BestRiders


Honda apresenta sua munição para 2013. Veja os modelos!

DSC05368 Honda apresenta sua munição para 2013. Veja os modelos!Fotos e Videos: Divulgação

Três dias blindados dentro do resort Ibero Star, na Bahia de todos os santos, a 60 quilômetros de distância de Salvador, foi o necessário para que a Honda atualizasse concessionárias e jornalistas sobre sua linha de motos e demais produtos, como o seu novo site de Harmonia no trânsito.

Vamos aos destaques do evento:

O market share da Honda é algo que impressiona os mais leigos no assunto, com 79,5% de emplacamento, considerando janeiro a outubro de 2012, sendo que somente no mês de outubro, a marca japonesa ultrapassou os 80%. Ok, ok, tem muito moto pequena neste número, vamos separar então: para motos acima de 450 cm³ obtemos também expressivos 28,8% em 2012.

Mas o que o motociclista quer ver, na verdade, são motos. Sem mais delongas, vamos aos novos modelos:

CRF 110F

110f 300x180 Honda apresenta sua munição para 2013. Veja os modelos! Destinado ao público infantil do segmento fora-de-estrada, está procurando cada vez mais modelos diferenciados e com DNA de competições. A Honda passa a importar da China a CRF 110F, e chegará às concessionárias em dezembro de 2012. Entre seus atributos está o motor de 109 cm3, quatro tempos, OHC, arrefecido a ar, proporcionando grande eficiência.

CRF 250L

250L 300x213 Honda apresenta sua munição para 2013. Veja os modelos! Focado nos grandes centros urbanos, e também aquele “tiro curto” nos finais de semana, o lançamento é a CRF 250L, importada da Tailândia, o modelo foi projetado para uso misto. Equipada com motor de 249 cm3, arrefecido a líquido estará nas concessionárias em dezembro de 2012.

NXR 125 Bros

bros 300x196 Honda apresenta sua munição para 2013. Veja os modelos! Para o segmento utility on-off e que são fãs da família Bros, a Honda preenche uma lacuna colocando a NXR 125 Bros. Entre seus principais atributos está o motor carburado OHC 124,7 cm3. Com pneus de uso misto, com perfil alto e largo. A NXR 125 Bros estará disponível nas versões KS (partida pedal) e ES (partida elétrica), nas concessionárias Honda em novembro de 2012.

CB 300R e XRE 300 Flex

XRE 300x197 Honda apresenta sua munição para 2013. Veja os modelos! 300 300x196 Honda apresenta sua munição para 2013. Veja os modelos!

Líderes na categoria 300 cc, as motocicletas também receberam alterações no design e aumentaram a capacidade do tanque de combustível em aproximadamente um litro. Os modelos Flex estarão nas concessionárias em fevereiro de 2013.

Pop 100

 

pop 300x197 Honda apresenta sua munição para 2013. Veja os modelos! A pequena Pop ganhou este novo modelito destinado aos cidadãos que se cansaram de andar a pé ou utilizando o sistema de transporte público. Segundo a Honda, será comercializada nas concessionárias a partir de fevereiro de 2013.

PCX 150

Deixei para o final a cereja do bolo. A mais nova integrante da categoria Family é um scooter e chama a atenção por ter características inovadoras, será produzida em Manaus,  e estará nas concessionárias Honda em abril de 2013.

pcx 300x217 Honda apresenta sua munição para 2013. Veja os modelos! Entre os seus diferenciais está o motor de 150 cm3. Ah, a inovação fica por conta do sistema “Idling Stop System”, que permite que o motor desligue em marcha lenta, após três segundos do scooter parado e volte a funcionar ao acionar o acelerador. O PCX 150 é a primeira moto no Brasil a utilizar esta tecnologia, que conta com a ajuda de um motor elétrico.

 

 

Motor e Painel:

Screen Shot 2012 11 12 at 13.49.49 300x143 Honda apresenta sua munição para 2013. Veja os modelos! Screen Shot 2012 11 12 at 13.50.05 300x167 Honda apresenta sua munição para 2013. Veja os modelos!

