Hesketh 24 – A volta da marca britânica

0
95

De volta ao mercado depois de anos, a marca britânica Hesketh apresenta o novo modelo de edição limitada: Hesketh 24.

hesketh-24-_4

Foto Divulgação.

Hesketh 24 – A volta da marca britânica

Depois de anos fora do mercado, a marca britânica Hesketh reapareceu com um novo modelo de edição limitada: a Hesketh 24. O modelo é inspirado nas motocicletas da marca nos anos 70, por isso, traz um design totalmente vintage.

A Hesketh iniciou sua história nos anos 70 produzindo carros para a Fórmula 1. Conquistou a vitória no Grande Prêmio da Holanda com o piloto James Hunt, pilotando o carro Hesketh 308. Sem muito sucesso na F1, a Hesketh resolveu investir no setor duas rodas.

O fundador da empresa após decidir pelo setor duas rodas, lançou a Hesketh V 1000, um modelo luxuoso e rico no design. A inovação duas rodas da Hesketh também não foi muito longe, durando poucos anos. Acredita-se que o preço alto de seus modelos tenha contribuído para isso.

Atualmente a empresa está sob nova administração e apresentou o lançamento da edição limitada do novo modelo. A Hesketh 24 foi desenvolvida e desenhada pelo proprietário e engenheiro-chefe da empresa, Paul Sleeman, que anunciou a motocicleta como a ”união do retro à tecnologia atual”.

A motocicleta leva as cores do carro de Fórmula 1 pilotado por James Hunt. O modelo fará uma participação especial no Goodwood Festival of Speed, que acontece na Inglaterra no dia 26 a 29 de Junho.

Tommy Hill, piloto do British Superbike, será o primeiro a pilotar a Hesketh 24. Foram fabricados apenas 24 unidades do modelo. Cada unidade, leva uma placa de ouro de 18 quilates marcando o número exclusivo de série.

Veja fotos:

hesketh-24-_1

hesketh-24-_2

 

hesketh-24-_3

 

hesketh-24-_5

2014 new Hesketh 24 first photos & details

>>Conheça a nossa loja de motos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ nove = 18