Etapas brasileiras para o BMW GS Trophy começam em junho

0
1802

Fases classificatórias acontecerão em São Paulo, Goiás e Santa Catarina

O já clássico BMW Motorrad GS Trophy International chega a sua 7ª edição, que acontecerá entre os dias 9 a 16 de fevereiro de 2020, na Nova Zelândia. No Brasil, a marca já anunciou que realizará quatro etapas qualificatórias voltadas para pilotos amadores, clientes e entusiastas da marca. Além do desempenho na pilotagem as provas avaliarão as habilidades individuais e em grupo dos competidores.

As etapas brasileiras para o campeonato acontecerão em Cabreúva, no interior de São Paulo, entre os próximos dias 15 e 16 de junho. A 2ª e a 3ª etapas terão como sede, respectivamente, os municípios de Pirenópolis, em Goiás, em 3 e 4 de agosto; e Urubici, em Santa Catarina, nos dias 24 e 25 do mesmo mês. A prova final, programada para os dias 14 e 15 de setembro, na cidade de Socorro, em São Paulo, definirá a equipe que representará o Brasil, na Nova Zelândia, em fevereiro.

Para participar das qualificatórias, os interessados devem preencher o cadastro no website oficial do BMW GS Trophy, no endereço http://bit.ly/GSTROPHY. É preciso ter uma motocicleta BMW da linha GS. E para participar das provas, é obrigatório o uso de equipamentos de pilotagem, como capacete, jaqueta, calça e luvas específicas para a prática do motociclismo, de preferência, adequados para o uso off-road. Os organizadores do evento também recomendam o uso de protetor cervical.

Todas as provas serão realizadas sob o regulamento internacional de qualificação para o GS Trophy. Os 30 competidores que obtiverem as maiores pontuações de cada etapa estarão automaticamente classificados para a fase final. Cada etapa contará com atividades exclusivas do programa BMW Rider Experience, como palestras gratuitas nas concessionárias da região e cursos de Rider Training Off-Road Preparatório (investimento de R$ 1.600 por participante). O acesso ao público será liberado para acompanhar as provas em locais reservados.

 O GS Trophy também contará com uma fase qualificatória feminina. Neste caso, as três melhores competidoras de cada etapa, independentemente do resultado geral, participarão da final, em setembro. As duas mais bem classificadas competirão na classificatória feminina internacional, a ser realizada no último trimestre deste ano, na Espanha.

Texto: INFOMOTO
Fotos: DIVULGAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ cinco = 7