Ferrari 900 é arrematada em leilão por R$ 267 mil

0
640


Esta semana ocorreu o leilão da única moto já fabricada pela Ferrari. O modelo chamado de Ferrari 900 foi arrematado por £ 85.500, algo aproximado a R$ 267 mil. A motocicleta foi criada no início da década de 90 por David Kay, ex-funcionário da MV Agusta, que recebeu autorização de Piero Ferrari (filho de Enzo Ferrari, fundador da marca) para utilizar o famoso emblema do cavalo sobre o fundo amarelo.

A Ferrari 900 conta com um motor de um quatro cilindros de 900 cm³ transversal, capaz de desenvolver 106 cv de potência, duplo comando de válvulas e câmbio com cinco velocidades. O chassi tubular foi escolhido para “abraçar” este poderoso motor. Assim como o propulsor, que foi construído exclusivamente para esta moto, outros detalhes da Ferrari 900 impressionam. Painel de instrumentos digital, amortecedor de direção e toda a carenagem em alumínio.

Apesar do projeto ter sido iniciado em 1990, a Ferrari 900 somente ficou pronta em 1995. Nos últimos 17 anos a moto ficou guardada na casa de um colecionador britânico e nunca foi levada ao extremo de sua potência.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


1 + = dez