Harley-Davidson apresenta oito novos modelos para 2018

0
261

Com quadro redesenhado e novas suspensões, a família Softail foi completamente reformulada. Lançamentos são equipados com o mais recente motor V2 com duas capacidades: 1.745 cm³ e 1.868 cm³

HARLEY_2018_8_modelos_2017
De “baciada”: Harley-Davidson apresenta oito novos modelos 2018 com quadro, suspensões e motor novos

TEXTO: Arthur Caldeira / Agência INFOMOTO
FOTOS: Divulgação

Harley-Davidson apresenta oito novos modelos para 2018

Em uma das maiores renovações de line-up de sua história, a Harley-Davidson apresentou ontem (22 de agosto) em Los Angeles, nos Estados Unidos, oito novos modelos da linha Softail. Com quadros e suspensões novos, as motos 2018 receberam também o motor V2 de 1.745 cm³ com oito válvulas, chamado de Milwuakee-Eight.

O chassi das novas motos é completamente novo, com um quadro mais leve e suspensões revistas. Um projeto que, segundo a Harley-Davidson, foi criado para aprimorar a maneabilidade e a agilidade das motocicletas. “Os novos modelos Softail são o resultado do maior programa de pesquisa e desenvolvimento da história da empresa”, garante o gerente de desenvolvimento de novos produtos, Paul James.

Em uma atitude ousada para os padrões da centenária fabricante norte-americana, o novo line-up aposentou a família Dyna, criada nos anos de 1980 e caracterizada pelo sistema de amortecimento bichoque na traseira. Com a adoção do novo chassi, modelos Dyna como a Street Bob, Fat Bob e Low Rider agora integram a família Softail. A nomenclatura, que significa “traseira macia” em tradução literal, é utilizada para designar os modelos que imitam as antigas motos “rabo-duro”, ou seja, sem amortecedor traseiro, mas que, na verdade, contam com um amortecedor fixado horizontalmente, sob o assento.

Todas empurradas pelo motor Milwuakee-Eight, que tem dois eixos contra balanceiros para diminuir as vibrações. O V2 estará disponível em duas capacidades nos novos modelos: com 107 polegadas cúbicas (1.745 cm³) e 114 (1.868 cm³).
Novas tecnologias, como faróis de LED Daymaker, entradas USB e um novo sistema elétrico de maior capacidade, estão presentes nos lançamentos 2018. Conheça as características de cada uma das novas Harley-Davidson.

Fat Boy: um dos modelos mais emblemáticos da linha Softail ficou 14 kg mais leve e ganhou rodas fechadas e cromadas com um novo desenho. Nos Estados Unidos, a Fat Boy terá três versões: uma com motor de 107 polegadas cúbicas; outra com o motor de 114 e uma versão comemorativa do aniversário de 115 anos da Harley, que será celebrado em 2018.

HARLEY_2018_Fat_Boy_1_201782318537
Icônica Fat Boy ganhou rodas novas e duas motorizações: uma com V2 de 1745 cc e outra com 1868 cc
HARLEY_2018_Fat_Boy_2_201782318517
Ponteiras mais esportivas e novo desenho das rodas na Fat Boy 2018

Heritage Classic: Inspiradas nas Harley dos anos de 1950, o modelo abandonou os cromados clássicos do motor e ganhou uma pintura preta. A grande bolha também foi pintado de preto na parte inferior e os pneus não são mais “faixa-branca”. As bolsas laterais em couro também foram redesenhadas. A nova Heritage também terá as duas opções de motorização – 107 e 114.

HARLEY_2018_Heritage_Classic_1_201782318448
Heritage Classic ficou mais “dark” e também terá duas versões, com o Milwuakee-Eight 107 e 114
HARLEY_2018_Heritage_Classic_2_201782318437
Motor e bolha receberam pintura preta e bolsas da Heritage Classic foram redesenhadas

Low Rider: Com o visual das motos customizadas dos anos de 1970, a antiga Dyna Low Rider agora é Softail. Com o novo quadro, a Low Rider ganhou rodas de liga-leve, dois mostradores no painel sobre o tanque e maior ângulo de inclinação nas curvas.

HARLEY_2018_Low_Rider_201782318356
Antiga integrante da linha Dyna, Low Rider agora é Softail com novo quadro e traseira monoamortecida

Softail Slim: o modelo que não é vendido atualmente no Brasil é praticamente uma Fat Boy com rodas raiadas e visual mais “cru”. O modelo 2018 recebeu um novo guidão e um assento redesenhado.

HARLEY_2018_Softail_Slim_201782318337
A Softail Slim, modelo que não é vendido no Brasil, ganhou novo guidão e assento

Deluxe: outro modelo de inspiração clássica, a Deluxe manteve as rodas raiadas e os pneus faixa-branca, mas perdeu o assento da garupa – ao menos no modelo apresentado para o mercado norte-americano. Os cromados foram mantidos no motor, nas duas ponteiras de escapamento e no conjunto óptico, formado por um grande farol e dois auxiliares.

HARLEY_2018_Deluxe_201782318317
A Deluxe perdeu o assento da garupa, mas manteve o visual clássico com cromados e pneus faixa-branca

Breakout: com seu visual caracterizado pelo garfo dianteiro alongado, o modelo ganhou um painel digital sobre a mesa do guidão e um novo pneu traseiro, mais largo, com 240 mm. A estilosa chopper também terá uma versão com o motor de 114 polegadas cúbicas.

HARLEY_2018_Breakout_1
A longa e baixa Breakout recebeu guidão e painel novos, além de um pneu traseiro mais largo de 240mm
HARLEY_2018_Breakout_2_201782318242
Todos os novos modelos 2018, como a Breakout, agora têm farol de LED

Fat Bob: outra Dyna incorporada à nova família Softail, a Fat Bob 2018 recebeu suspensão invertida na dianteira e ajuste externo na pré-carga da mola traseira, além de ter perdido 10 kg. O farol dianteiro com LEDs na horizontal também é único do modelo. Com uma nova ponteira de escapamento 2 x 1 x 2, é uma das novidades mais radicais do novo line-up.

HARLEY_2018_Fat_Bob_2_201782318214
Fat Bob, outro modelo Dyna que foi incorporado à família Softail, ganhou um farol horizontal de LED
HARLEY_2018_Fat_Bob_1_20178231825
A radical Fat Bob 2018 vai oferecer ajuste externo na pré-carga da mola traseira

Street Bob: a antiga Dyna manteve o guidão ape-hanger, o popular “seca-suvaco”, curvado para cima, mas ganhou novas suspensões, com um monoamortecedor traseiro e sanfonas nas bengalas dianteiras. As rodas são raiadas, mas as ponteiras de escapamento receberam um acabamento em preto fosco. O painel agora é digital sobre a mesa de fixação do guidão.

HARLEY_2018_Street_Bob_201782318122
A ex-Dyna, Street Bob, manteve o guidão “ape-hanger”, mas ganhou pintura preta e novo painel digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


sete × = 56