Harley-Davidson FXDR 114 é avião caça em duas rodas

0
719

Novo modelo da marca norte-americana ousa no design, mas usa o conhecido motor Milwaukee-Eight 114

HARLEY_FXDX114_1_2018
O visual da nova Harley FXDR 114 é impactante

TEXTO: AGÊNCIA INFOMOTO
FOTOS: Divulgação

Harley-Davidson FXDR 114 é avião caça em duas rodas

A Harley-Davidson apresentou nesta semana nos Estados Unidos, a ousada muscle bike FXDR 114. O modelo, que pertence à família Softail, tem linhas agressivas, que segundo a marca “são um cruzamento entre uma power cruiser e um avião de caça” e utiliza o motor Milwaukee-Eight 114.

Com preço ao consumidor partindo de US$ 21.349, a moto usa um propulsor de dois cilindros em “V” de 1.868cc, cuja taxa de compressão é de 10,5:1. A potência do modelo não foi divulgada, como já é comum na marca de Milwaukee, mas seu torque merece destaque: 16,5 kgf.m a 3.500 giros. O câmbio é de seis marchas, sendo a última Overdrive, que reduz vibração do motor para deixar a pilotagem mais suave.

HARLEY_FXDX114_2_2018
Harley FXDR 114 oferece mais de 16 kgf.m de torque a apenas 3.500 giros

Musculosa e intimidadora

Como já acontece nos modelos da H-D, a FXDR 114 tem números superlativos. Com 2,41 m comprimento e 1,70 m de entre-eixos a nova Harley é uma máquina musculosa e intimidadora, que exige habilidade na pilotagem. Seu banco fica a 70 cm do chão e o vão livre do solo é de apenas 13 cm, enquanto o peso é de 290 kg em ordem de marcha.

HARLEY_FXDX114_10_2018
Banco solo e regulagem manual da suspensão traseira mostram a esportividade da Harley FXDR114
HARLEY_FXDX114_4_2018
O banco da Harley FXDR está a apenas 70 cm do chão, o vão livre é de 13 cm
HARLEY_FXDX114_3_2018
Em ordem de marcha a Harley FXDR 114 pesa mais de 290 kg

O sistema de freio usa discos com 4 pistões na dianteira e dois pistões na traseira, com disco único. O ABS é item de série. As rodas são moldadas em alumínio, na dianteira usa pneu 120/70 de 19 polegadas, na traseira a roda de 18 polegadas é calçada com um imponente pneu 240/40.

HARLEY_FXDX114_5_2018
Musculosa, a Harley FXDR usa pneus largos. Na traseira mede 240/40

Com tanque de capacidade para 16,6 litros, a nova Harley tem autonomia estimada de 320 km, mas o ponto enfatizado pela fabricante é a estabilidade em curvas. “É uma power cruiser que entrega estabilidade e uma pilotagem, excepcionais”, comenta David Latz, gerente de produto da marca, que ainda utilizou uma balança de alumínio para reduzir o peso do conjunto em 43% em relação à outras.

HARLEY_FXDX114_6_2018
A entrada do filtro de ar e a pintura em preto fosco destacam a esportividade da Harley FXDR

Softail e melhorar o desempenho

Além do tamanho, o conjunto de escapamento (2 x 1) e a grande tomada de ar na lateral ajudam a destacar o modelo. Seu farol usa lâmpadas de LED, envolto numa máscara negra e, junto aos piscas retangulares causam estranheza por não ser uma visão comum nas Harley-Davidson. Segundo a Harley-Davidson, o modelo ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Se depender de ousadia no design, a revolução na marca americana já começou.

HARLEY_FXDX114_8_2018
Farol em LED e piscas em formato retangular da FXDR criam um visual incomum na linha Harley-Davidson
HARLEY_FXDX114_9_2018
Painel minimalista é destaque da Harley-Davidson FXDR 114
HARLEY_FXDX114_7_2018
A ponteira do sistema de escapamento 2×1 ajuda a destacar a Harley FXDR114

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 6 = três