Harley Davidson participa da Interseg 2014

0
514

Harley Davidson estará presente na Interseg, Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública que acontece em Florianópolis, Santa Catarina. Serão exibidos modelos utilizados pelas Forças Armadas e Policiais no Brasil e no mundo, vistos em destaque durante eventos como a Copa do Mundo.

harley-davidson_police

Foto Divulgação

Fonte: Printerpress/Assessoria da Harley-Davidson

Harley-Davidson participa da Interseg 2014

Em Florianópolis, Santa Catarina, entre os dias 09 e 11 de setembro,  no Centro de Convenções Centrosul, acontecerá o Interseg, a Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública. Com modelos de motos especialmente utilizados pelas Forças Armadas e Policiais no Brasil e no Mundo, a Harley-Davidson participará do evento. Muitas dessas motos foram vistas escoltando autoridades e delegações durante eventos como a Copa do Mundo.

É a quarta participação da Harley-Davidson no evento. O Interseg é considerado o maior evento da América do Sul na área de segurança pública. Serão expostas motos como a Road King Police e a Electra Glide Police, modelos especialmente fabricados e projetados para escoltas, patrulhamento rodoviário e ronda ostensiva. Os modelos são montados em Manaus pela Harley-Davidson, a primeira fábrica a produzi-los fora dos Estados Unidos, especialmente para atender as necessidades do governo brasileiro.

“Expor as motocicletas Harley-Davidson na Interseg é muito importante e motivo de orgulho para a marca. Nossos modelos são os únicos fabricados exclusivamente para atender às necessidades das forças de defesa e segurança do Brasil, com qualidade e durabilidade. Comercializar esses produtos no País reforça o compromisso da companhia em se consolidar no mercado nacional”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

As motocicletas especiais têm sido amplamente utilizadas pelas forças brasileiras, como a Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Força Nacional, Força Aérea e as Polícias Militares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O uso dos modelos Harley-Davidson já foi destaque em eventos como Rio+20, Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude, além da Copa.

Road King Police

A Road King Police é uma moto que conta com transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive, suspensão traseira e assento com regulagem ajustável de forma hidráulica. O modelo possui pneus exclusivos com talões de retenção reforçados, projetados para permanecer na roda, mesmo que ocorra perda repentina de pressão, além de acelerador eletrônico sem cabos, estilo Fly-By-Wire, e freios Brembo com ABS. A moto oferece, ainda, o menor custo de manutenção por quilômetro rodado em sua categoria.

Um destaque da Road King Police é a tecnologia EITMS (Engine Idle Temperature Management System), que desativa o cilindro traseiro da motocicleta durante longas paradas, ajudando na refrigeração do motor. O modelo conta com injeção sequencial de combustível, 1.700 cc, torque de 138 Kgf.m, autonomia média de 400 km, garantia de dois anos sem limite de quilometragem e transmissão por correia dentada, proporcionando menor manutenção.

Harley-Davidson participa da Interseg 2014

Electra Glide Police

A Electra Glide Police apresenta uma carenagem tipo asa de morcego, montada no garfo, com visual imponente e possibilitando um nível maior de proteção contra o vento e intempéries para o motociclista. O conjunto de instrumentos oferece velocímetro, tacômetro, indicador de combustível e voltímetro. O modelo é equipado com motor Twin Cam 103™ de 1.700 cc, que gera força e desempenho sustentados pela injeção eletrônica de combustível sequencial. A transmissão é de 6 velocidades, com a última marcha overdrive, o que ajuda a economizar combustível, e o torque é superior a 13 Kgf.m, conferindo força desde as baixas rotações.

A Electra Glide Police conta ainda com alforjes estilo segurança pública, com travas especiais que oferecem acesso fácil ao piloto, mesmo sentado na motocicleta; assento individual ajustável; dois espelhos de “imagem real” de haste longa; e para-brisa de Lexan, projetado para destacar-se com mínimo esforço durante o impacto.

Ambos modelos foram concebidos para proporcionar elevado nível de desempenho e confiança, exigidos na função policial para enfrentar qualquer situação. As motocicletas são a definição de excelência com a qual o policial conquista o respeito e a simpatia da comunidade que protege.

Electra_Glide_Police

Atualmente, a Harley-Davidson fornece motocicletas para mais de 3.700 departamentos de polícia e órgãos de segurança pública, em mais de 45 países. Além disso, no Brasil, a marca conta com a parceria de alguns dos principais fornecedores das forças nacionais, como a Rontan. A empresa ainda oferece treinamento técnico para militares, com o objetivo de aprimorar o conhecimento deles em cada modelo. Desde 2011, mais de 100 oficiais foram treinados nas instalações da companhia.

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


sete − = 3