Entendendo o funcionamento do sistema híbrido do PCX:

No primeiro vídeo, veja que três segundos depois do scooter parar, o motor é desligado totalmente e o pistão reposicionado, nesta situação o motor elétrico está pronto e carregado para iniciar o movimento da moto, repare no induzido presente no desenho.

Quando o piloto vira o acelerador, a moto começa a se locomover via motor elétrico e o pistão começa a trabalhar, logo em seguida o combustível começa a ser injetado, o motor a combustão inicia e o elétrico para.

Sinceramente, não sei como vai ficar a vida das Leads daqui para frente, mas deve diminuir o “market share” destes modelos sensivelmente.

Resumo da Ópera:

Outros modelos receberam pequenas atualizações os alterações muito pequenas

Screen Shot 2012 11 12 at 12.16.37 600x300 Honda apresenta sua munição para 2013. Veja os modelos!

Legenda:
Molduras verdes: Atualizações
Molduras vermelhas: Novidades

Portal Harmonia no Trânsito

 

Screen Shot 2012 11 12 at 13.56.29 600x334 Honda apresenta sua munição para 2013. Veja os modelos!

Falar de segurança todos falam, agora fazer, poucos se dão ao trabalho. Desculpem os detratores da marca, mas a Honda faz! Mata a cobra e mostra o virabrequim! Lançou o “Novo canal de comunicação do Centro Educacional de Trânsito da Honda (CETH), cujo propósito é disseminar práticas de pilotagem com segurança e contribuir com a harmonia no trânsito”

E já possui um novo site. Os usuários têm  acesso a dicas de pilotagem de motocicletas com segurança, além de informações sobre os cursos, palestras e eventos realizados pela empresa, fora a grande coleção de downloads de apostilas que podem ser baixadas gratuitamente, também serão compartilhadas matérias veiculadas na mídia sobre pilotagem com segurança, vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Video no mínimo Polêmico:

A Honda também divulgou o novo vídeo da NX400i Falcon, e como não quero influenciar o leitor, não vou emitir minha opinião sobre ele agora, vou ficar propositadamente em cima do muro. Por favor, comentem qual foi o sentimento de vocês depois de assisti-lo.  Eu diria, que há uma mistura de sentimentos e opiniões.

O Monge e o Executivo

Seria desleal deixar de lado a impressão positiva que tive do Sr. Issao Mizoguchi, presidente da Honda no Brasil. Extremamente simples, típico de quem valoriza as pessoas e sabe que elas são quem fazem a marca, durante o evento, ele conversava com todos sem olhar no crachá. Como um bom executivo, respondia a quaisquer perguntas sobre a marca e seus produtos. Ficou informalmente até mais de três da madrugada atendendo a concessionários e jornalistas no lobby do hotel, entre conversas informais e questionamentos, escutava e anotava mentalmente as críticas e elogios. Posso estar sendo ingênuo, mas olho no olho, é difícil enganar um atento observador da natureza humana.

Keep Riding!
… 
E saionara!

 

Roberto Severo

GD Star Rating
loading…

Honda apresenta sua munição para 2013. Veja os modelos!, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

  1. Fabricio Responder

    Depois dessa propaganda, com certeza o seguro das motos Honda, ficará ainda mais caro.

    GD Star Rating
    loading...
  2. Fabricio Responder

    Apesar da propaganda querer demonstrar as qualidades de sua moto, foi infeliz o contexto das imagens.
    O povo brasileiro não vê a motocicleta como um meio de transporte racional, seja pela economia de combustível ou emissão de poluentes ou por sua capacidade de descongestionar as vias de trânsito principalmente para os grandes centros, e sim como um dos causadores do caos e da insegurança.
    Sendo a Honda a maior marca presente em nosso mercado, em minha opinião, ela deveria apresentar a motocicleta de outra maneira e não como um objeto alusivo ao crime, por mais que o desfecho da história seja outro, a impressão está dada.
    obs: Honda! faltou um ABS na cena das galinhas, seria ainda mais realista.

    GD Star Rating
    loading...
  3. Carlos Responder

    Acho que o principal motivo de algumas pessoas implicarem com a Honda, e isso inclui eu, é o seu preço alto. 21.000 numa Falcon não dá. Quanto ao vídeo, é de extremo mau gosto, uma piada de humor negro sem a menor graça!

