Honda Racing apresenta equipes de competição para 2013

0
605
honda equipe competição

Honda Racing apresentou ontem (20) suas equipes de competição para a temporada de 2013 nos campeonatos de motocross, rali, enduro, motovelocidade e motocross freestyle. A Honda Racing contará com 37 pilotos nas pistas divididos em 44 provas em 13 Estados.

honda equipe competição

Fotos: Divulgação

Honda Racing apresenta equipes de competição para 2013

Para representar a marca no motocross, a equipe principal continua com os pilotos brasileiros Wellington Garcia e Thales Vilardi e trouxe os portugreses Joaquim Rodrigues e Paulo Alberto. A equipe oficial disputará o Campeonato Brasileiro de Motocross e Arena Cross, que será chefiada pelo empresário e ex-piloto Wellington Valadares.

Uma novidade é a formação de uma equipe oficial de rali, que vai contar mais uma vez com o tricampeão brasileiro de Rally Cross Country, Dário Júlio, que também será o chefe da equipe. Os reforços são Jean Azevedo, Nielson Bueno e os irmãos Ike e Guto Klaumann. No currículo eles trazem conquistas: Jean Azevedo carrega o título de melhor brasileiro em toda história do Rally Dakar por ter ocupado o quinto lugar na classificação geral de 2003. Já Nielson Bueno é o atual campeão do Rally dos Sertões na categoria Production Aberta.

A Honda Racing continua com sua equipe de motovelocidade com José Luiz Teixeira, conhecido como Cachorrão, e Maico Teixeira na disputa do SuperBike Series Brasil. O chefe da equipe é Reinaldo Campos. Já no enduro, rali, motocross e Arena Cross, a Honda apoiará as equipes Vulcano Ipiranga IMS, LS Racing, Itamaracá Racing, Dunas Team e ASW Enduro Team, oferecendo motocicletas para as competições pelo quarto ano consecutivo.

A novidade deste ano o patrocínio da Honda Racing à equipe J99 de motocross freestyle, que completa a lista de satélites. O time conta com o maior nome nacional da modalidade: Gilmar Flores, o Joaninha. Ele já conquistou seis títulos da Copa Brasil de Motocross Freestyle. O time fica completo com Henrique Balestrin, o Zóio, Jonilson Silva, o Kiko Louco, MarcosParis, o Palmito, e Roberto Martins, o Robertt Fire.

A Honda Racing também confirmou o patrocínio aos GPs Brasil de Motocross de MX1 e MX2, que acontecem em maio na cidade de Penha (SC), e de MX3, em agosto em Macaé (RJ), ao Arena Cross, ao Campeonato Brasileiro de Motocross e à Copa EFX, de enduro, e a CACC (campeonato de enduro cross crountry).

A Honda Racing também continua patrocinadora do Rally dos Sertões, que este ano fará parte do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, e do SuperBike Series Brasil, maior competição de motovelocidade da América Latina.

Incentivo ao esporte duas rodas

Para as crianças e adolescentes, foi criada a Honda Júnior Cup, voltada aos pilotos de 10 a 16 anos, com motos CG 150 Titan, no SuperBike Series Brasil. No Campeonato Brasileiro de Motocross e na Copa EFX, a Honda contará com a CRF For Fun, exclusiva para os modelos CRF 100F e CRF 150F, para estimular a participação infanto-juvenil.

Além disso, a Honda Racing mantém duas categorias de motovelocidade para motos CB 300R e CBR 600F no SuperBike Series Brasil.

Homenagem

Durante o evento da Honda Racing foi apresentado um vídeo em homenagem ao piloto Felipe Zanol, que sofreu acidente no ano passado e está se recuperando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


três − 3 =