FENABRAVE pede que o governo se posicione contra nova lei boliviana

2
682

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE) divulgou um anúncio onde repudia oficialmente a nova lei aprovada na Bolívia. Evo Morales liberou a regularização de veículos que por lá estejam transitando sem a devida documentação.

A FENABRAVE representa mais de seis mil concessionárias de veículos no Brasil e, por meio destes, 5% do PIB Nacional e a geração de 290 mil empregos diretos. A instituição mostra indignação (e com razão) da legalização do que é ilícito na Bolívia.

Esta permissão para que veículos de origem duvidosa, em sua maioria subtraídos de países vizinhos, passem a ser aceitos em território boliviano como produtos provenientes de legítima comercialização envergonha toda América do Sul.

Evo Morales, presidente da Bolívia

Vale ressaltar que a Bolívia, como Estado associado ao Mercosul, é signatária do Acordo Quadro sobre Cooperação em Matéria de Segurança Regional, cuja essência foi violada por essa nova lei aprovada naquele país.

Além disso, a iniciativa Boliviana afronta o compromisso estabelecido no Tratado de Assunção, onde os Estados Parte reconhecem a importância de que suas legislações estejam harmonizadas em função dos objetivos comuns ali estabelecidos.

Sérgio Reze, presidente da Fenabrave

Em seu anúncio, a FENABRAVE exige que o governo brasileiro tome alguma medida por meio dos canais diplomáticos em relação a nova lei Boliviana. Este tipo de liberação só irá incentivar a prática de crimes em nosso país. Onde os criminosos encontrarão na Bolívia um porto seguro para comercializar as motos, carros e caminhões subtraídos de nossa população. Não podemos esquecer que este tipo de prática também esta intimamente ligada ao tráfico de drogas e armas em nosso país.

Sergio Antonio Reze, presidente da FENABRAVE, pede que o Governo Brasileiro tome uma medida para resolver esta questão o mais rápido possível, que se mostra como uma verdadeira afronta aos direitos que todo e qualquer cidadão honesto merece ter.

Nós do Best Riders compartilhamos o mesmo sentimento e esperamos que a Sra. Dilma Roussef se manifeste nos próximos dias sobre a questão.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pelo amor de Deus! acordem brasileiros!

    Bolívia, Cuba, Venezuela, Argentina, Brasil… estão sendo “desgovernados” por agentes comunistas. Nada diferente virá de tal bando senão: mentira, corrupção, roubo, tráfico, assassinatos, permissão e legalização da pedofilia, aborto, etc. olhem o que virou nosso país nas mãos desta corja: somos um país recordista em assassinatos, corrupção, delinquência, analfabetismo, aidéticos, consumo de drogas, incentivo desenfreado à prática de sexo irresponsável…

    VOTEM contra isso tudo! Se mobilizem para acabar com este terrorismo social que está infestando a nossa nação…

  2. A Bolívia deve ter mais da metade de sua frota composta de veículos que foram roubados no Brasil e e por lá rodam impunemente.
    Quem não se lembra daquele programa de TV que connstatou que até o carro da polícia boliviana era roubado no Brasil…….
    Agora o pior de tudo é que o nosso governinho comunista vem passando a mão na cabeça dos desmandos do Evo Morales por razões pseudo ideológicas e eu duvido que algo seja feito no sentido de moralizar esse estado de coisas.
    Só nos resta pagar a nossa enorme carga tributária e sorrirmos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


dois − = 1