Buell faz parceria para lançar esportiva de 250 cm³

Destaque2, Notícias, Últimas

Erick Buell Racing faz parceria com marca indiana para lançar esportiva de 250 cm³1 Buell faz parceria para lançar esportiva de 250 cm³ Foto:Divulgação – (Acima, Erik Buell Racing 1190 RS)

Quase dois anos após romper uma parceria com a Honda, a fabricante indiana Hero MotoCorp já está fazendo outra sociedade, segundo o jornal indiano “The Economic Times“, a marca estaria fazendo um acordo comercial com a americana Erik Buell Racing (EBR), com a intenção de  lançar uma moto esportiva de 250 cm³, que seria uma concorrente direta da CBR 250R.

Erik Buell Racing parece estar renascendo das cinzas, depois de mostrar ao mundo a 1190 RS em fevereiro  do ano passado, o que significou a volta da marca ao mercado. A empresa havia falido em 2009, quando rompeu a parceria com a Harley-Davidson Motor Company. À época, a marca produzia cerca de 10 mil motos por ano, além de peças, acessórios e roupas especiais.

O portfólio de produtos da Hero atualmente consiste em motos pequenas e scooters, mas com a ajuda de EBR, a empresa pretende passar a fabricar motocicletas mais potentes a fim de manter e consolidar a sua posição no mercado indiano. A EBR já está colaborando com a Hero em seu projeto de scooter Leap, híbrido que foi apresentado no começo do ano em Nova Déli.

18 comments

  1. Senhores…
    Mudando totalmente de assunto e aproveitando para divulgar descobri uma empresa chinesa chamada Genata que fabrica motos e lá tem a CB 300, será possível que a CB 300 é uma chinesa importada disfarçada de honda?!?!?
    Muito estranho…
    Vejam os links:
    http://www.china-atv.com.cn/products_detail.asp?id=126
    http://www.china-atv.com.cn/product_images/s_126.jpg

    Responder
    • Tem uma outra que lembra muito a Bros.
      http://www.china-atv.com.cn/products_detail.asp?id=123

      Responder
      • Realmente é bem parecida com a Bros. Essas motos do site geram muitas dúvidas, ainda mais a CB 300 que é igualzinha. Isso me lembra da Suzuki Yes que é fabricada na china e montada aqui, será que no caso de alguns modelos da Honda acontece o mesmo?!?! Numa outra matéria do Best Riders eu comentei sobre a Honda da Argentina que não tinha a CB 300 e ainda vendia a Twister como nova, e eu pesquiso em vários sites da Honda de outros países e ainda não encontrei a CB 300 fora do Brasil, exceto nesse site da China. Portanto, fica a dúvida mesmo. Isso é para provar para os “hondeiros” que não importa a origem, e sim a qualidade do produto.

        Responder
        • Tem mais essa aqui igual a XRE http://www.china-atv.com.cn/products_detail.asp?id=124

          Queria ver um hondeiro fanático agora.

          Responder
          • Repare que o motor dela é fabricado pela Suzuki Motos

          • (Cb300) na imagem sai o nome Honda no motor, a informação no site diz que o pneu é 130… na imagem aparece 140… e quanto a que imita uma XRE, há uma diferença gritante no motor, pois é até partida a pedal, além dos discos de freio e balança traseira…. Acho que quem está enganando aqui são as chinesas…

    • Mais uma HONDA Made in China,e depois HONDEIROS ainda tem coragem de falar mau da DAFRA que sera a numero 1° em vendas no Brasil, se as montadoras continuarem do jeito que estão…

      Responder
    • Essa é a CB 250R motor fabricado pela Loncin,velocidade máxima 93 Km/hora uma tartaruga :
      http://www.china-atv.com.cn/products_detail.asp?id=126

      Essa é a CB 200R motor fabrcado pela Loncin,velocidade máxima 80 Km/hora uma tartaruga :
      http://www.china-atv.com.cn/products_detail.asp?id=132

      Penso que a Honda do Brasil pegou a CB 250R com motor da Lincon Motos e deu um Up no motor para 300cc e pregou uns adesivos CB 300R e Honda,flex,e as asinhas é claro…

      Responder
      • O pior disso tudo é escutar dos hondeiros: ” – Honda é honda, mano.” Hoje tudo vem da China, e até o que é feito aqui pela Honda não é lá essas coisas. Vai demorar para cair a ficha do povo brasileiro de que existem também outras marcas de moto boas, pois quem já teve Honda e agora tem Yamaha, Suzuki ou outras marcas de mesmo nível reconhece a qualidade desses produtos e não fica com essa idéia de que só a Honda presta. E é por causa do comportamento do brasileiro de aceitar as motos da Honda que temos aqui, sem nada e caras, que dificilmente teremos uma moto Buell como essa da reportagem vendendo aqui a um preço competitivo. Afinal, o brasileiro se acostumou a comprar motos simples e pagando caro ainda por cima.

        Responder
  2. eu achava que a a HD tinha comprado a Buell em 98 pra fechá-la em 2009, depois de estragar todos os projetos do Erik.

    Responder
  3. Essa da foto é uma EBR 1190 RS ~> http://www.erikbuellracing.com/motorcycles/1190rs/, mas se a 250 indiana vier com esse visual, vai agradar

    Responder
  4. O escapamento parece de moto 2 tempos.

    Responder
  5. Eu invejo fortemente a Índia, o mercado dos caras é bem melhor que o nosso…tem até duke 200 lá!

    Responder
  6. pode separar a minha

    Responder
  7. ola boa tarde , olha pode separar a minha 250 ta quando voces venderem aqui no brasil obrigado e sucesso.

    Responder
  8. Os indianos estão muito bem representados no setor de motociclismo, tem dukezinha a prova de alagamento, sem falar nos outros modelos, carros custando 2 mil dólares, que comparado as porcarias desovadas aqui… enfim. indianos são exigentes, muito mais que brasileiros, que só tem vento na cabeça, que n exige nada, e se satisfaz com qualquer porcaria.
    obs* (podem me retirar dessa lista, sou muito exigente, e não do o braço a torcer.)

    Responder
  9. Certamente será um sucesso!

    Responder
    • Se vier para o Brasil com valor abaixo dos R$20mil com ABS, uma delas sera minha.

      Responder

Comentário Best Riders


cinco + = 14