Harleys de Evel Knievel são leiloadas nos Estados Unidos

0
1372
Leilão de motos Harley-Davidson
Modelo Cara de Águia

Motos utilizadas pelo dublê, ator e motociclista Evel Knievel vão a leilão nos Estados Unidos, os modelo personalizados foram utilizados no filme “Viva Knievel” em 1977.

Leilão de motos Harley-Davidson
Modelo Cara de Águia

Foto: Divulgação

Harleys de Evel Knievel são leiloadas nos Estados Unidos

Serão duas motos leiloadas, uma deles é uma Harley-Davidson Sportster de 1976, com motor de 1.000 cilindradas, já a outra é chamada Strato-Cycle que ganhou uma carenagem bem diferente em forma da águia (simbolo dos Estados Unidos) ambas foram customizadas pela própria fabricante, especialmente para o filme “Viva Knievel” em 1977.

Os modelos serão leiloados pelo eBay, o valor estimado para a moto com carenagem de águia é de 24 mil dólares pouco mais de R$ 54.000. Já o modelo Sportster de 1.000 cilindradas com personalizações mais simples também tem o mesmo valor estimado da Strato.

Durante a pré-produção do filme a Harley-Davidson em pedido da produtora personalizou outros 6 modelos, porém após o termino do uso das motos nas gravações as motos foram vendidas novamente para a Harley que posteriormente as revenderam para concessionárias na Califórnia das quais outros clientes as adquiriram, sobrando apenas os dois modelos para leilão.

Evel Knievel foi famoso entre os anos 1960 e 1980 por suas performances como dublê em cenas de ação onde envolviam motocicletas, posteriormente com o aumento de sua fama Knievel ganhou mais espaço e estreou filmes onde ele era o protagonista. O ator sofria de uma doença pulmonar e morreu em 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


1 + = três