Granado vai disputar Mundial de Motos Elétricas em 2019

Notícias

Piloto brasileiro vai integrar equipe ao lado de Xavier Simeon na categoria MotoE, que terá sua temporada de estreia no ano que vem.

GRANADO MOTOE 2018 Granado vai disputar Mundial de Motos Elétricas em 2019

Eric Granado vai participar da categoria MotoE, para motos elétricas, em 2019

TEXTO: Arthur Caldeira / Agência INFOMOTO
FOTOS: Divulgação

Granado vai disputar Mundial de Motos Elétricas em 2019

Eric Granado voltará às pistas mundiais em 2019, mas será na inédita categoria MotoE, disputada apenas motos elétricas e que terá sua temporada inaugural no próximo ano. O piloto brasileiro vai integrar a equipe Esponsorama ao lado do belga Xavier Simeon, como companheiro de equipe.

O campeonato mundial de motos elétricas, que recebeu o nome de “FIM Enel MotoE World Cup” terá cinco etapas, em diferentes circuitos Europeus, onde 18 pilotos, divididos em 12 equipes, competirão com motos idênticas. Todos irão pilotar a Ego Corsa da Energica, fábrica italiana que produz exclusivamente motos elétricas.

ENERGICA EGO CORSA2 2018 Granado vai disputar Mundial de Motos Elétricas em 2019

No final de novembro, os 18 pilotos da MotoE irão fazer os primeiros testes oficiais da MotoE

A Ego Corsa tem motor resfriado a óleo com magnetos permanentes. Produz uma potência contínua máxima de 110 kW (147 cv) e um torque de 20,4 kgf.m. Números capazes de fazer a Ego Corsa acelerar de 0 a 100 km/h em três segundos para alcançar uma velocidade máxima de até 250 km/h.

ENERGICA EGO CORSA1 2018 Granado vai disputar Mundial de Motos Elétricas em 2019

Todas as equipes irão competir com a mesma moto elétrica: a Energica Ego Corsa que tem 147 cv

Eric Granado, 22 anos, já disputou o Mundial de Motovelocidade nas categorias Moto3 e Moto2, além Campeonato Espanhol de Moto2, onde foi Campeão em 2017. Neste ano, o piloto brasileiro disputou as dez primeiras etapas da Moto2 até ser dispensado da equipe Forward Racing. “A MotoE será um marco no motociclismo mundial e tenho prazer em fazer parte deste novo desafio”, declarou Granado.

Já seu companheiro de equipe, Xavier Simeon, está competindo nesta temporada 2018 pela Avintia Racing na MotoGP com uma Ducati. O belga ainda não pontuou neste ano.

No final de novembro será realizado o primeiro teste oficial da MotoE no circuito de Jerez, na Espanha. Em maio de 2019, a pista será palco da primeira das cinco corridas que compõem o calendário da MotoE em 2019.
Le Mans (19 de maio), Sachsenring (7 de julho), Spielberg (11 de agosto) e Misano (15 de setembro) completam as provas da primeira temporada da MotoE, a MotoGP de motos elétricas.

Comentário Best Riders


dois × 7 =