    GD Star Rating
    loading...
    • Roberto Severo Responder

      Olá Carlos,

      Obrigado pelo comentário, e reforçar a questão comercial da Honda.

      Abraço,

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...
  4. Felipe Responder

    Realmente a crf esta muito linda, e deve vir na faixa dos 14k. Como disseram a honda nao gosta de largar o osso!

    Dinovo a yamaha se antecipa e lança o motor flex mais a honda nao gosta de ficar atras, ja vai lançar também e ja no começo de 2013.

    Desde 2007 a lander é a mesma nem um upgrade como deram na fazer. Quando vai lançar uma 150 e a 250 carenada para brigar com suas concorrentes?

    So falta a kawasaki lançar uma 250 naked uma 150 e ja era, dai pode ser a unica a desbancar a honda ( claro se nao vierem a preço de ouro como a ninja 300 )

    A yamaha gosta de ficar sempre atras da honda nao faz m3rda nenhuma para correr atras!!!!

    GD Star Rating
    loading...
    • Roberto Severo Responder

      Olá Felipe,

      muito grato pelo comentário, realmente é uma briga de gato e rato. Uma lança e força a outra a não ficar atras. Isso é que realmente faz o mercado evoluir. Quem sempre sai ganhando são os motociclistas.

      Quanto a Kawa, ouvi no lançamento da Ninja 300, que esta será “A” moto de entrada carenada. Eles vão descontinuar mesmo a 250.

      Abraço,

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...
  5. Dênisson Responder

    Reclamam dos preços da Honda, são altos sim, mas o que a Yamaha tem feito para se aproveitar disso? Nada, nada, nada ,nada.

    GD Star Rating
    loading...
    • Roberto Severo Responder

      Dênisson,

      obrigado pela sua opinião, vou colocar a minha, porque acho que o motor para uma mudança no mercado não vem das chamadas “grandes”, virá da inovação e do modelo de negócio de uma entrante. Estas sim tem que se aproveitar. sabe a história de David e Golias? Pois é…

      Abraço,

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...
  6. warlley Responder

    Ola eu fico realmente de cara com a honda ela nunca quer largar o osso, ao invés dela simplesmente reduzir seus lucros abusivos para ver se ainda vende mais motos ela simplesmente reduz o motor! hahahahahaha isso e muito hilario como a honda faz isso e simplesmente as pessoas compram essas “jossas” achando que a honda esta se preocupando com elas(nossa a honda finalmente lançou uma moto que cabe no meu bolso-depoimento de mais um consumidor satisfeito),o que eles fazem e simplesmente ridículo.
    A cbr simplesmente esta vendendo mais que e a ninja pode isso? uma moto que mil vezes mais superior que a cbr da honda e que agora esta trazendo a sua ninja 300 sera que ainda vai ficar atras da cbr?

    antigamente não tinha tantas informações então para você comprar um produto era mais difícil ter informações do produto, então você comprava o produto que mais vendia,agora com a internet que tem tantas informações para você adquirir seus produtos sera que as pessoas ainda vivem no passado comprando ainda o produto que mais vende sem ao menos de ser ao papel de pesquisar sobre este produto,se ele ainda presta,se ele atende suas necessidades, enfim no geral e pelo visto a honda ainda se aproveita desses pensamentos que estão la no passado.

    Bom esta minha opinião se alguém quiser complementar ou criticar fiquem avontade grato.

    GD Star Rating
    loading...
    • Roberto Severo Responder

      Boas Warlley,

      Obrogado pela sua opinião, fui no lançamento da Ninja 300, e o que posso dizer é que o mercado das pequenas carenadas vai remexer!!!!!!

      Abraço,

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...
  7. Samuel Responder

    Fiquei fascinado ao ver a CRF 250L.
    Será que agora a 250 da honda vai fazer frente a Lander e Teneré 250?
    A Honda assinou um atestado de incompetencia ao tirar de linha as 250 deles, pq não colocaram injeção, resolveram a frouxidão das motos e o IMENSO problema do consumo e do barulho da corrente?
    Sou Yamaheiro (sim, yamaha azul corre mais), mas trocaria facilmente minha Lander numa CRF dessa aí.

