Honda CB 1000R é eleita a Moto do Ano 2013

18
1843

Honda CB 1000R
Foto: Divulgação

Após testes realizados com jornalistas especializados em motociclismo, a Honda CB 1000R, uma “Extreme Street Fighter”, foi eleita a Moto do Ano 2013 no prêmio organizado pela Revista Duas Rodas. A naked musculosa da Honda foi avaliada nos quesitos Motor, Suspensões, Freios, Conforto, Manobrabilidade, Design e Custo-benefício.

Veja a ficha técnica da Honda CB 1000R:

Motor: DOHC, 4 cilindros em linha, 4 tempos
Cilindrada: 998,3 cm³
Potência máxima:  125,1cv a 10.000rpm
Torque máximo: 10,1kgf.m a 7.750rpm
Transmissão:  6 velocidades
Sistema de partida: Elétrica
Sistema de alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI
Capacidade do tanque:  17 litros
Tipo de chassi:  Diamond em alumínio
Comprimento x largura x altura: 2.105 x 805 x 1.095mm
Pneu dianteiro: 120/70 – ZR17
Pneu Traseiro: 180/55 – ZR17   Peso seco 204kg (Standard); 208kg (C-ABS)   Cores Verde metálico e preto metálico ( STD), Verde metálico e preto(ABS)
Preço: R$ 39.990,00 (Standard); R$ 40.800,00 (C-ABS)
*O valor acima refere-se ao preço público sugerido, base São Paulo, para pagamento à vista, e não inclui despesas com frete e seguro.

Além da Moto do Ano 2013, o teste comparativo elegeu 12 motos como sendo as melhores de suas categorias:

Naked até 1200cc: Honda CB 1000R (Moto do Ano 2013)
Naked até 800cc: BMW F 800R
Sport: MV Agusta F4
Sport-touring: Kawasaki Ninja ZX-14R
Touring: Harley-Davidson Street Glide
Custom: Harley-Davidson Night Rod Special 1250
Big trail até 1200cc: Yamaha XT 1200Z Super Ténéré
Big trail até 800cc: Kawasaki Versys 650 City ABS
Trail: Honda XRE 300
Street até 300cc: Dafra Next 250
Street até 150cc: Honda CG 150 Fan Flex
Motoneta: Honda Biz 125

18 COMENTÁRIOS

  1. Cara é sinistro, ainda não tenho uma, mas estou pensando em comprar uma máquina com essa. O design é sensacional e tudo mais nela é sensacional. Valeu, pessoal

  2. Estou muito contente de saber que a cb 1000r foi a escolhida,ainda mais que tenho uma 2012 verde.A moto é muito boa,mas para quem não estiver acostumado com moto de 1000cc tem que tomar cuidado pois a cb 1000r é um tanto arisca e tem que saber dosar bem o acelerador.Valeu.

  3. Achei que todas as vencedoras estão de acordo com os parâmetros propostos. Claro que se levarmos para o lado do coração talvez nossa opinião mude. Eu tenho uma CB1000. Mas acho a Hornet mais civilizada.

  4. Tenho um CB 1000R C-ABS verde metálica e considero esta moto uma moto bastante equilibrada e racional. Já tive Hayabusa 1300R, GSX 750F e outras menores, de todas que considero a CB 1000R de longe a mais equilibrada. O freio Combinado ABS é excelente transmite muita segurança.

  5. Realmente tem umas pessoas que nao entendem mesmo uma noticia, como foi dito pelo nosso amigo Fabio, a escolha é feita por uma somatoria de notas de varias itens, e se um jornalista que faz um teste com uma moto, ele deve entender alguma coisa, aih querer comparar com valentino rossi, é bricadeira né, abraços

  6. Senhores, vejam bem, para uma moto ser escolhida a moto do ano, são avaliados os seguintes requisitos:

    Motor, Suspensões, Freios, Conforto, Manobrabilidade, Design e Custo-benefício.

    Assim, ganha a motocicleta que obtiver a melhor média de notas nestas categorias, simples assim. Agora vocês olham a que tem maior potência, a mais cara, mais rápida, não é assim que funciona.

    Se observar moto leve, ganha a Biz, a mais cara, ganha MV Agusta, a mais tradicional, Harley.

    Ganhou a CB 1000R pq é a mais completa entre todas as que participaram nesta edição. Parabéns à Honda e vão ler mais sobre avaliação de motos.

  7. Legal, detonaram a motoca! Só pq vão entregar uma aki em casa com apenas 3 km! Vou precisar de sorte então né amigos! Devo ser mais um dos otários e ainda por cima comprei uma porcaria! Tive hornet e espero que a ciclística seja parecida! abraço a todos!

    • Fica tranqüilo Juliano, a moto é boa, só não merece titulo de moto do ano, digo isso prq é a naked mais pesada que pilotei, muito conforto, porém necessita de ABS, pra melhor desempenho na cidade. Acho que muita gente concorda que tem modelos superior a ela, a própria Fireblade da HONDA, ixee, sem comparações.

      • Olha amigo rodei hoje 40 km com a moto e me agradou e muito, não dei uma pegada ainda por que não tem 50 km e vou amaciar bem na manha até uns 500 e depois vou aumentando na boa quando liberar em 1600 km! a moto é fantástica, acho que para mim não será preciso mais “PEGADA” no motor,de ciclística é indiscutível a excelência da moto, estou contente e não me arrependi de ter comprado pois receberam minha 125 usada no negócio coisa que a kawasaki não faz se não teria com certeza chegado em uma Z-1000 mas fazer o que, me sacrificar com esta mesmo hehehe, como disse ja tive hornet e o comportamento é quase igual!abraço!

  8. Rapaz, essa listinha da duas rodas está meio pastel.
    Como podem eleger a CB 1000R moto do ano? meu Deus, se ao menos fosse a CBR 1000RR eu ficaria calado, mas essa naked é pesada e muito dura! moto do ano? pegadinha do malandro, isso sim!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 7 = um