Harley-Davidson do filme ”Easy Rider” vai para leilão

0
1510

A motocicleta que fez parte do filme dos anos 60, ”Easy Rider”, será leiloada na casa de leilões Profiles in History, na Califórnia. Para participar do leilão não precisa estar presente, será possível acompanhar e dar lances online.

easy rider

Foto Divulgação.

Harley-Davidson do filme ”Easy Rider” vai para leilão

A Harley-Davidson do filme dos anos 60 ”Easy Rider”, será leiloada na casa de leilões Profiles in History, que fica em Calabasas, na Califórnia.

No filme ”Easy Rider” dois jovens rebeldes atravessam a América de moto em busca de liberdade e dinheiro. Quatro motos da marca norte-americana foram fabricadas e participaram especialmente do filme. Porém essa unidade que será leiloada é a única que se sabe por certo sobre o paradeiro. No filme, ela foi pilotada pelo ator Peter Fonda.

A agência Associated Press diz que duas das quatro motos fabricadas para o filme, foram roubadas mesmo antes da estréia de Easy Rider, a terceira foi queimada no final do filme, em uma cena que ela pega fogo e a quarta, foi para o ator Dan Haggerty.

No ano passado, o modelo foi vendido pelo museu para o empresário Michael Eisenberg, que era dono de um restaurante em parceria com Peter Fonda e Dennis Hopper.

O modelo possui a bandeira dos Estados Unidos estampada no tanque de combustível e o motivo da realização do leilão, é que Michael Eisenberg quer que outras pessoas conheçam esse ícone, pois segundo o ator, ”andar nessa motocicleta é como sair com a Marilyn Monroe”.

A motocicleta será vendida junto com três cartas que comprovam sua autenticidade: uma do National Motorcycle Museum, outra de Peter Fonda e a terceira de Dan Haggerty.

Uma das boas notícias é que para participar do leilão, que acontece em Outubro, não é necessário estar presente no local. Será possível participar e dar lances online.

Assista um trecho do filme ”Easy Rider”.

Easy Rider – 1960

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove − 7 =