Especial: Veja as motos que o Batman usa no combate ao crime!

6
2935
The Batman 1943

Publicamos recentemente uma matéria sobre os filmes em que as motos marcaram presença. Entretanto, na lista não colocamos o morcego das trevas.

Para o Batman fizemos uma matéria especial, conheça um pouco da história do personagem e das motos que o ajudaram a combater os mais terríveis vilões.

A primeira aparição do morcegão foi em 1943 em “O Morcego (The Batman)”. Ainda um pouquinho fora de forma, o herói estreou nas telonas ao lado de seu companheiro Robin, em 15 episódios. A série fez muito sucesso e em 1949 a Columbia Pictures lançou mais 15 episódios com as aventuras do morcego e seu fiel escudeiro.

Em 1965 na série de TV Batman, o homem morcego entrou para o mundo das duas rodas de maneira estilosa, a bordo de uma Harley Davidson Electra Glide.

Série de TV Batman, de 1965

Além da Harley Davidson, Bruce Wayne começou a utilizar também as quatro rodas na luta contra o mal. O primeiro Batmóvel da história foi construído sobre o clássico Lincoln Futura Concept.

Acima o original Lincoln Futura Concept, abaixo o 1º Batmóvel da história

Já em 1966 ele volta para defender o mundo nas telonas em Batman – O Homem Morcego (Batman – The Movie). Dessa vez o herói de Gothan City pilota uma motocicleta muito estilosa, acompanhada de um sidecar para que seu companheiro Robin pudesse acompanhá-lo na luta contra o mal. A moto utilizada foi uma Yamaha Catalina 250 modificada para ficar com a cara de Batman. Nela, foi acoplada uma base ao lado com um carrinho de kart, que se tornou o “sidecar” onde Robin acompanhava seu chefe.

Acima o primeiro Batcycle, em baixo a original Yamaha Catalina 250

Em 1967 surge a primeira batgirl da história, que infelizmente não teve uma vida muito longa. Isso porque os produtores da série fizeram um espisódio piloto incluindo a Batgirl para tentar convencer a rede ABC a continuar com a série. A escolhida para encarnar a mulher morcego foi a atriz Yvonne Craig, que pilotava uma Yamaha YDS 5E toda modificada, para que a luta ao crime não perdesse seu toque feminino.

A esquerda a Batgirl Yvonne Craig e a direita a original Yamaha YDS 5E

Depois disso, o Morcego deixou as duas rodas um pouco de lado. Talvez Robin tenha reclamado do sidecar, onde ele mal conseguia ficar sentado. Deste então foram mais cinco filmes, onde o herói de Gotan optou pelo famoso “Batmóvel”:

Batman 1989
Batman: O Retorno (Batman Returns) – 1992
Batman Eternamente (Batman Forever) - 1995
Batman & Robin (Batman & Robin) – 1997

Em Batman & Robin, de 1997, quem foi para as duas rodas não foi o homem morcego, mas sim a sensual Batgirl interpretada pela bela Alicia Silverstone, a loirinha do clipe da música Crazy da banda Aerosmith. Além dela, outro que saiu um pouco da barra da saia do Batman foi Robin, que passou a pilotar sua própria motocicleta, deixando de ser o eterno carona do morcegão.

Alicia Silverstone em Batman & Robin de 1997

 

Chris O'Donnell como Robin, em Batman & Robin - 1997

Em Batman Begins de 2005, Bruce Wayne mudou completamente seu estilo. No lugar dos Batmóveis antigos que tinham linhas arrojadas, o riquinho de Gothan City resolveu partir de vez para guerra em um carro que mais parece um tanque.

Batmóvel de Batman Begins - 2005

Em Batman Dark Knight ( Batman- O Cavaleiro das Trevas) de 2008, Bruce Wayne usa sua supermoto equipada com metralhadoras para combater o esquizofrênico e genial Coringa, interpretado pelo falecido Heath Ledger.

 

Batman, o Cavaleiro das Trevas - 2008

Em julho 2012 será lançado mais um filme da saga do morcego, Batman- The Dark Knight Rises ( Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge). No terceiro episódio que marca o fim da trilogia das aventuras de Bruce Wayne, as motos estarão novamente presentes. Foi divulgada na internet uma foto em que a nova Mulher Gato, que será interpretada pela atriz Anne Hathaway, aparece dirigindo a moto do morcegão.

Anne Hathaway em Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, com lançamento previsto para julho de 2012

Seja com seu carro super veloz, seja pilotando motos pelos corredores da congestionada Gothan City, o fato é que o Batman sempre dá um jeito de chegar aos vilões de maneira rápida. Não só ele como as Batgirls, que sempre mostraram uma aptidão especial para pilotar motos e também seu companheiro Robin, que cansou de ser o carona. É isso ai morcegão, continue sempre salvando o mundo dos vilões e se um dia a motoca falhar passa aqui no Best Riders que a gente te empresta uma, só não volte com ela totalmente destruída por favor.

Fotos: Eatsleepgeep, Batmania, Theaterwork, Ford Jalopnik, 100grana, Clickslovethecar, Motorclube, NYDailyNews, Topgear e Annadraconida

6 COMENTÁRIOS

  1. CARA SUPER LEGAL ESTAS FOTOS TANTO AS ANTIGAS COMO AS NOVAS,
    MAS .. QUAL SERIA AS NOVAS MOTOS MARCAS E MODELOS E OS CARROES TB NAO FICAMOS SABENDO QUEM OS SÃO

    ABRAÇOS AO LEITORES VALNEY

  2. matéria bacana, mas acho que vocês ignoraram a mídia original do batman, os quadrinhos.

    por exemplo, o primeiro batmóvel é de uns 30 anos antes do seriado de tv, em 39 ele já tinha seu carro nas HQs, embora ele tenha sido chamado de “batmobile” só algum tempo depois… dêem uma olhada na wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Batmobile
    http://en.wikipedia.org/wiki/Batcycle

    ah, andou rolando um infográfico de quase todos os batmóveis, vejam se vocês conseguem acessar: http://www.slashfilm.com/infographic-evolution-batmobile/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito × = 64