    Vamos ver o que os japoneses nos preparam de surpresa na hora de anunciarem o preço. Se sair no preço da XRE 300, já compensa e muito.

    GD Star Rating
    loading...
    • Roberto Severo Responder

      Oi Samuel,

      Sim, a Honda parece apostar forte novamente nesta categoria.

      é um trabalho enorme fazer frente aos dois modelos da Yamaha – Lander e Tenere, e por tabela da Fazer que é equipada com o mesmo motor basicamente.

      Abraço,

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...
  8. diogo Responder

    eu acho que quanto mais essas marcas consagradas aqui no Brasil aumentarem seus preços melhor para as concorrentes(novas marcas) e dessa forma nos abriremos os olhos para essas novas marcas que estão trazendo para o Brasil motos mais bonitas, completas e com um preço bom.

    GD Star Rating
    loading...
    • Roberto Severo Responder

      Diogo,

      concordo com o seu comentário. a concorrência é boa para todos nós.

      Abraço,

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...
  9. nandujapa Responder

    Se essa cr250l for tao economica qto o que li em outros canais eu compro uma no lançamento,faço dela uma motard e vou viajar muito na danada,vamos ver a que preço ela vai ser oferecida.

    GD Star Rating
    loading...
    • Roberto Severo Responder

      nandujapa,

      o preço já deve estar pronto para ser divulgado (dez/2013), também estou curioso.

      Abraço,

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...
  10. Esaú Responder

    Um bom sinal é que a Fan carburada caiu para terceiro em número de vendas em outubro. Isso mostra que o público aceitou as vantagens da injeção eletrônica/flex. E de acordo com as demandas do mercado as motos vão evoluindo.

    P.S.: Realmente a diferença do Lead, PCX, e CRF 250L em tecnologia é grande, a tirar pela refrigeração líquida, coisa que nenhuma moto nacional tem. (a Next da Dafra não é nacional)

    GD Star Rating
    loading...
    • Roberto Severo Responder

      Esaú, obrigado pelo comentário,

      É isso! Você fez a análise certa! Se há rejeição e isso interfere nas vendas, este sim é o motivador para que mudanças e evoluções tecnológicas aconteçam.

      Abraço,

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...
  11. Fernando S:D Responder

    Pois é pessoal tbem achei esse comercial um completo desastre… Me parece um incentivo para ‘os mano’ roubarem mais motos… Falta de criatividade!

    Com relação aos (re)lançamentos, putz, nada de novo… Essa CB 300 Flex veio soh pra fazeh frente com YS Fazer… As CRF 250 eu ate que gostei pela tecnologia embarcada no progeto. Vamos ver como se comporta no dia a dia.

    A Pop ate q enfim deram uma embelezada nela.

    Essa PCX 150 naum gostei, qdo isso começar a dar probelma se vai ver…

    No mais a Honda naum faz mto pelo seus 80% de liderança de mercado. Sempre a msm coisa… Vale mesmo a maxima: Em time que está ganhando naum se meche , né!!!

    E como nosso querido amigo Roberto Severo disse: Cada nação tem a montadora q merece… Minha nossa q sentença terrivel!!!

    GD Star Rating
    loading...
    • Sergio Righolla Responder

      É Fernando,

      mas eu concordo que é triste mas verdade, o duro é ter que concordar, cada país tem as montadoras e linha de motos que merece. Assim como temos os políticos que merecemos. Foi a maioria do povo que votou é a maioria do povo que compra e da esta margem de 80% para a hondinha,,,

      GD Star Rating
      loading...
    • Roberto Severo Responder

      Fernando, obrigado pelo comentário,

      Pois é, se você tivesse um produto que fosse aceito e comprado por 80% dos seus clientes, pelo mercado que ela está inserido, em um mar de concorrentes. Você acharia que deveria mudar ou evoluir esta linha e mantê-la basicamente com características semelhantes? É que as vezes a gente não quer ver a história toda. Nossa tendência é pensar o que gostaríamos de ter como produtos, e para alguns pode ser triste mas é verdade. Agora vale a reflexão se a montadora tem realmente uma linha de produtos tão horrível, ou estamos sendo passionais demais.

