Grupo de estudantes italianos criam a MV Agusta Tricruiser

2
76

Fotos: divulgação

A MV Agusta mostrou vários lançamentos no Salão de Milão. Dentre eles a nova Brutale Trepstoni , a Brutale 1090 RR 2012 e a F4 R CorsaCorta. Entretanto, o modelo que mais chamou a atenção dos fãs pelo seu design não foi concebido pela própria empresa.

A Tricruiser foi mostrada no estande da marca italiana como moto conceito. O design do modelo foi desenvolvido por um grupo de estudantes do Instituto Europeu de Design de Turim, e pode ser uma boa ideia para os futuros modelos da MV.

Mesmo a moto não sendo “oficial”, o grupo teve um grande apoio da empresa para concretizar a Tricruiser. Além de permitir o uso da imagem, a fabricante italiana disponibilizou aos estudantes uma superbike F3 675 para servir de base ao projeto.


As linhas da moto se afastam um pouco do design tradicional das MVs, mas, mesmo assim, não deixa de ter um visual bem agradável. A Tricruiser é considerada pela marca como um “projeto interessante” e pode abrir caminho para que outros modelos, que quebrem um pouco o design tradicional MV Agusta, sejam desenvolvidos.


Quanto as especificações técnicas do modelo nada foi revelado, só o que sabemos é que ele leva o mesmo motor da F3, um tricilíndrico com 675 cm³ de quase 130 cv. Já na ciclística dos elementos utilizados a Tricruiser continua como um mistério.

2 COMENTÁRIOS

  1. Belíssima a MV Agusta, não?
    Quanto às motos elétricas, ainda tenho minhas dúvidas. Motor sem “ronco”? Apesar que nas elétricas a curva de torque é plana… vamos ver o que o futuro nos reserva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− um = 1