!! HONDA È HONDA!!!!

  6. Motos da honda são as melhores no mercado nacional, bem disse o Hesley, como pode a fabricante honda se esforçar em apresentar melhorias em seus produtos se as demais não apresentão “algo”, eu disse A L G O” melhor, olhem as demais marcas kawa,Suzuki, Yamaha e outras menos significativas… Honda é a melhor as demais que corram atraz…honda é honda…………..

  7. estou pra comprar uma moto mas nao sei o que faço, pois a kawa 750 saiu de linha entrou z 800 se a z750 nao tem peças imagine a z800, e a honda tem paças e nao tem cores o que faço me ajude ai pessoal

    • A Honda ainda e a melhor , Mas a falta de respeito com o consumidor na Honda também e muito grande ,pois minha Hornet esta com o tanque danificado e espero a trés meses para chegar um novo e não e a primeira vez que passo por isso.

  8. Copiaram o “Tiozão”, Kleber! Quem não conhece, assistam os vídeos dele no Youtube. O canal dele é o KLE621.
    Aliás, demorou pro Best Riders fazer uma matéria com ele: ícone da molecada e um piloto de mão cheia (e um pouco irresponsável. Rs!)
    O cara tem mais de 50 mil inscritos no canal dele e traria muitos visitantes ao Blog.

  9. Honda é lavagem cerebral. Já tive Hornet e acho bem normalzinha, moto mesmo é a Z750 da Kawasaki, só um poco mais cara, mais é muito, muito MAIS MOTO. A honda sabe fazer moto pequena, mas médias e grandes esta sempre tomando pau das kawa e das Yamaha,vide R1,ZX10 e BMW 1000 SS. É muita midia e povo engole e paga agio nestas meia boca. Só os “braço de pau”, alienados, que nunca tiveram moto grande, juntam um dinheirinho suado,escutam aquele amigo metido a VR46 e acabam pagando o mesmo preço que uma z 750 por uma hornet.HAHAHA!!!!COITADOS

  10. a moto é show blz… So acho que as cores eram p ser decididas por quem esta comprando n duas cores ao ano… estou esperando virar o ano p pegar uma cor diferente pq as q estão disponiveis são horriveis… tomara q venha a BC… ficou bacana… so que o Honda da mais opçao de cores… ajuda ai

  11. O que a maioria não se dá conta é que é muito oneroso pintar um tanquinho e um paralamas, então ficar trocando de cor ou oferecer mais opções, não é bem assim, não! O que é que você quer ? Ser tratado como um Rei só por que está comprando uma motinho de 30 – 40 mil ? Ora,vão se enxergar !

    • Meu amigo era até pra compradores de biz e titans serem tratados como reis, pois são eles (consumidores) que mantém toda essa porra, e pagam os carros e motos mais caros do mundo !

  12. NA BOA, mas q COR sem graça, branca ñ é cor srsrsr, é sério branco ñ tem cor, é apenas uma soma de todas as cores e q acaba ficando sem cor. E mais uma coisa pq limitar as cores vendidas, eles la na fabrica tem todas as cores e tem um setor somente de pintura, então deveria o comprador na hora de fechar o negócio optar por cor que quiser !!!

    • Meu amigo…gosto não se discute…lamenta-se….mas a cor branca (que não é a somatória de todas as cores, pois seria preta) é uma cor elegante, muito usada hoje em dia nos veículos automotores….e Honda já tinha cansado a muito tempo os consumidores, com as “cores” únicas que vinha usando.

  13. No fim do ano pretendo comprar uma hornet, mas se a honda não trocar a linha 2013 por novas cores como branca, vermelha ou amarela vou pular para a bandit ou xj6 !

  14. Ano passado na europa foi lançada a hornet na amarela e branca e não veio para o submundo. Agora na Alemanha lançam a branca com rodas douradas, tomara que a Honda coloque novas cores, pq essas são ridículas………..

  15. A Honda coloca no mercado uma moto com um design fantástico, porém limita opções e traz pobreza em cores. Fica difícel escolher entre duas cores simples (preto e verde). No mínimo 3 cores deveriam ser oferecidas. E o pior, as mesmas tonalidades são usadas na XL 700 Transalp, na CB 600 Hornet rsrsrsrs. Aaaaa Honda faça-me o favor!!!! CB 1000 tem que ser exclusiva em todos os detalhes ok!!? Paga-se mais tem que oferecer mais!!!!

  16. E aí galera? É inacreditável a falta de respeito da Honda com nós consumidores brasileiros. Já pagamos o valor das motos altíssimo, com um carga de impostos absurda, além disso, uma moto como a hornet só disponivel em duas cores, sem graça. Quando falamos em Europa, as opções são muito variadas.

    • Não acho que a honda se sente pressionada a fazer nada:
      1- A moto vende igual pão quente em padaria
      2- A concorrência é fraquinha, basta comparar:
      Kawa – só dois cilindros
      Yamaha – Potência bem menor, suspensão dianteira convencional e sem regulagens, quadro de aço, etc.
      Suzuki – Projeto antigo, pesada, quadro de aço, susp. convencional na frente, design velho e um escapamento horroroso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


1 × cinco =