      Abraço,

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...
      • Fernando S:D Responder

        Roberto obrigado pelo comentário e atenção! Naum vemos isso em outros sites de motos, essa atenção especial q vc dá para os seus leitores, pessoas q vc nem conhece, mas faz questaum de comentar cada resposta, enriquecendo ainda mais o assunto jah tão bem exposto na matéria.

        Mas com relação ao que vc disse Roberto eu faço parte dos 20% insatisfeitos com marca! E infelizmente é tudo uma questão mercadológica. Isso de oferecer um produto melhor naum existe. Existe lucro maximo a custo baixo. Quanto mais lucro melhor. Vou citar dois exemplos claros disso. Uma da própria honda. Vendo uma matéria aki no Best Rider do Danilo Alves sobre a Nova Honda CB 150R Streetfire que foi apresentada na Indonésia me caiu o queixo.

        Uma moto de 150 cc refrigeração liquida 6 marchas e 17 cv de potencia! Isso sim eu chamo de um produto de qualidade! E porque naum trazem pra cah. Afinal a honda tem um lucro absurdo com uma cg 150 básica neh?! Outro exemplo eh a Kawasaki Ninja que foi apresentada hoje mesmo e o Alexandre Ciszewski nos trouxe a notícia. Moto de 300 cc, 39 cv por 18 mil reais. E a CBR 250 custando 18 mil, monocilíndrica e 26 cv!!! Agora te respondo se a honda do BRASIL tem produtos tão horríveis: Naum que todos sejam horríveis, mas tem bem melhores. E os que saum oferecidos aki pela Honda jah estaum bem ultrapassados… Passionais sim, mas pelo motociclismo, por produtos de qualidade, em ver cada real aplicado numa moto valer a pena.

        Sinceramente qdo vejo uma CB 150R como akela q foi lançada na Indonésia fico bem desanimado…Akilo sim eh um produto de qualidade e vale cada centavo… Digo o msm pra kawasaki 300!

        E acho q naum mudam pq a maioria compra o q eh oferecido. E ainda bem que outras marcas estaum entrando! A concorrência eh salutar pro consumidor, força a melhoria constante dos produtos a preços cada vez mais baixos. E o que os 80% dos “satisfeitos” (ou alienados) tem a fazer pra ajudar nessa bela historinha eh migrar para as novas marcas. Pra que essa hegemonia deixe de existir forçando, no caso a Honda, a lançar produtos realmente de melhor qualidade.

        Obrigado Roberto!

        GD Star Rating
        loading...
        • Roberto Severo Responder

          Fernando,

          Muito grato pelo comentário! A atenção que dou aos leitores é porque sei que o respeito é recíproco, e que pessoas como você, não estão apenas reclamando sem motivos, há uma troca de idéias , e isso é muito importante, estabelece-se um diálogo saudável. Concordo contigo quando diz que a Kawasaki está levantando o nível do mercado das pequenas carenadas quando lança uma Ninja 300. Estava lá no lançamento e é assim que a concorrência tem que fazer, isso vai ter uma enorme repercussão positiva para os consumidores. E discussões como esta que temos são importantes para que as ditas “grande” se mexam, trazendo motos como a CB150R.

          Sim, para qualquer time mudar ele precisa começar a perder, isso é algo que concordo contigo e reafirmo sem medo de ser feliz. Acredito que a vitória de produtos como uma Ninjinha 300, uma Next, uma Teneré ou mesmo uma Scooter PCX da Honda ajuda a mudar este cenário e empurrar a concorrência em direção a qualidade.

          Tenha certeza que leitores críticos como você qualquer veículo quer. Continue lendo e criticando, seja aqui ou em qualquer lugar!

          Muito obrigado a _você_!

