Honda apresenta CB500F, CBR500R e CB500X 2013 na Itália

24
1439
Honda

Fotos: Divulgação (Acima, Honda CB500F)

Depois de aparecerem várias fotos espiãs, a Honda finalmente apresentou a CB500F 2013, a CBR500R 2013 e a CB500X 2013. Os modelos estão sendo expostos no Salão de Milão, uma das principais feiras de motocicletas que acontece na Itália.

Com traços semelhantes da Honda CB1000R, a Honda CB500F 2013 tem um motor bicilíndrico de 471 cm³, com capacidade de gerar 47 cv de potência a 8.500 rpm e torque máximo de 43 Nm a  7.000 rpm. A motocicleta ainda contém suspensão Pro-link, que segundo a fabricante deixa a moto com melhor controle e maior resposta às irregularidades do solo. No quesito segurança, o modelo vem com disco simples com pinça dupla no freio dianteiro e pinça simples no traseiro.

Clique para ampliar as imagens:

 

Já o modelo CBR500R 2013 (abaixo) é muito parecido com a CBR 600RR, pois utiliza faróis duplos, não um único farol em formato de Y igual ao da CBR 250R. O motor é o mesmo da CB500F, sendo considerado pela fabricante como um dos mais econômicos da categoria.


A notícia de que a Honda estava trabalhando em uma esportiva de média cilindrada nasceu após as  imagens publicadas no fórum CBR250.net por alguém alegando ter conhecimento interno dos modelos de 500cm³ da marca japonesa, que seriam produzidos na Tailândia, onde a CBR 250R é atualmente fabricada. A moto vem com freios ABS de fábrica.


E, por fim, a Honda apresentou a CB500X 2013 (abaixo). A motocicleta é inspirada no modelo Honda Crossrunner, e também conta com o motor bicilíndrico que gera 47 cv de potência. A ciclística da moto é feita para o condutor poder realizar longas viagens, e seu tanque de gasolina é de 17,3 litros, maior do que das suas irmãs CB500F e CBR500R.


Os freios ABS são opcionais, devido às características off-road embutidas na moto.

24 COMENTÁRIOS

  1. vou dizer so uma coisa uma R6n kawasaki=23 mil so que pra quem gosta de 4 cilindros e de escapamento 2 cilindros em motos assim acima de 400cc e ridiculo prefiro junta a grana que for e compra uma 600 hornet pq kawasaki e 2 cilicdro e 649cc tudo rium por causa disso

  2. Na minha opinião a honda esta perdendo prestigio com a 300 e tb com cbr 250 que ja foi lancada sendo a mais fraca da categoria ela deveria melhorar o motor da 400cc que é de 40cv se não estou enganado e fazer uma catagoria só para ela.

  3. Se vierem não sairão por menos de 25 mil a CB 500 f, só achei estranho esse F no final já que pelo que eu me lembro ele servia pra designar as motos com motores 4 cilindros ( four)!

    • com certeza vc tem uma fazer250, a 500 ficou muito bonita e 47cv esta de bom tamanho, tenho uma hornet 2012, achei que o design da 500 ficou mais atraente, a hornet tem 102cv e não 96,5…

  4. Pessoal,
    Olha para isso, o que é essa moto? Uma cb300 com motor maior? que acabamento ridículo, olha as balanças traseiras?
    falta criatividade ou sinceramente todos mundo compra por que é honda?
    Já passou da hora de lançar moto com design, com acabamento decente! Eu teria vergonha de andar com uma cb500 dessas!

    Fico no aguardo de uma moto de verdade!

    • desculpe meu amigo mas no Brasil honda ainda é superior suei muito para pegar uma hornet, qual é a outra opção que exite no mercado para que cansou das 250 mas não tem como comprar uma 600cc? simplesmente não exite nem yamaha, nem suzuki, nem kawazaki e por ai vai…

  5. Galera pelas fotos naum dah mto bem pra ver mas será que essa CB500X com apelo mais estradeiro tem a suspenção traseira mais alta? A dianteira com certeza neh. Mas será que a suspenção traseira dela eh mais alta tbem como na dianteira ou eh a msm coisa dos outros modelos? Pq na verdade o quadro é o msm neh? Que que vcs acham?

      • ja tive kawazaki er-n6 e yamaha xj6, vc paga menos na compra, dois detalhes
        peder-se muito na revenda e peças de reposição duas a três vezes mais cara e dificeis de encontrar, honda mantem o valor por muito tempo, peças extremamente duráveis, barata e fácil de encontrar…..

  6. No início da matéria: “… No quesito segurança, o modelo vem com discos duplos no freio dianteiro.”

    As fotos mostram disco simples. Não será “pinça dupla”?

  7. Espero que venham logo pro Brasil e a um preço justo. Levando-se em consideração que uma 600cc 4 cilindros custa de 28 a 32 mil, pra ficar acessivel esses modelos tinham q custar no maximo uns 20 a 22 mil o que acho bem dificil pq e CBX 250 custa quase 18 mil! E espero tbem q a Yamaha lance modelos novos pra concorrer com a honda e aumentar as chances de escolha pro consumidor e principalmente abaixar os preços.

  8. Gostei muito.

    Motos criadas para ter ótimo custo/benefício.

    Agora é esperar; estamos nas mãos dos Mensaleiros e do Custo Brasil Honda.

    Se passar da faixa dos R$ 20/22 mil já não tera qualquer vantagem.

    Com 22mil vou de 650cc semi-nova.
    Mas espero que fique 20mil naked e 22mil a X e R.

  9. Chegará ao Brasil? Quando? e por quanto? As três motos estão lindas, porém resta saber se a Honda pretende fazer uma ligação entre a 300cc e a 600cc com estas motos, para isso elas não devem e não poderão custar mais que 24 mil, mas como ja sabemos a Honda não esta nem ai pro consumidor então acredito que a cb500r deve chegar na casa dos 30 mil. Para esta conclusão é só lembrar que a Falcon chega a custar 20 mil nas lojas. Por favor, a falcon por 20 e estas ai por menos de 26 mil duvido! Estava pronto pra pegar uma 500cc, mais acima de 23 mil eu vou andar de R6n que é luxo, porque a Kawasaki sim está trasendo novidades e com preços menos exorbitantes…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


1 × quatro =