BestRiders


Honda do Brasil atinge marca de 18 milhões de motos produzidas

18 milhões de motos produzidas. Foi esse o número atingido pela Moto Honda da Amazônia Ltda. na última quinta-feira, dia 17 de janeiro de 2013, segundo divulgou a fabricante de motocicletas em seu site oficial.

Honda 18 milhoes Honda do Brasil atinge marca de 18 milhões de motos produzidas
Foto: Divulgação

Honda do Brasil atinge marca de 18 milhões de motos produzidas

“O volume de 18 milhões é muito significativo. É resultado de nosso compromisso com o Brasil e da parceria de sucesso entre colaboradores, fornecedores, concessionárias e demais parceiros. Mas acima de tudo, representa que conquistamos a confiança de 18 milhões de consumidores brasileiros, o que muito nos honra”, afirmou Issao Mizoguchi, presidente da Moto Honda da Amazônia.

Para comemorar tal fato histórico, além do presidente da Honda do Brasil, Issao Mizoguchi, esteve presente o presidente da Honda South America, Masahiro Takedagawa, assim como demais dirigentes, representantes da diretoria e funcionários da fábrica.

A marca de 18 milhões de unidades produzidas foi atingida pela Honda 36 anos após o início da operação da planta de Manaus, a maior fábrica de motocicletas Honda em todo o mundo. O dado é bastante representativo da força da empresa no Brasil: em números absolutos, a Honda é a segunda maior fabricante de veículos automotores do país (carros, caminhonetes, ônibus, caminhões, tratores, motocicletas, embarcações e aeronaves).

Linha de montagem: 1 motocicleta Honda a cada 8 segundos

Segue então um fato curioso, que muitos não devem ter o conhecimento: atualmente sai da linha de montagem da unidade da Honda no Brasil 1 motocicleta a cada 8 segundos. São produzidos 20 modelos de motocicletas Honda de 100cc a 1.000cc, com altos índices de nacionalização.

Além disso, 2012 também foi um ano de outro marco histórico: a produção da motocicleta flex número 2 milhões. O volume foi obtido três anos após o lançamento da primeira motocicleta flex do mundo, a CG Titan Mix, em 2009. Durante o ano de 2012 foram comercializadas mais de 770 mil motocicletas flex, e para 2013 a Honda irá ampliar a gama de modelos bicombustíveis com o início das vendas dos modelos CB 300R e XRE 300 movidas a gasolina e/ou etanol.

GD Star Rating
loading…

Honda do Brasil atinge marca de 18 milhões de motos produzidas, 4.0 out of 5 based on 12 ratings

  1. ACM Responder

    Se a Fábrica da Honda, monta 1 motocicleta a cada 8 segundos. E se são produzidos 20 modelos de motocicletas Honda de 100cc a 1.000cc, Isso quer dizer que por dia são muitas motos prontas para faturamento. Contanto queria saber porque que a Honda não envia logo estas motos para as concessionárias do Brasil. Para ser entregue a quem já pagou ou esta pagando. Digo isto,porque fui Contemplado no Consórcio Nacional Honda, em uma Moto Honda NXR 150 Bros 2013. No dia 15 de Janeiro de 2013. E a concessionária disse que estas motos só estarão disponível no mês de março. Absurdo isso. Então como a Honda pode esta comemorando. Se seus clientes estão insatisfeitos. Pura balela…

    GD Star Rating
    loading...
  2. Fernando Responder

    36 anos, pra 18 milhoes de motocicletas.
    se montam 1 moto a cada 8 segundos, ou seja, em um dia montaria mais de 10 mil unidades, em um ano mais de 3,6 milhoes, em5 anos 18 milhões, cade os outros 31 anos? ficaram fazendo oquê? enfim.

    GD Star Rating
    loading...
  3. Ivan Responder

    Parabéns Honda!
    Ninguém pode tirar de vocês esse mérito.

    Mas esse número “18″ me faz pensar que daqui a pouco vocês estarão cobrando 18 mil por uma CG.

    “sai da linha de montagem 1 motocicleta a cada 8 segundos”

    Tem muita gordura pra queimar…o Brasil precisa de um novo “COMPROMISSO” Sr. Mizoguchi;
    PREÇO JUSTO COMO NOS OUTROS PAISES ONDE VOCÊS VENDEM MOTOS.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe um comentário

*

captcha *