          Roberto Severo

          GD Star Rating
          loading...
        • Angelo Responder

          tbm faço parte dos 20% descontentes, tem mais de 16 anos q não compro uma HOnda, e sinceramente, estou feliz!! Fazem quase 30 anos q tenho motos, sempre tive, e sempre acompanhei mercado e lançamentos. A honda sempre foi assim, e sempre será no Brasil, pq aqui é o lucro chave dela para praticar melhores preços de venda em outros mercados de disputa apertada, inclusive prática de Dumping. CRF 250 por 18MIL??? Nem pensar, só se fosse banhada a ouro. A CBR 250 pelo preço praticado praticamente o preço de uma Hornet usada. Brasileiro não sabe comprar moto, por isso outras grandes marcas exitam tanto em começar suas fabricações aqui, dá medo!!! Não importa o qto melhor seja um produto, em durabilidade, em qualidade, em tecnologia, no Brasil, se não colocar uma Asinha no tanque, não vende. A BMW se aventurou, tem vendido bem, mas observem o tipo de comprador dos modelos dela: Uma faixa de mercado q a HOnda não consegue liderar. A BMW e a Yamaha estão soltas nesse nicho, Big Trail. Pq? pq o nível de consumidor é diferenciado, é um consumidor pensante, analista, exisgente, Transalp e Varadero tiveram vendas insignificantes perto das outras duas. Brasileiro tem mania de se comportar como torcedor de time de futebol em tudo, na política, defendendo e torcendo por um partido, em canal de TV, em marca de Carros e Motos, em marca de produtos eletrônicos, ele não analisa, compara, estuda, ele simplesmente sempre é fã de uma marca, Hoje tenho uma Yamaha Fazer 250 2006, uso para tudo, trabalhao, locomoção trivial, viagens curtas (até 500km), estou hiper satisfeito, pois dentro da proposta dela, é imbatível, qualidade, acabamento, baixa manutenção, econômica, não vejo nas lojas um modelo q compense trocar, nem mesmo o novo modelo, pois são mudanças quase q totalmente estéticas (a melhora no freio fraseiro a disco não é tão grande assim), Ou a Yamaha, como segunda colocada acorda ou vai pra berlinda. Conheço alguns proprietários de concessionárias, e 3 donos de concessionária HOnda, em conversa informal em churrascos e festas, dizem a mesma coisa: não entendem o q há entre Honda e Yamaha no mercado brasileiro, eles mesmo dizem q a Yamaha tem produtos superiores em várias faixas de mercado, mas a Yamaha parece não fazer questão de vender no Brasil, parece nem se importar se lidera, ou se compete. A grande marioria de sua fabricação vai para o exterior, a própria Fazer/Lander/Ténéré exportadas são da mesma qualidade e acabamento das vendidas no Brasil, por lá vendem muito mais q os modelos exportados pela Honda do Brasil, pq será???

          GD Star Rating
          loading...
  12. Jailson Mossoro Responder

    Roberto como sempree muito bem colocado o que vc falow temos as motos que Merecemos ter por isso o mercado nao muda pq a Honda sabe que se fizer uma moto pelada sem tecnologia as pessoas compram até hoje recebo Criticas dos meus colegas pq comprei Minha Next 250 pq moto é R*onda nao importa como ela seja ISSO SO MUDARÁ SE NOS CONSUMIDORES TIVERMOS ATITUDES ! abraços Roberto boa Materia !!!

    GD Star Rating
    loading...
    • Roberto Severo Responder

      Jailson,

      obrigado por reforçar este ponto, independente de tecnologia, se uma marca tem uma linha que vende muito, qual seria o motivador para ela mudar radicalmete. Como você disse muito bem, opções todos os 80% que compram Honda tem.

      Abraço,

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...
  13. walison Responder

    novidade mesmo so se for essa scooter ai qu eu achei de gosto duvidoso, mas gosto e gosto!
    cb300, onde está a novidade??? uma carenagem na lateral, parece que é só pra ficar parecida com a NEXT, flex??? sinceramente não achei um motivo real para ser alguma difereça na compra, muitos tem motos flex q nunca viram alcool, pois não vale muito a pena
    Falcon, uma palh***** da honda!!!! 400cc com 30cv!!! moto da decada passada com injeção e peças da xre300 e só, e o preço ABSURDO, mas tem ot**** q vai comprar.
    Acho que a unica coisa boa ai é pra quem pega trilha, tirando isso a honda não fez NADA!!!
    É RIDICULO O QUE A HONDA FAZ NO MERCADO E PIOR QUE VENDDE PARA UNS DOIDOS!!!!

