HC abre inscrições para Fórum de prevenção a acidentes de moto

0
207

I Fórum Segurança e Saúde irá buscar proposta para diminuir número de acidentes de motocicleta

O Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, está com inscrições abertas para o I Fórum Segurança e Saúde, voltado a motociclistas e técnicos de saúde e de trânsito, que acontece em 1º de julho, uma sexta-feira. O evento, organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo, é aberto ao público, mas as vagas são limitadas.  O objetivo é debater propostas que diminuam o  número de acidentes com motocicletas.

As ocorrências envolvendo motos vitimizam com frequência a população jovem no auge da produtividade, e demanda boa parte dos recursos de saúde. No Fórum será apresentado um panorama dos atendimentos e dos custos de trauma do HC-FMUSP.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, os acidentes de moto estão entre as principais causas da mortalidade de pessoas jovens no Brasil. Dado que só tende a crescer com o barateamento e consequente proliferação deste meio de transporte. “Pretendemos com este Fórum, criar sugestões e propostas que sejam factíveis e que possam reduzir os números dos atendimentos nos hospitais”, completa Greve.

I Fórum Segurança e Saúde

Data: 1 de julho de 2011

Horário: 8h às 18h

Local: Teatro Faculdade de Medicina da USP – Av. Dr. Arnaldo, 455  -Cerqueira César/São Paulo – próximo à estação Clínicas do Metrô. Vagas limitadas – inscrição gratuita: cegom@hcnet.usp.br – (11) 30864106

 

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


cinco + = 9