França implanta radares que calculam média de velocidade

4
1196

Foto: motorevue.com

A França deu um passo à frente e pôs em prática a polêmica medida de fiscalização do trânsito que visa reduzir a velocidade em suas rodovias. Desde a última quarta-feira (20), os radares que calculam a velocidade média dos veículos em determinado trecho entrou em funcionamento em fase de testes. As câmeras funcionam com um sistema de luzes infravermelhas que calculam o tempo exato que um veículo leva para percorrer uma distância.

A partir de agosto, os radares deixarão a fase de testes e quem ficar acima da média será multado. Por enquanto, apenas três radares foram implantados. Mas a promessa do governo francês é de que este número suba para 40 até o final do ano.

Em São Paulo, já foram realizados alguns testes com o modelo, e o Estado pretende implantar o sistema em todas suas rodovias em 2013.

4 COMENTÁRIOS

  1. Aos poucos se vai a nossa em definitivo a nossa liberdade, um sonho cada vez mais distante, acho que vai voltar o f u s c a quem duvida? Uma pergunta com relação a veículos, pra que evoluir, freio, suspensão, motor, segurança? ah ja sei quando se cai de um penhasco a velocidade é grande né! abraço pessoal desculpa a bobagem se alguém achar.

  2. Boa tarde!

    Porque vocês noticiam essas porcarias e ainda chamam de: “…um passo à frente…”?

    Nada disso refere-se a segurança. A função de um radar é fazer com que o piloto ou motorista diminua a velocidade em determinado trecho; exatamente por exigir uma atenção maior e impôr um limite para que a falta de habilidade ou destreza não cause um acidente. Ou estou errado?

    Será que somente “eu” enxergo que radares que multam por trecho são única e exclusivamente arrecadatórios?

    Quaisquer 10km/h acima do limite estabelecido para a via e que seja usado em uma ultrapassagem ou por uma leve aceleração a mais são realmente intencionados à imprudência e plausíveis, em fato, de multa?

    O projeto da Espanha sim visa a segurança, pois isso tem muito a ver com proteger a vida, mas não um lixo desses e que querem já há muito:
    “$$ IMPLANTAR $$”
    …por aqui.

    Alimentem a indagação e o questionamento e não a alienação frustrada em algo que não traz em absoluto nada de benefício para ninguém…humm…quer dizer…somente para a população, pois o Governo leva o dele fácil.

    Velocidade sozinha não causa acidente.

    Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× cinco = 40