    GD Star Rating
    loading...
    • walison Responder

      JÁ PERCEBERAM QUE QUANDO A HONDA LANÇA ALGO COM UM POUCO DE TECNOLOGIA É IMPORTADO??? É LIDER ABSOLUTA E SO “DESENVOLVE” PORCARIA NO BRASIL.

      GD Star Rating
      loading...
      • Roberto Severo Responder

        walison,

        Quanto à importação, a PCX (scooter) vai ser montado em Manaus, esta não vai ser importada. Para outros modelos eu concordo contigo.

        Abraço,

        Roberto Severo

        GD Star Rating
        loading...
    • Roberto Severo Responder

      Oi walison,

      compartilho da sua opinião que novidade real foi só o PCX. Os outros foram reposicionamento de modelos existentes e maquiagem mesmo.

      A questão está no primeiro parágrafo, o Brasil tem 80% de motociclista que aceitam e compram, em algum lugar a Honda está acertando, certo? Ou somos um hospício generalizado! :-) O que também pode ser verdade, neste caso, cada país tem a montadora que merece. Montadora pra DOIDOS?!!! Quem está errado nesta historia? Difícil dizer…

      Tenha certeza que da discussão é que saem as ideias. Continue lendo e comentando!

      Abraço,

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...
    • ivan Responder

      Wallison;

      Procure uma foto da CB 1000R e você terá a prova de que a Next copiou a lateral da Honda.

      Vamos aguardar os testes, Honda “Mix” é uma coisa, Flex pode ser outra.
      Aqui no Best Riders tem um teste da Fazer Flex e me surpreendi, as medidas foram extremamente próximas, tendo assim uma bela economia no alcool.

      Wallison, eu tenho Yamaha, e falar que a Honda não fez “NADA” é cegueira sua.
      Critíco a Honda pelos preços extorsivos, mas em lançamentos, ela merece estar em primeiro lugar sem dúvida alguma, basta procurar os “lançamentos” da Yamaha esse ano. Decepção total.

      GD Star Rating
      loading...
  14. Fernando Responder

    Essa são as munições? hummm… muito bom, tudo isso em 72x, por isso honda lidera em vendas! rssss, ai ai hondinha, só tem CBR 1000RR REPSOL mesmo, o resto é tudo piada!

    GD Star Rating
    loading...
    • Roberto Severo Responder

      Oi Fernando,

      Grato pelo comentário! É meio a resposta que fiz para o Ivan, e também aquela história do ovo e da galinha: ela tem 80% do mercado por que vende mais, ou vende mais porque tem 80% do mercado?

      E lembre-se, se o mercado aceita empresário nenhum muda, time que está ganhando…, precisaria uma mudança no comportamento de vendas. Por exemplo, as vendas de motos com freio a tambor cairem drasticamente. É assim que o mercado muda.

      Abraço,

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...
  15. ivan Responder

    Admiro a Honda pelos lançamentos, mas defendo o custo/benefício.

    A CRF 250 é um belo lançamento. Uma evolução dos modelos que temos.
    Lamentável o fato que será importada, seguramente chegará caríssima.
    Basta seguir o mesmo raciocínio da CBR 250 que chegou a preço de 600cc.

    A PCX 150 é a primeira moto pequena da Honda a respeitar o brasileiro.
    Já que nos ultimos anos foi defasagem em cima de maquiagem.
    Parabéns pelo modelo. Bonito e atual. Finalmente um modelo global.
    Vamos aguardar o preço, não gosto de pessimismo mas é quase certa a decepção.

    Agora vamos ao modelo Honda de sempre, feito para os ignorantes na visão da Honda.

    “NXR 125 Bros”
    Nem vamos falar do motor, já que a desculpa será o custo para uma moto de entrada.

    Vamos falar de um fator m***;

    QUE VERGONHA LANÇAR UMA MOTO DE R$ 7.200 COM FREIO TAMBOR DIANTEIRO DE SÉRIE.

    Toda essa falácia do “Portal Harmonia no Trânsito”, bate de frente com o freio tambor dianteiro.

    Uma hipocresia sem par falar que investe em segurança e lançar motos a tambor.
    Essa porcaria simplesmente não para com chuva, e não tem “portal” que mude isso.

