Honda do Brasil atinge marca de 18 milhões de motos produzidas

Notícias, Últimas

18 milhões de motos produzidas. Foi esse o número atingido pela Moto Honda da Amazônia Ltda. na última quinta-feira, dia 17 de janeiro de 2013, segundo divulgou a fabricante de motocicletas em seu site oficial.

Honda 18 milhoes Honda do Brasil atinge marca de 18 milhões de motos produzidas
Foto: Divulgação

Honda do Brasil atinge marca de 18 milhões de motos produzidas

“O volume de 18 milhões é muito significativo. É resultado de nosso compromisso com o Brasil e da parceria de sucesso entre colaboradores, fornecedores, concessionárias e demais parceiros. Mas acima de tudo, representa que conquistamos a confiança de 18 milhões de consumidores brasileiros, o que muito nos honra”, afirmou Issao Mizoguchi, presidente da Moto Honda da Amazônia.

Para comemorar tal fato histórico, além do presidente da Honda do Brasil, Issao Mizoguchi, esteve presente o presidente da Honda South America, Masahiro Takedagawa, assim como demais dirigentes, representantes da diretoria e funcionários da fábrica.

A marca de 18 milhões de unidades produzidas foi atingida pela Honda 36 anos após o início da operação da planta de Manaus, a maior fábrica de motocicletas Honda em todo o mundo. O dado é bastante representativo da força da empresa no Brasil: em números absolutos, a Honda é a segunda maior fabricante de veículos automotores do país (carros, caminhonetes, ônibus, caminhões, tratores, motocicletas, embarcações e aeronaves).

Linha de montagem: 1 motocicleta Honda a cada 8 segundos

Segue então um fato curioso, que muitos não devem ter o conhecimento: atualmente sai da linha de montagem da unidade da Honda no Brasil 1 motocicleta a cada 8 segundos. São produzidos 20 modelos de motocicletas Honda de 100cc a 1.000cc, com altos índices de nacionalização.

Além disso, 2012 também foi um ano de outro marco histórico: a produção da motocicleta flex número 2 milhões. O volume foi obtido três anos após o lançamento da primeira motocicleta flex do mundo, a CG Titan Mix, em 2009. Durante o ano de 2012 foram comercializadas mais de 770 mil motocicletas flex, e para 2013 a Honda irá ampliar a gama de modelos bicombustíveis com o início das vendas dos modelos CB 300R e XRE 300 movidas a gasolina e/ou etanol.

3 comments

  1. Parabéns Honda!
    Ninguém pode tirar de vocês esse mérito.

    Mas esse número “18″ me faz pensar que daqui a pouco vocês estarão cobrando 18 mil por uma CG.

    “sai da linha de montagem 1 motocicleta a cada 8 segundos”

    Tem muita gordura pra queimar…o Brasil precisa de um novo “COMPROMISSO” Sr. Mizoguchi;
    PREÇO JUSTO COMO NOS OUTROS PAISES ONDE VOCÊS VENDEM MOTOS.

    Responder
  2. 36 anos, pra 18 milhoes de motocicletas.
    se montam 1 moto a cada 8 segundos, ou seja, em um dia montaria mais de 10 mil unidades, em um ano mais de 3,6 milhoes, em5 anos 18 milhões, cade os outros 31 anos? ficaram fazendo oquê? enfim.

    Responder
  3. Se a Fábrica da Honda, monta 1 motocicleta a cada 8 segundos. E se são produzidos 20 modelos de motocicletas Honda de 100cc a 1.000cc, Isso quer dizer que por dia são muitas motos prontas para faturamento. Contanto queria saber porque que a Honda não envia logo estas motos para as concessionárias do Brasil. Para ser entregue a quem já pagou ou esta pagando. Digo isto,porque fui Contemplado no Consórcio Nacional Honda, em uma Moto Honda NXR 150 Bros 2013. No dia 15 de Janeiro de 2013. E a concessionária disse que estas motos só estarão disponível no mês de março. Absurdo isso. Então como a Honda pode esta comemorando. Se seus clientes estão insatisfeitos. Pura balela…

    Responder

Comentário Best Riders


nove − = 5