    Não foi dessa vez, que as “boas intenções” do Sr. Issao Mizoguchi me convenceram.
    A real intenção fora das cameras é lucro máximo depenando o possível.

    “Mata a cobra e mostra o virabrequim!” não.
    Creio que o certo é “Mata a segurança e mostra o tambor!”

    *Obvio que as outras marcas seguem assim, mas pra um lider do segmento, essas “inovações básicas” deveriam ser simples de notarem.

    GD Star Rating
    loading...
    • Roberto Severo Responder

      Olá Ivan,

      Muito grato pelo comentário e pela sua opinião em relação aos produtos apresentados pela Honda aos jornalistas e concessionários. O ponto é o seguinte:

      Quanto ao freio a tambor também concordo em gênero, número e grau que é um desastre se comparado com o disco. Daqui a poucos anos vamos achar um absurdo uma moto não sair com Abs. O que poderia mudar é o tempo de transição.

      Então, vamos falarmos sobre tempo de transição de tecnologia, pode ser freios, motor, seja o que for, e porquê isso acontece? Lendo os dados da Honda, baseados em fatos (emplacamento) percebe-se que o mercado é quem dita a evolução e a velocidade de mudança. Quem vende 80% da frota nacional, no minimo sabe preparar uma linha para este mercado. Esta diretamente ligado com quem compra. A Honda não deixa um produto morto do jeito que está para mofar no salão de uma concessionária. Agora fazer uma analise do porquê o nosso mercado aceita uma tecnologia ultrapassada, isso talvez seja o mais correto. Amigon, é como político, Todos reclamam, mas eles não se elegem sozinhos, o congresso é reflexo da sociedade. Assim como o line up de motos de qualquer montadora é o reflexo da comunidade que fomenta este mercado, ou seja, nos.

      Abraço, e continue comentando, a discussão é que faz a opinião.

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...
  16. Luiz Mendonça Responder

    Ótimo report. quero comprar um scooter e acho que vou esperar para fazer um testdrive do PCX. Obrigado Roberto.

    GD Star Rating
    loading...
    • Roberto Severo Responder

      Obrigado pelo comentário Luiz,

      realmente o scooter pareceu o real lançamento do evento.

      Abraço,

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...
  17. Marcos Gonçalves Responder

    Roberto,

    Parabéns pela cobertura, foi direto aos pontos importantes, sem gordura editorial!

    Quanto ao vídeo, acho impressionante a Honda colocar algo desta natureza no ar! Já fui perseguido e assaltado e enquanto assistir, ia ficando nervoso… nota baixa para o marketing, será que não tinha outro tema?

    parabens novamente,

    Marcos

    GD Star Rating
    loading...
    • walison Responder

      Marcos, vi essa propaganda ontem na tv, fiquei de boca aberta, mau acreditava que a Honda fez aquilo, e sem sentido, idi*** … to***!!! Além de brincar com a insegurança e roubo de motos, mostra senas de imprudencia no transito. Será que a Honda não tem um departamento de publicidade? Isso e video de amadores que estão desconectados da realidade, é a unica explicação para aquilo!

      GD Star Rating
      loading...
      • walison Responder

        alias, uma coisa acertaram, aparece muito carro antigo e construções antigas, bem a cara da Falcon né! Pra quem gosta de ter aquela moto antiga bem conservada e ótimo, é só compra essa velhinha zero km. rsrs…

        GD Star Rating
        loading...
      • Roberto Severo Responder

        Olá walison e Marcos,

        Valeu pelos comentários! É de opinião geral que a Honda errou a mão. Sinceramente, como motociclista que sou, me senti desconfortável assistindo ao vídeo.

        Continue lendo e comentando, uma boa discussão de idéias só agrega!

        Abraço,

        Roberto Severo

        GD Star Rating
        loading...
    • Roberto Severo Responder

      Marcos obrigado por comentar,

      Realmente gera um nervosismo durante o video, eu como motociclista achei desnecessário, a produção poderia ter ido por outro caminho… O mercado dirá!

      Abraço,

      Roberto Severo

      GD Star Rating
      loading...

Deixe um comentário

*

captcha *